sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Glee 1x10: Ballads

Baladinhas românticas foram motivo suficiente para Rachel nos mostrar seu lado psicopata. Pobre Will Schuester! Tive pena dele, de verdade. Nesse episódio que foi bom, mas não nos mostrou nada de extraordinário tivemos ainda mais do drama de Finn e Quinn e o sum~iço total de Sue Sylvester, que fez uma falta danada com seu toque de maldade.
Ao ver Rachel e Pepper apaixonadas pelo professor, não pude parar de pensar na foto que é destaque entre os fãs da série e que traz o ator Matthew Morrison em trajes sumários e sejamos sinceros, ridículos. Eu nomeei o click como "Will Schuester entre uma bicha velha e o pica pau" e tive ganas de mostrar para Rachel e Pepper. Com certeza bastaria para acabar com qualquer paixonite ou obsessão, embora eu - que já levantei a plaquinha de "Eu pegava" para o ator e cheguei a me decepcionar com a foto - hoje abrace a campanha " Eu pegava mesmo assim".
Deixando as gracinhas de lado, as táticas de Will, em tentar mostrar à Rachel que não poderia rolar nada entre eles por motivos óbvios (e que não tem nada a ver com a foto supracitada que se pode conferir no link lá em cima), dão em nada além de frustração. Rachel não entendia que a música era para afastá-la e não expressar um amor contido. Com a cara de mamão de Emma, reforçando a situação de admiração além do limite, a coisa não melhora. Mas Pepper, que já passou pela mesma situação de Rachel com Will, dá um toque amigo que resolve tudo. Não ia dar pra aturar aluna apaixonada pelo professor por muito mais tempo.
Com o desafio de cantar Baladas em duplas, o resto da história acaba centrada em Finn e Quinn, que revelaram (bom, ele revelou) a gravidez para os pais. Quinn é expulsa de casa e Finn recebe apoio da mãe, que aceita a namorada do filho em seu teto. O pessoal do Glee Club também mostra seu apoio, cantando um música sobre isso para o casal, mas antes, Mercedez dá um esbrega em Puck, que morre de inveja de Finn ter sido o escolhido.
Cá entre nós, até quando isso vai durar? Passou da hora de revelarem a paternidade dessa criança né não? Ou será que vou ter que chamar o Ratinho pra fazer DNA? Continua me soando muito estúpido ouvir Finn dizer que " Quinn está grávida, mas nem fizemos sexo". Qualé? Quem é que acha, hoje em dia, que uma coisa miraculosa dessas pode acontecer?
Tivemos ainda Kurt, todo apaixonalhado por Finn, mas virando mais um bom amigo para ele. Gostei bastante de ver mais uma canção liderada por Artie e Mercedez, mas ainda caho que Tina é muito mal aproveitada. De todos, ela é a que menos teve destaque até agora e acredito que não só eu, como todo o público de Glee, quer ver a japa soltar a voz e ganhar uma trama descente na série.

Músicas no episódio:
Song Name: Lean on Me
Original Performer: Bill Withers
Performed on Glee by: New Directions

Song Name: Endless Love
Original Performer: Lionel Ritchie & Diana Ross
Performed on Glee by: Will & Rachel

Song Name: I'll Stand By You
Original Performer: The Pretenders
Performed on Glee by: Finn

Song Name: Young Girl
Original Performer: Gary Puckett...Union Gap
Performed on Glee by: Will

Song Name: Don't Stand So Close to Me
Original Performer: The Police
Performed on Glee by: Will

Song Name: Crush
Original Performer: Jennifer Paige
Performed on Glee by: Rachel

Song Name: [You're] Having My Baby
Original Performer: Paul Anka
Performed on Glee by: Finn
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: