sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Dawson's Creek 5x15:Downtown Crossing (2)

Num episódio diferente e marcante, a história de Guerilla Filmmaking continua, tendo Joey como foco principal. Se alguém ainda duvidava que a série é mais sobre ela do que sobre Dawson. essa é a evidência mais clara.
A ideia é simples: caminhando de volta ao dormitório, no meio da noite e sozinha, Joey tem a brilhante sacada de retirar dinheiro num caixa eletrônico. Acaba sendo seguida e abordada por um homem, que pega seu dinheiro, celular e até mesmo o casaco.
Entre ameaças e tentativas de fuga, os dois têm um longa conversa sobre suas vidas e quando ela finalmente consegue ir embora, assiste seu assaltante ser atropelado.
Assim, ela recupera tudo o que perdeu, mas não deixa de ajudar o homem que fica estirado no chão. Joey descobre que ele é traficante de drogas, é casado com a namoradinha de colégio e tem uma filhinha. A identificação com a história de seu pai é imediata e mesmo depois de tudo o que aconteceu, ela ainda o ajuda e ouve. No hospital, por uma dessas coincidências da vida, Joey encontra a família do homem e se compadece ainda mais da situação. Abandonado, já que a esposa descobre a verdade sobre Joey, o homem tem seus últimos momentos ao lado de sua vítima. Antes de finalmente deixar essa noite intensa para trás, Joey tem ainda a chance de dizer para a menininha que seu pai foi um herói que a salvou do atropelamento. Sabendo das dificuldades financeiras da família, ela deixa ainda um presente, na bolsa da mulher: Quinhentos dólares para pagara a escola da criança.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Gabriele disse...

Bah! Seus comentários sobre Dawson me dá vontade de começar a ver todas as temporadas...rsrsrs Eu assistia, mas não todos os episódios (não tinha tv a cabo na época). Assisti mais a quinta temporada. Enfim, vai pra lista (que já não é pequena).
Gosto bastante do seu blog, continue assim.