terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gossip Girl 3x08: The Grandfather: Part II


Está cada vez mais difícil sustentar Gossip Girl. A audiência de menos de dois milhões de espectadores para esse episódio, é ruim até mesmo para os padrões da Rede TV, como os viciados em séries costumam brincar.
Também, pudera. Estou ficando até cansada de dizer que a qualidade da série caiu muito e que as atuações patinam no meio de um roteiro escorregadio e gelado. O tombo maior (se é que isso tudo não é suficiente) ainda está por vir. Infelizmente, para os fãs, a queda vem em forma de cancelamento. Mas não há nada oficial ainda, apenas rumores, com fortes possibilidade de se tornarem reais. Até lá, continuamos com Gossip Girl que, dessa vez, resolveu focar um pouco mais em Nate Archibald, no segundo episódio da série: The Grandfather. Esse nome não é novidade e a “parte 1” foi exibida em 23 de maço de 2009. Cá entre nós, achei que Nate tinha se transformado no "homem-samambaia" da série e só servia mesmo para enfeitar o episódio com suas aparições inócuas. Até consigo imaginá-lo, vestido só na folhagem verde, rebolandinho ao fundo das cenas, só pra fazer jus ao salário. Mas, se alguém aí pensou que essa trama política toda era para dar um up em Nate, muito se engana. A verdade é que a CW usou o personagem para introduzir com mais naturalidade o novo bofe escândalo da Serena, que será o Tripp Van Der Bilt, primo de Nate e recém-eleito congressista. Aquela conversinha no final não nega e o próximo episódio vai provar que é a mais pura verdade. Aliás, se pensarmos bem, o episódio nem mesmo é sobre o vovô Van Der Bilt. O velho só aparece para ser acusado de ter armado o afogamento para ajudar Tripp a vencer. Fora isso, ele não faz mais nada e nem tem muita importância no roteiro. Até porque, leva a culpa por ter feito o que a esposa de Tripp fez, mas é Nate quem assume publicamente. Ficou confuso? Pois é. Quem não ficou? Outra coisa que não peguei bem o motivo foi a Vanessa filmando os bastidores do dia da eleição. Quero dizer, em toda NY não tinha um profissional pra fazer isso não? Aliás, em Gossip Girl é sempre assim. Nate, aos 18 anos é gerente de campanha do primo. Serena, mesmos 18 anos, é publicista. Jenny, aos 16, lançou sua própria grife. Que adolescentes são esses? Será que nós, do Terceiro Mundo, produzimos adolescentes menos capazes profissionalmente? Ou o problema são as nossas ETECS e o Ensino Médio? É demais pra mim. Não sei pra vocês.
Mas, deixando isso de lado, vamos falar da mais nova briga de Serena e Blair, que parecem que não saíram do jardim de infância. Aliás, eu nem sei dizer exatamente o motivo da briga, mas foi genial Blair se aproximando da prostituta, digo, estudante que aderiu ao Make a Donation e sistema de PayPal. Serena de fake-girlfriend de celebridade também foi over e foi só a Blair insinuar que ela também era uma estudante que aderiu ao Make a Donation e sistema de PayPal que Serena ficou toda ofendida. Talvez por que nem estudante ela é e nem poderia usar essa desculpa esfarrapada. O importante em tudo isso mesmo foi o momento Walcyr Carrasco. Juro que pensei que ele estava escrevendo novela na Globo e não o roteiro de Gossip Girl. Para quem não sabe, se tem Walcyr, tem pastelão e torta na cara e Serena atolou a fuça de Blair no bolo da festa. Cena linda e o ápice do episódio. Chuck, dessa vez, só ficou apartando e aconselhando a namorada e a irmã postiça, coisa que seria difícil de imagina na temporada passada, quando ele era um poço de imaturidade.
Jenny desapareceu novamente, quer dizer, ela até deu o ar da graça, doente e ajudando Olívia a manter Dan longe da TV e da Internet onde poderia saber que fez uma revelação BOMBÁSTICA no programa de Jimmy Fallon. A bomba era uma tremenda bobagem, isso sim. Olívia apenas falou que no primeiro encontro, Dan foi ao banheiro e voltou com a camisa pelo avesso. A desculpa dele era de que uma aranha havia invadido a camisa e por isso, ele teve de tirar. Na verdade, ele suou, ficou com aquela tradicional “pizza” embaixo do braço e quis secar para que Olívia não notasse. É ou não é uma babaquice? Esse é mais um exemplo de “não sabemos o que fazer com os personagens”. A história de Dan e Olivia não foi pra frente e não ganhou nada com esse episódio. O desespero parece mesmo estar tomando conta dos roteiristas e, para os próximos episódios, já adianto bebedeira, romance com homens casados e até mesmo um ‘3 some’. Será?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: