domingo, 4 de outubro de 2009

Modern Family 1x02: The Bicycle Thief


O primeiro foi bom, o segundo, mais ainda. Modern Family segue como uma comédia potencialmente fenomenal. Especialmente por Phil e Cameron, duas figuras patéticas que são engraçadas só de olhar.

Perto do contido Mitchell, Cameron é uma fada, como se costuma dizer. Mas no primeiro dia de Lily no playground ele se faz de discreto para agradar ao marido, que não quer a atenção de todas as mães sobre o único casal gay presente. Mitchell, na verdade, é um baita preconceituoso. Ele mesmo se julga diferente e teme que seus medos se confirmem, caso alguém resolva discrimar a família por não ter um formato tradicional como as outras. Apesar disso, ele ta,bém rende boas cenas, como a do roubo dos blocos de montar. Mitchell nem imaginava que a brincadeira toda era gravado e que seu ato gatuno de assaltar outro bebê para lily parecer desenvolta e inteligente acaba flagrado. Quando outro casal gay chega e é ovacionado no playground, Cameron solta a franga em sua dança para Lily. O desabafo dele em desafa de Meryl Stripp é algo singular também.

Jay, que não esconde a insatisfação por conviver com Manny, acaba tendo que ser um tanto sentimental. Depois da experiência péssima na tentativa de montarem juntos um ventilador de teto, Manny acaba o dia esperando pelo pai biológico, que nunca aparece para levá-lo à Dysney World. É aí que Jay inventa uma mentira, cancela os planos de viagem com Glória e segue numa limusine para ver o Mickey.

Phil, por sua vez, é o destaque do episódio. Esquisito até o dedo mindinho, ele planeja dar uma bicicleta masculina para Luke, que ainda utiliza uma velha das irmãs mais velhas. Como o garoto é totalmente irresponsável, Claire é contra o presente, mas Phil, querendo mostrar que é o homem da casa, faz o que bem entende. Antes, ele faz Luke jurar que tomará cuidado e quando ele vê a bicicleca recém comprada largada numa calçada sem cadeado, resolve ensinar ao filho uma lição. Rouba a bicicleta e sai guiando, de modo rídiculo, já que é grande demais para o modelo. Quando encontra com a nova vizinha gostosona, larga a bicicleta na calçada para ajudá-la a entrar na casa, trancada coma chave para dentro (não sei como tal proeza é possível, mas...). A surpresa vem depois: bicicleta sumida. Phil corre para comprar outra e tenta dar uma bronca em Luke. Mas o garoto não perdeu a bicicleta. Phil roubou a bicicleta de algum outro garoto e planeja devolvê-la. Ele quase escapa incólume do interrogatório de Claire, mas a vizinha chega com uma terceira bicicleta, a que tecnicamente teria sido roubada e a história dele vai por água abaixo. Para coroar o dia de sorte, ao devolver a bicicleta ao local de onde a roubou, o verdadeiro dono fica possuído de raiva e Phil precisa fugir de dois garotos de 10 anos, rua adentro.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: