sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Grey's Anatomy 6x08: Invest In Love

Shonda Land acerta novamente e nos brinda com um episódio incrivelmente sensível em Grey's Anatomy. Confesso que chorei no final, com aquele mantra para espantar os pesadelos. Não teria sido assim se o roteiro todo não caminhasse na mesma linha. Tenho que dizer que Arizona deu show, assim com Alex Karev, que vem ganhando imensamente minha simpatia.
O afastamento dos personagens principais - com excessão de Cristina que continua em foco - foi uma verdadeira benção para a série. Finalmente o público pode conhecer mais de Callie, Arizona e dos novatos. E podem notar, sempre que um deles se torna o centro da história, a série cresce. Fico super feliz em poder falar bem de Grey's que é uma das minhas produções favoritas e que sempre me deixa com grandes expectativas.

O fenomenal desse episódio é que não teve apelação, pelo menos, não pra mim. O trabalho de Arizona com as crianças vem sendo mostrado de forma uniforme e ela sempre mostra esse lado mais 'coração'. O garotinho com problemas intestinais, há sete meses vivendo no hospitale passando por cirurgias inúmeras foi muito marcante. Mais do que ele até, a presença dos pais, da mãe, em especial, trouxe um toque a mais para o caso. Ricos até demais, os pais resolvem doar 25 milhões de dólares ao hospital. Tudo graças à Arizona, que conseguiu prolongar a vida do garoto em mais de 2 anos além da expectativa usual. Mas, pouco antes de receberem todo esse dinheiro, o menino entra em colapso e Arizona não pode mentir. Está chegando a hora da despedida, não importa o que ela faça. Mas, os pais exigem outra cirurgia, o Chief e aquele outro puxa-saco sem nome, pressionam a pobre Arizona para entrar na sala de operações. Indo contra todos os seus instintos, ela segue em frente e o resultado é a morte de Wallace, justamente no dia em que completaria 11 anos de idade. Já seria triste o suficiente se esse dia também não fosse o aniversário de Arizona. Ela ganha uma festa surpresa de Callie, com todo o pessoal do hospital, mas como toda festa assim, acaba em fiasco. De volta ao hospital, Arizona reencontra os pais de Wallace. Ela os leva para ver o corpo do filho e então temos a cena mais linda do episódio, com o mantra dos sonhos (repetido 3 vezes par funcionar) e um belo tapa na cara do puxa saco sem nome e do Chief. A doação ainda será feita, metade deve ir para o hospital e metade para pesquisas que ajudem a encontrar a cura para a doença do intestino curto, tudo por causa de Arizona e não para encher os buracratas de dinheiro.

Aliás, Richard anda muito perdido nessa temporada. Parece que ele está fazendo tudo errado. Derek continua trabalhando, mesmo tendo sido demitido. Os dois continuam sem se falar, mas algo deve uní-los novamente, em breve.
Tivemos também Karev, atuando na pediatria, que é o foco central do episódio. Enquanto Derek tenta salvar a mãe, ele cuida do bebê prematuro e sem esperanças de viver. Mas, Ao segurar a menininha no colo, mesmo depois de ter desistido de lutar por ela, ele a ajuda a sobreviver, ao estilo mamãe-canguru. Baley fica impressionada com os progressos e Karev passa dias segurando a bebê no colo, sem camisa, para aquecê-la e estimulá-la mais. Como eu disse, ele vem ganhando minha simpatia, até porque, Izzie sacaneou bonito com ele. Foi embora, não dá mais notícias, não faz tratamento, não atende telefones e surpreendentemente, não faz falta nenhuma. Digam o que quiserem. Os últimos episódios sem Izzie me pareceram absolutamente superiores em relação aos demais. No entanto, ela foi embora deixando uma lembrança para o maridão: a conta do hospital, de 200 mil dólares e uma bela dor de cabeça de brinde. Mas, Izzie que se cuide, por que tem gente de olho no bofe. Drª Reed, leva patada atrás de patada e não desiste. Aguardem para ver.
Aliás, falando em "não faz falta", sou só eu que acho que Grey's sem a Grey fiac bom demais? Meredith estava me dando nos nervos e essa folga de seus draminhas e choros e velas me fez bem. Agora, ela deve voltar com um humor renovado e menos sombria que o habitual. Pelo menos é o que eu espero.
Callie, que enfrentou todas as neuras de Arizon de uma vez, teve uma recompensa. As duas trocaram o primeiro "Eu te amo", bem no final do episódio. Uma graça. Mas antes, ela teve de encarar a menina que tomou o chá do cogumelo doido e pulou do telhado, achando que ia voar. Teve 52 fraturas e me deu um desespero imenso. A garota também tomou uma belo esbrega de Cristina que, por sua vez, tomou um belíssimo esbrega de Owen Hunt, depois de fazer um procedimento cardíaco não autorizado.
Além da briga de casal ela ganhou um novo admirador. O Dr. Avery achou a intransigência de Cristina muito, muito sexy. Na festinha de Arizona, ele foi à luta e rolou beijo. Mas, esperta (talvez não o suficiente), Cristina interrompe tudo e vai atrás de Hunt. Disso, já podemos esperar muitos desdobramentos, já que sabemos que uma ex-namorada de Hunt chega ao hospital em breve para dirigir a cardiologia. Será que teremos uma troca de pares?

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Helio disse...

engraçado que você cita a autora quando acerta a mão e critica a CW quando alguma série erra. Ou seja, a CW é a única emissora que escreve episódios, não autores. =)

Camis Barbieri disse...

Na verdade eu cito a Shonda como criadora da série e não roteirista. Aliás, eu sempre falo de vários, Ryan Murphy, Allan Ball...
Infelizmente eu não sei o nome de nenhum roteirista da CW e acabo generalizando, mas é só isso.

Matheus Leone disse...

Os episódios de Grey's Anatomy estão cada vez melhores. E quem é Meredith Grey mesmo?

Mateus M. Moulin disse...

Pra mim, esse episódio foi o melhor da temporada até agora!! ah... e não falem assim da Grey, eu gosto dela... Quer dizer, gosto de todos da série (deve ser pq eu sou viciado nela, buut...). Mas o melhor no episodio memso foi Arizona e Torres no final!!