quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Harper's Island 1x01: Whap


O hype é tanto que acabei cedendo e assistindo Harper's Island. São 13 episódios que prometem muita morte e suspense, mas sangue que é bom, eu ainda não vi nenhum. Pelo tanto que falam, estou esperando algo muito bom, mas tenho o pé atrás com séries que se propõem ao tem terror/suspense.

Tudo começa com a história de que, sete anos atrás, houve uma série de assassinatos na tal ilha. Desde então, Abby (Elaine Cassidy) nunca mais teve coragem de voltar à antiga casa, especialmente por que sua mãe foi uma das vítimas e ela teve o rpivilégio de encontrar o cadáver pendurado numa árvore. Agora, ela tem um motivo para visitar a ilha, com o casamento de seu melhor amigo, Henry (Christopher Gorham). Esse era o menino pobre que vai se casar com a filha de um figurão, que não está nada satisfeito com a união. Além do mais, os sentimentos da noiva não parecem bem definidos e um homem de seu passado aparece na festa de pré-casamento para bagunçar o coreto.

Mas, os assassinatos são o tema e logo de cara, o primo Ben já vai pro saco. Ele não aparece no barco que levará todos até a ilha por que está amarrado às helices, embaixo d'água. Não pensem que morto. Ainda não. O requinte de crueldade está justamente em deixá-lo respirando até ter a cabeça decepada ao ligar dos motores. A viagem começa e não tem mais volta. Muita gente vai morrer e um deles é o assassino misterioso.

Suspeitos são todos. Alguns são tão óbvios que eu até já tirei da possibilidade. O irmão de Henry, JD (Dean Chekvala) é um deles. Aquelas tatuagens de caveira não enganam ninguém e ele é um desses tipinhos estranhos plantados, pra deixar a gente desconfiado. Mas, a experîência diz que são os mais quietinhos que são suspeitos. E como um dos amigos de Henry é o psico-Derek de One Tree Hill, fiquei pensando. Christopher (Matt Barr) se tornou meu suspeito só pela participação em outra série.

Tem ainda a Madisson (Cassandra Sawtell) uma criancinha bizarra e metida a Dakota Fanning, que queima caracóis com sol e lupa e fica falando que um amigo contou pra ela sobre os assassinatos.CREEPY!

Com tanta gente com rabo preso, no entanto, é difícil fazer uma aposta segura. O tio do Henry, que aparece armado, todo bonachãoe eu achei que ia durar acabou cortado ao meio no final do episódio. Não dá nem pra saber se o psicopata está entre os nativos ou os visitantes. Ainda.

É até dificil de comentar, por que são tantas histórias paralelas que deixam a gente tonta. Mas é isso aí. Começar eu comecei. Só me resta descobrir quem é o verdadeiro assassino.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: