terça-feira, 29 de setembro de 2009

Greek 3x05: Down on Your Luck


Se esse episódio de Greek foi bom ou não, juro que não sei dizer. Foi bem morno, não teve nada muito ruim e nem nada muito bom, resultando no populacho medíocre. Já vou até esperando que discordem de mim, mas afirmo que a melhor sacada foi a comparação de Casey sobre Private Practice ser uma série sobre 'velhos que fazem sexo' (sic). E no quesito coadjuvantes, Beaver faz as honras da casa e leva a coroa 'galinha de ouro' por comer mais asinhas de frango. Senti falta de Dale e Calvin. Está virando rotina essa coisa de alternar os personagens e na hora de "cortar" o elenco são sempre esses dois e, eventualmente, Evan a desaparecer. Dessa vez, porém, lá estava ele, finalmente afinando a amizade com Cappie. O tema foi meio deixado de lado e, apesar de os dois terem voltado a ser amigos eram vistos muito furtivamente, nenhuma cena com mais peso ou mais conteúdo. Quando arrumaram emprego como garçons, achei que ia rolar mais um momento 'mais do mesmo' com uma briguinha pra ver quem ficava com a garçonete bonitinha. Pelo bem geral, não teve nada disso e Cappie ainda levou um belo e histórico toco. Para mim, ainda falta focar mais nessa retomada deles, que poderia render muitas cenas engraçadas e bacanas na série.

Coisa que começa a me causar o efeito contrário e provoca certo asco, é Casey empreendedora. Sabe a Lu-Patinadora e a Lu-Nadadora? Ela é a versão fraternidade das bonecas a pilha e só sabe ficar indo em reunião cretina pra arrumar um evento mais banal que o outro. Não que eu espere algo fora desse contexto, afinal Greek é justamente sobre nada muito sério e tudo muito engraçado, mas o drama da escalada (ou decaída) social das ZBZ na sociedade é algo que deveria ser defendido numa reunião de cúpula da Organização das Nações Unidas. Também não quero ser lá muito dura com a Casey, mas a comparação com Legalmente Loira está ficando inevitável.

Já a Ashleigh eu gosto sempre mais. Nem tem tanto destaque, mas a birra dela com a Rebecca é boa de ver. As duas estão tão absolutamente imaturas e infantis nesse aspecto, que as cenas são sempre muito caricatas, mas dum jeito bom e totalmente premeditado. Verdade seja dita, qualquer cena que faça a Rebecca sofrer me deixa sorridente por que ela é bem chatonilda. Então, enquanto durar essa situação, minha alegria estará segura, mas eu sei que não será por muito tempo. Está chegando a hora em que Rebecca fará algo super hiper mega master blaster supimpa pela ZBZ e Ash não vai mais resistir a essa amizade. Se Cappie e Evan conseguiram, convenhamos, não é aquela bitoca no Fisher que vai manter Ash e Rebecca sem se falar por muito tempo.

A história do calendário, confesso, terminou engraçadinha, mas só. Tanta frescura por causa de um mês e as candidatas não apareceram para o fotografar o calendário oficial das irmandades. Resultado? O mês de novembro, conhecido nos EUA por comemorar o lendário Thanksgivin, ou Ação de Graças acabou estrelado por uma perua ornamentada com o emblema das ZBZ's. Gostei, sim e achei tão mais criativo que aquelas roupas de peregrinas de filme pornô barato.

A maldição das letras dos Kappa Tau também soou interessante, mas acabou não sendo nada muito extraordinário. Rusty, decide dar as letras da fraternidade para Jordan e Cappie tenta convencê-lo de que não é boa ideia. Pra isso, conta lendas e mais lendas, envolvendo Titanic e até Chernobyl, mas ele insiste. Acompanhado de Beaver, que deveria mesmo ter seu papel mais valorizado na série por que ele faz o melhor non-sense de Greek, Rusty vai comprar as letrinhas que acabam indo direto para a barriga do amigo, junto com as famigeradas asinhas de frango. Daí, dá-lhe baldes e baldes de cerais e fibras para eliminar o conteúdo. Agora, sorte de Jordan, Cappie tinha uma corrente igual, comprada para dar para Casey, provavelmente. Não ia ser bacana usar uma correntinha que conheceu Beaver assim, digamos, tão intimamente.

Rusty aliás, me fez morder a língua. Eu aqui achando que ele ia sofrer na mão do professor de polímeros e o pobre homem é quem não escapa daquela conversinha fiada. Tive pena, juro. Também, resolveram mudar o rumo das coisas. Rusty tava com a vida muito ganha e agora, o momento 'não-sei-o-fazer-da-minha-vida', estrelado por Jordan, começa a plantar dúvidas. Primeiro por que ela decide se candidatar a um programa de estudos de arte em Roma, depois por que, quando recebe a resposta, não consegue abrir o anexo do e-mail e Rusty faz cara de tristonho quando lê a resposta em seu laptop, para dizer que ela não conseguiu. Fato é: ELE MENTIU! Não mostraram ainda, mas mentiu e a situação não vai prestar quando ela souber. Rusty, faria tudo para impedir a namorada de passar seis meses longe dali e arrumar um belo bofe europeu, metido à pintor renascentista e com aquele cabelo ensebado ao estilo francês. Alguém aposta no contrário?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Michael Oliveira ( Vicio de Seriados ) disse...

Putz... Vc pode ter razão, Rusty pode ter mentido mesmo. Mas esse episódio foi tããã ruim... Umd dos piores da série. E não exagero. A cota de eps ruins de Greek é tão pequena q quando aparece um, fica na memória. Para mim acho q foram 3! Esperemos por melhoras.