segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Harper's Island 1x05: Thwack


Adoro a onomatopéia no nome dos episódios de Harper's Island. Coisa maravilhosa. Já me deixa pensando antes como vai ser a morte e/ou mortes que estão por vir, mas sempre me surpreende. O barulho das ferramentas mortais é exatamente igual ao nome escolhido. Dessa vez então, foi perfeito. O episódio em si é meio paradão, mas compensa pelo final trash. Continuo reclamando da falta de sangue. Nunca vi mortes tão violentas sem rios de plasma correndo soltos. No mais, teve a participação especial de dois cachorros e eu sempre gosto de séries que colocam animais no elenco.
Finalmente começaram a dar por falta das pessoas. Metade dos convidados já está comendo grama pela raiz. Alguns viraram isca de peixe e coisas do tipo. O padre foi um deles. O pai da Abby, o xerife bigode, achou o corpo carcomido dentro do lado, com anzol e tudo. Lindo de se ver.
A Abby, que tem o pé atrás com o bigodão, foi até sua antiga casa e achou estranho o pai ter no sótão uma investigação completa sobre o assassinato da esposa e outros casos parecidos que surgiram após a morte de Wakefield, o suposto assassino. Não sei o porquê da estranheza. Bigode é xerife e como marido de uma vítima é natural que faça lá sua coleção de recortes e fotos de defuntos. Abby só desconfia de quem não deve, essa é a verdade.
O gordinho ladrão enterrou o Booth e jurou que ele jamais seria culpado pelo sumiço da bufunfa. Balela pura, já que no primeiro sinal de que poderia ser descoberto a história mudou e Booth é suspeito de ter fugido com a maleta do milhão.
JD e a menininha bizarra estouram bombinhas e enfurecem Henry. Outro bicho morto é encontrado todo esparramado, porém seco e sem sangue, dessa vez, no altar da igreja.
Trish e papai nariz em pé vão passear de bicicleta, são atingidos por um tronco de árvore e atacados pelo cachorro do Wakefield, que não morreu e está todo desfigurado.
Henry passa o dia escolhendo guardanapos enquanto Trish está tentando morrer na floresta. E já que nem matando o padre ele se livra dessa aliança, nada como matar o pai da noiva com uma espécie de guilhotina que cai do candelabro no teto e faz o som perfeito de Thwack. Muito super trash!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: