quinta-feira, 29 de outubro de 2009

One Tree Hill 7x07: I and Love and You

De todas as três teorias que eu tinha para o futuro de One Tree Hill, duas se mostraram corretas. Já vou logo descartando a tentativa de suicídio da Drama Quinn, que talvez seja o que eu mais queria que acontecesse e que não deu em nada. Lá foi ela pro mar, que nem oferenda em dia Ano Novo e Iemanjá nem teve a chance de cuspir essa porcaria de volta. Minhas outras duas teorias, as corretas, eram sobre o filho de Renee e sobre a esposa de Clay.
Cheguei a cogitar, mesmo que remotamente, a paternidade ser do Nathan mesmo. Depois, pensando bem e analisando esses 7 anos de série, percebi que os roteiras não ousariam destruir o casal mais querido pelo público. Nathan e Haley estão juntos desde a 1ª temporada. Tiveram lá suas encrencas, mas nunca terminaram de fato. Para completar, a relação sempre foi baseada num amor descomunal e numa fidelidade a toda prova. Por isso, quando Dan Scott, revelou as mentiras de Renee, me restou levantar a placa de "Eu já sabia" e comemorar com o resto da nação Naley, espalhada pelo mundo.
Aliás, o que foi esse mix de Márcia Goldschimdt, Nada Além da Verdade, Casos de Família e Dan Scott? Quase pirei de tão bom que foi. Mais uma vez os roteiristas da CW me provam que são capazes de tudo mesmo.
Dan, aliás, quase ferrou a vida de Nathan com essa história, mas no final disse para a Rachel que sabia de tudo por que conhece o filho que criou. A novidade, no entanto, não é bem essa da Renee. Dan Scott, pasmem , já fez seu transplante de coração! Era de se imaginar que o maior golpista já visto numa série conseguisse seu transplante e mantivesse em segredo, para lucrar com um drama pessoal inexistente. Não tem cachorro comedor de coração e babá psicopata que impeçam! Agora, encerrando o episódio Renee, já vou lançar que essa história ainda vai render. Afinal de contas a probalidade de Clay ser o papai está imensa.
Tivemos ainda a Drama Quinn, em mais e mais cenas de olhinhos marejados e flashbacks de sua vida de casada com o David. Aliás, conhecer o passado dela só me fez endossar mais e mais o apelido Drama Quinn. Quer dizer que ela ficou decepcionada por que o marido quis trabalhar, ganhar dinheiro e air da merda? Mas é cada uma que me aparece.
Agora, ela está toda se querendo para o Clay e isso nos traz até minha terceira, acertada e última teoria sobre One Tree Hill. Na review anterior eu já havia dito que Clay estava de papo com um fantasminha camarada. Pois bem, era isso mesmo. Bastava atentar para o fato de que ele não encostou uma só vez na moça para sacar essa. Sara é o grande amor de Clay e o tal trauma que ele comentou com a Drama Quinn era ter perdido a esposa, de um jeito bastante estúpido. Acho que aquilo foi um aneurisma ou coisa assim, não entraram em detalhes. O caso é que Clay se apega a essa presença com medo de esquecer do passado e Sara tenta convencê-lo a dar uma nova chance ao amor e investir na Drama Quinn. O que Clay faz é inteligente. Manda a Drama Quinn embora e se livra de aguentar a choradeira recorrente. Claro que isso vai mudar, não sem antes termos uma boa dose de dúvida e algumas tentativas de felicidade frustrada para esse futuro casal, mas, depois, creio que veremos um final feliz, assim com Haley e Nathan tiveram no episódio de hoje.
Pra terminar, falemos de Brooke, que está super magoada por que Julian resolveu continuar trabalhando com Alex no roteiro. Ela revela seu momento 'Luan e Vanessa', todo lance do "o seu nome eu escrevi na areia e a onda do mar apagou" e Julian faz cara de mamão. Ela também joga da cara dele a frustração por saber que Julian não pensa em casamento. Ele diz que não é bem assim e todo aquele papinho furado, mas não adianta. Brooke está em crise novamente e ninguém aguenta mais isso.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lidi disse...

One Tree Hill é e acho que sempre será minha série preferida.
Mesmo com a saída do Chad e da Hilarie a trama não perdeu qualidade, pelo contrário, estou acho essa 7ª temporada melhor que as duas últimas.

O Dan não cansa de me surpreender, ganhou pontos comigo dessa vez.
Ainda não engoli o casamento dele com a Rachel. O certo era ter pefo outra atriz pra ser mulher do Dan, nada a ver trazer a personagem da Rachel de volta pra essa finalidade.

Que bom que a história da gravidez se esclareceu, O Nathan não faria isso com a gente rsrs

A história do Clay foi mto comovente.

Parabéns ao James Lafferty que dirigiu o episódio.

Lili disse...

\o/\o/\o/\o/ Amei o Dan! rs!