quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Brothers and Sisters 4x05: Last Tango in Pasadena


A alegria fez toda a diferença em Brothers and Sisters que já vinha ganhando o desagradável apelido de Boring and Sisters. Finalmente entenderam que ninguém aguenta tanto câncer, tanto drama e tanta tristeza junta. Luc (Gilles Marini) foi o ingrediente que faltava na série. Que homem é esse? Seduz até objetos inanimados com seus olhares, sua cozinha, seu jeito de falar, nadar e dançar. Demorou muito, mas quando arrumaram um bofe pra Sarah, arrumaram mesmo. Estou torcendo muito para essa maravilha francesa não seja despachada da série tão cedo, por que, convenhamos, foi uma bela adição ao elenco, em todos os sentidos. Infelizmente, de acordo com o IMDB, Gilles tem apenas 5 episódios em que participa.
Aproveitando o ensejo, falemos mais de Luc, que veio da França para reencontrar Sarah e agora está hospedado na casa de Nora, que o recebe muito a contragosto. O resto da família, por outro lado, adora o novo morador e todos se reunem em volta da piscina para checar a performance do rapaz, numa daquelas cenas clássicas e digna dos Walker. Enquanto Nora faz cara feia, Luc ensina Justin a dançar para um número especial em seu casamento. O tango em parceria com Rebecca foi tudo de mais sedutor e justo quando Sarah e Saul iam dançar, Kevin e Scotty começam uma briga por causa da dança. Ok, não exatamente por isso, mas sim por que Scotty quer que uma grande amiga sua, Michelle, seja a barriga de aluguel para o rebento que está por vir. Encurtando a história, Kevin concorda, e portanto, lá vem mais um baby Walker por aí. Algo me diz que isso vai dar merda, sei lá. Mas, veremos.
Kitty reage bem ao tratamento e tem uma noite especial com Robert. Ela estava crente que ia a uma evento político numa biblioteca, mas ganahou um jantar na área de pouso dos helicópteros. Naquele mesmo lugar onde aconteceu a primeira vez do casal, diga-se de passagem. Kitty não gosta muito, pois preferia algo 'mais simples'. Me poupe. Essa mulherada não sabe mesmo o que quer da vida.
Holly ganhou uma história muito da mal construida. Inventaram que ela investiu tudo o que tinha num fundo e perdeu tudo. Agora, isso pode melar o casamento havaiano de Rebecca e Justin, na melhor das hipóteses. Na pior, aquele cara que odeia o William Walker vai aparecer e tomar o controle da Ojai. Alguém ainda duvida?
Outra grande aparição do episódio foram os filhos de Sarah, Paige e Cooper. Dessa vez deram até falas pra eles, fiquei impressionada. Os dois ficam sabendo da doença da tia Kitty, mas ainda não descobriram sobre Luc, até por que Sarah nem sabe o que está acontecendo de verdade.
Nora, que passou o tempo todo com bico de manha, por que acha que a família toda tem que ficar mastigando o câncer da Kitty, se surpreendeu ao ser docemente seduzida por Luc e seus passos de dança, enquanto chorava à beira da psicina. Agora definitivamente não falta mais ninguém na lista dos fãs dele. Podem me incluir.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: