quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fringe 2x02: Night of Desirable Objects

Fringe começou com tudo essa segunda temporada e o episódio Night of Desirable Objects foi outra boa produção. Interessante do começo ao fim, o episódio trouxe ainda um verdadeiro ícone da atuação: O CORVO. Sim! Estamos acostumados a vê-lo em The Vampire Diaries, teve aparições em One Tree Hill e como JJ.Abrams quer estar em todas, achou por bem escalar o ator mais top do momento e assim, O CORVO esteve também em Fringe, numa participação mais do que especial, em compania de outro ator fenomenal: O ESPANTALHO. Uma pena que A VACA não apareceu, mas teve um mugido para marcar presença, pelo menos. Além do mais, Olívia agora virou a Sookie. Não. Ela não está pegando um vampiro semi-careca. Ela agora ouve todo mundo. Tudo bem que ainda não é leitura de pensamentos, mas audição ultra-sônica é quase um dom advindo das profundezas de True Blood. Ou Heroes. Mas eu não vejo Heroes para poder falar.
Então, Olívia demora para sacar a super audição. Sai do hospital House Style e parte para um caso de desaparecimento que só podia acabar em bizarrice.
Peter, quem diria, está mesmo tomando as rédeas das investigações. Broyles e ele estão amiguinhos e confidentes. E o novo Charlie continua por perto, esperando as ordens da máquina de escrever que escreve sozinha. Agora, não entendi por que botaram um espelho do lado da máquina de escrever. Precisava daquilo pra gente ver as teclas afundando? Acho que não, mas, detalhe bobo.
Voltando à investigação, o problema ali eram pessoas engolidas pela terra. Ninguém sabia disso e só O CORVO era testemunha ocular dos fatos, junto de seu amigo, O ESPANTALHO. Walter pela PRIMEIRA vez em Fringe, não era o autor da bizarrice científica que estava à solta. Mas é ele quem descobre que a meleca azul, era um líquido paralizante, usado pelo Gollum para pegar suas vítimas. Tá, não era o Gollum e ele não falava "My precious", mas era quase, quase. A criatura acabou sendo um híbrido de humano com escorpião, modificado geneticamente pelo seu pai, que desejava ter um filho com a esposa, portadora de lupus e portanto, incapaz de manter uma gravidez. Da tentiva de ter um lindo e rosado bebê, saiu o Gollum. Cavou de seu caixão para as profundezas da terra e me fez pensar se ali também não tinha DNA de tatu ou marmota. A dieta da criança era simples: um nutritivo ser humano. Eventualmente um ou dois cachorros (que não eram quentes) pra variar o cardápio. Olívia e sua super audição vão se aproximando da toca de Gollum e ela é arrastada pra dentro, com Peter segurando seus pés. Os dois só escapam de virar lanche por que usam um dos ossos das outras refeições para perfurar o Gollum. Além disso, ele calcula mal seus buracos e acaba esmagado por um carro que afunda na terra frágil.
Teve ainda a história da pescaria que deu título ao episódio e aproxima Peter de Walter. Olívia, por conselho de Nina Sharp, que sabe muito bem o que ela foi fazer lá na dimensão alheia, procura Sam Weiss, um homem que vai ajudá-la a lidar com todas as consequências dessa viagem que, por enquanto, permance bem escondida em sua mente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: