terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dexter 4x05: Dirty Harry

Depois de um episódio formidável como foi o da semana passada, Dexter mantém o nível de qualidade e desenrola a história por trás do assassinato do Agente Especial Lundy. Desenvolvi tantas teorias loucas sobre os tiros na madrugada, que levaram Deb ao hospital e Lundy pro caixão, que não sabia exatamente qual seguir. Nos últimos dias porém, me peguei pensando que se fosse Trinity o autor dos tiros, essa seria a motivação para Dexter começar suas caçada ao Serial Killer mais bem sucedido em Miami, à parte dele mesmo. No final das contas, era isso mesmo. E pensando bem, nem poderia ser diferente, já que estamos praticamente do meio da temporada e os dois ainda não haviam se cruzado. Dexter, até aqui, nunca mostrou grande interesse em Trinity. Esteve tão ocupado com a vidinha no subúrbio e os questionamentos filos[óficos que envolvem um serial killer com mulher e filhos que acabou deixando passar a história de Trinity. Lógico que ele se mostrou curioso, mas nada profundo como veremos a partir de agora. Como sabíamos a fita gravada por Lundy, com a descrição de seu encontro com Trinity, embora ele não soubesse que estava frente a frente com o homem que procurava, é a chave para Dexter rastrear sua mais nova vítima. Impulsionado por Harry, Dexter está determinado a vingar o que aconteceu com Deb e todo o sofrimento que ela ainda vai passar, já que perdeu Lundy para sempre e Anton já sabe a verdade sobre a breve retomada do romance entre os dois.
Enquanto a irmã se recupera na casa dele, Dexter faz suas investigações e seguindo o ritual de Trinity, chega oa mesmo local onde Lundy e o assassino esbarraram. Ele desconfia que o segurança do local seja a próxima vítima, mas o pobre dono de um cafeteria acaba morto às marteladas. Dexter consegue ver Trinity pelas câmeras de segurança, que não gravam nada do que aconteceu e segue seu inimigo pelas ruas de Miami. A surpresa é que Trinity não acaba num apartamento isolado, mas num subúrbio. Dexter acaba de descobrir que ele e Trinity adotam o mesmo estilo de vida, cercados de uma família e uma vida de aparências que ajuda a encobrir o lado negro que existe dentro deles. Essa descoberta é que vai ajudar Dexter a compreender os caminhos que sua vida vem tomando ultimamente, em especial por que Rita descobre que seu apartamento de solteiro ainda é mantido. Isso sim é merda no ventilador, minha gente. Quem achava que Dexter teria problemas por quebrar a lâmpada do vizinho nem imaginava o que um aluguel poderia fazer na vida de casado. Rita, que acha tudo muito estranho, com razão, quer saber o que o marido esconde e trabalhar o relacionamento. Isso me cheira a terapia de casal. Pobre Dexter!
Tivemos ainda mais um episódio do novelão mexicano entre LaGuerta e Batista. Ela acabou reportando o romance entre eles e isso causa um enorme estrago. Não só por que Batista fica puto ao descobrir o que ela fez, mas também, por que o chefe deles exige que o sargento seja transferido de unidade. E agora, Maria?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: