quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ugly Betty 4x03: Blue on Blue


Se Ugly Betty não está fazendo um início de temporada espetacular, ruim, também não está. Embora haja rumores sobre um possível encerramento da série ao final dessa 4ª temporada, ainda há esperanças para os fãs, que querem ver a história da feia mais contada no mundo render mais um pouco no mundo das séries.
Em Blue on Blue, temos a participação especial de Jamie-Lynn Sigler, que interpretou Meadow Soprano, a filha do mafioso Tony Soprano, na série da HBO. Ela aparece toda dark, mas sua personalidade muito pouco sombria surpreende e até mesmo ajuda Daniel a sair do fundo do poço. Betty e Claire Meade também colaboram e não querem mais ver tanta autodestruição (e destruição alheia, Matt que o diga). Quando vai ao grupo que ajuda as pessoas a lidarem com o luto, ele conhece Natalie, essa figura estranha, mas que o faz, pela primeira vez em tempos, sorrir novamente e desabafar. Só fiquei em dúvida se ela será o mais novo romance de Daniel, por que esse não fica muito tempo sem arrumar um cacho. Creio que saberemos mais na próxima semana.
Confesso que, em meu íntimo, tenho torcido para que a ABC aposte no clichê que tornou ‘Betty, A feia’ famosa. A história da assistente que se apaixona pelo chefe não deu tão certo à toa. No entanto, eu temo dizer que a química entre America Ferrera e Eric Mabius é praticamente nula.
O que me agradou imensamente foi o novo visual da Betty. Ela ainda é ela, manteve a personalidade, mas a troca das misturas escalafobéticas por tons mais neutros - e até um pretinho básico - fez meus olhos agradecerem. E o Matt, quem diria, também ganhou minha simpatia. Precisou de muito tempo e um bom corte de cabelo pra isso acontecer, mas o dia chegou. Ele continua humilhando Betty sempre que pode e ela, louca para provar seu valor como nova editora da Mode, quer impressioná-lo conseguindo uma entrevista exclusiva com o Diretor criativo da Dolce&Gabanna, que está prestes a mudar de emprego e comandar as agulhas na Gucci. Aliás, quem diria, Betty consegue esse importante furo lavando o cabelo de azulejista no salão de Hilda. Muito fofoqueiro, ele libera a história e arruma um jeito de Betty entrar em contato com o cara.
O problema é que Marc, invejoso e raivoso por completar mais uma primavera, chega gritando: Não contavam com minha astúcia! Pois é. Ele resolve fazer uma armação em causa própria e usa Amanda, doida para ter mais reconhecimento no trabalho e Matt, que precisa desesperadamente de conselhos sobre o mundinho fashion, em seu plano maléfico.
Espiona Betty e descobre detalhes sobre o encontro que terá com Evan York. Sabendo que ainda existe muita coisa mal resolvida entre Matt e Betty, coloca os dois jantando no mesmo restaurante e espera que o circo pegue fogo sozinho.
O incêndio começa rápido e logo Betty está arruinando suas chances de ter uma matéria importante para a Mode. Depois, barraco, com direito à confissão de Matt sobre seus sentimentos em relação à ex-namorada e tudo o mais.
Agora, antes de terminar esse tema, quero abrir um adendo. Alguém aí me diga quando foi que o pai da Betty foi trabalhar num restaurante chique? Será que fui eu que me perdi nessa história ou ela começou do nada, como estou desconfiando? Enfim, não importa muito, mas eu queria mesmo entender o que foi que eu deixei escapar. Mas, se eu passei por cima disso em algum momento, outros detalhes não me escapam. Como por exemplo, a Amanda que está indo com as garras para cima do Matt. Estava na hora dela ter um destaque maior e até mesmo um romance. Mas ir para cima do ex da quase amiga e ex-roommate? Vai render um pouco mais esse lance, eu espero. Amanda, toda espertalhada aconselhou Betty a ir em frente com a vida, e tudo isso tem motivo. Matt foi o primeiro cara a demonstrar interesse nos ‘conhecimentos’ ou melhor, ‘sabedoria’, de Amanda. Mas eu tenho quase certeza de que 99% do interesse surgiu daquele doce que ela ganhou no fim da noite.
Marc, por sua vez, acabou sozinho na história. Amanda se ofendeu por ter sido usada e Betty se magoou com a tentativa de sabotagem, chegando a fazer até um comentário maldoso para cutucar. Cá entre nós, não prestei muita atenção na cena em si. Estava cega pelo imenso broche de abacaxi no peito de Marc, que fez pensar se a fruta não estaria mais bem alocada naquele pescocinho.
Nico, a filha de Wilhelmina desapareceu nesse episódio, mas tivemos a aparição de Connor. Pois é. Wilhelmina vai até as Bermudas atrás do rastro dele e quando pensava ter perdido a chance de recuperar o que foi roubado, Connor aparece, fazendo um discurso de que ainda a ama e que a espera de braços abertos, para viverem juntos do que foi retirado da Mode. Mais uma vez, ela vai ter de escolher entre o homem que ama e a revista que ama. Da primeira vez, ela escolheu a revista, mas, e agora?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Bia disse...

Estava procurando uma opinião para verificar se o que Amanda disse para a Betty realmente foi com segundas intenções e agora confirmei que era mesmo....Que droga, gosto tanto da personagem, não acredito que vão me fazer ter raiva dela =(

Se não me engano o pai da Betty foi trabalhar em um restaurante, naquele episódio em que ele participa de uma competição de cozinha para salvar a casa.

Adorei a idéia do blog de comentar sobre episódios! Já está no favoritos ;)

Gabriel Rocha disse...

Eu curti a personagem da Natalie, porque dá pra notar claramente que ela é uma homenagem (pra não dizer cópia) da personagem da atriz Helena Bonham Carter no filme Clube da Luta, já que no filme ela se veste daquele jeito e conhece o protagonista na mesma situação que aconteceu com o Daniel. O filme, por sinal, é muito bom!