sexta-feira, 25 de setembro de 2009

The Vampire Diaries 1x03: Friday Night Bites


Qualquer alusão à Friday Night Lights não é mera coincidência nesse 3º episódio de The Vampire Diaries. Há quem diga que a série quer se levar a sério, mas eu discordo. As ironias e sarcasmos do Damon estão aí para provar e são a melhor coisa do episódio. Ele consegue quebrar aquele climinha de romance juvenil clássico botando muito sangue na jogada. Logo de cara, já vou protestar pela ausência do Lostzilla. Não posso viver sem a neblina safada, gente. E o corvo, que eu já tinha perdido as esperanças de que aparecesse, deu as caras, ou o bico. Mas foi tão pouco tempo! Não se pode negar ao público seus maiores ídolos. Tirando esses defeitos, o episódio foi bacaninha, sim.
Stefan e Elena estão namorandinho. Foi bem rápido, na minha opinião. Mas o Damon não vai deixar barato, afinal, se Elena é a reencarnação (ou o mais próximo disso) de Katherine, ele não pode deixar Stefan levar a melhor. Não se sabe exatamente o que rolou entre os irmãos, mas a tal Katherine estava no meio e parece que morreu num incêndio. Dividir a mulher nunca é uma coisa que dá certo. Stefan agiu logo e ganhou Elena, mas Damon está aí pra bagunçar o coreto e dá um jeito de ser convidado a entrar na casa da moçoila. Aproveitando um jantar que Elena organizou para tentar aproximar Stefan de Bonnie, Damon aparece com sua snack ambulante, Caroline, que está hipnotizada para não lembrar das contantes mordidas.
Bonnie, que fez previsões segurando uma garrafa de cerveja, agora faz previsão com tudo que é coisa. Pode ser gaveta, mesa, papel, pedra ou tesoura. Lagarto se for fã de The Big Bang Theory. Com a inebriante narração sobre Salém, cortesia do sabe-tudo Stefan, ela começa a mudar de opinião e já aceita ele melhor. Pois é. Essa série tem vampiros, neblina, corvo e bruxas. Sabe-se lá o que mais vai aparecer.
Se Stefan agora está fazendo parte do time de futebol e despertando a ira de Tyler e Matt, Elena, um tanto quanto sugestionada por Damon, larga a equipe das cheerleaders. Quando chega o dia do primeiro jogo, Stefan vira destaque e acaba precisando separar uma briga entre Tyler e Jeremy, que começou por causa de Vicky. Como sabemos que Stefan é vegan, seus poderes não são lá essas coisas e ele acaba com a mão cortada e todo mundo vê. Segundos depois, o corte sumiu e Elena começa a desconfiar dele. Inclusive, Stefan está com tanto medo do que Damon pode fazer que dá um colar de presente à namorada. Dentro, uma erva poderosa que impede que ela seja hipnotizada e rende um belo tapa na cara de Damon.
Mas, a coisa engrossa mesmo quando Stefan joga aquele papinho gagá de humanidade para o irmão e provando que não é nada humano, ele pula no pescoço do treinador, que também é o professor chato de história (e na minha humilde opinião, uma economia de elenco). Pronto. Sangue pra todo lado e mais uma vítima do 'animal perigoso' que ronda Mystic Falls.
Jogo que é bom, não teve. Mas o título não condizer com o conteúdo do episódio já está virando tradição. E Elena que se cuide. Damon, humano ou não, está à espreita.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Laura Lima disse...

confesso que descobri TVD esse ano e viciei. e como estou lendo desde o primeiro episódio achei um crime nao ter nenhum comentário. E concordo, se tem neblina, lostzilla e o corvo tudo certo.