segunda-feira, 7 de setembro de 2009

State Of Play 1x04: Episode 4


A cada episódio de State Of Play a rede de mentiras cresce e o caso fica mais complicado. Dessa vez, a equipe do Herald age como espiã e consegue informações importantes no apartamento de Dominic Foy.
Dan Foster, que já havia revistado a bagagem dele, sabe que não há roupas para troca e depois de hospedá-lo num hotel, derrama cerveja na blusa de Foy, que vaidoso como é, lhe entrega as chaves de seu apartamento para que Dan pegue suas roupas.
Enquanto Syd criptografa cada palavra do quarto ao lado, Dan, Helen e Peter reviram o apartamento e tiram cópias de documentos espalhados, da HD do computador de Foy e conseguem um vídeo do aniversário de Sonia Baker. Tudo isso começa a desvendar uma parte da história que é muito mais complicada do que um caso extra-conjugal entre um político e sua assistente.
Aliás, falando em extra-conjugal, a situação de Cal se complica no Herald por causa de seu affair com Anne Collins. Os dois não conseguem se manter afastados e Stephen planeja soltar o caso nos tablóides. Quem consegue segurar a bomba é Cameron Foster e Della Smith, que convencem Stephen de que isso não vai ajudar em nada e só pode tornar mais dificil a investigação sobre a morte de Sonia. Cameron coloca Cal contra a parede e quer que ele pare de ver Anne, sob risco de ser demitido. Mas Cal não parece se importar e afirma ser incapaz de terminar com Anne.
Cruzando os dados obtidos na busca à casa de Foy com seu depoimento, a ligação com lobistas do petróleo vem à tona. Foy recebia uma enorme quantia de dinheiro deles em sua conta pessoal e, como foi ele a oferecer o emprego no gabinete de Stephen para Somia, um mês antes de sua contratação real, fica claro que ela foi plantada para trabalhar junto com o presidente do Comitê de Energia para repassar aos lobistas informações privilegiadas.
Prova disso é que uma ex professora de Dan, que trabalha hoje como chefe de comunicação da Cia petrolífera, fica muito aborrecida com a conversa. Além disso, o fato de a Cia ter guinado suas ações para sair de pior para melhor no ramo de meio ambiente é mostra óbvia de que obtiveram dados prévios do relatório sobre o desempenho do setor.
Quase ao mesmo tempo, Stephen investiga sobre um final de semana romântico muito luxuoso, pago por Sonia, que na verdade foi financiado pela Cia de petróleo sem seu conhecimento.
Nesse momento ele procura Cal e os dois trocam informações sobre a seleção de Sonia para seu gabinete. Stephen garante que foram entrevistadas seis pessoas e que o emprego ficou com a melhor candidata. Detalhe é que a escolha não foi feita diretamente por Stephen, ms por Greer, sua secretária de confiança que, ao que tudo indica, não é tão confiável assim.
Enquanto isso, Foy, que deixou a segurança do hotel e a vigilância da equipe do Herald depois de ser confrontado com as verdades, é perseguido por um carro misterioso e percebe, finalmente que sua vida tam bém corre grande perigo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: