terça-feira, 15 de setembro de 2009

Gossip Girl 3x01: Reversals of Fortune

Gossip Girl voltou e com ela meu viva à banalidade. Saudade louca desse mundinho onde não importa o que você pensa desde que esteja numa boa roupa de grife. Como não poderia deixar de ser, essa premiere vem cheia de estilo e de loucuras de Serena Van Der Woodesen, que passou o verão abalando as estruturas do Velho Mundo. Capa de revistas, tablóides, perseguida por paparazzi. O que Serena quer com tanta exposição não é segredo pra ninguém. Pelo menos não pra nós. Serena quer chamar a atenção do papai Van Der Woodsen e não sabe como. Ao que parece, desde que ele começou a ignorar cada tentativa dela em encontrá-lo Serena resolveu que ele não conseguiria e foi à luta. Melâncias no pescoço à parte, ela também está de caso com Carter e isso não pode render boa coisa.
Quem também volta da Europa é Nate. E já vem se atracando no helicóptero com um arqui-inimiga da família do vovô poderoso chefão. Para irritar o velho, que insiste que Nate deve fazer o estágio da Prefeitura de NY e aceitar uma Ferrari, el aparece com a moçoila na festa. Vovô poderoso chefão, porém, é muito mais esperto. Convence o neto a aceitar o carro, se faz de feliz com a felicidade alheia e já trama um plano pra destruir a família da mais nova namoradinha de Nate.
Blair e Chuck, bem...são Blair e Chuck. Casal estranho que não vai durar e depois vai voltar. Vai ser sempre assim, essa é minha previsão. Ainda juntos, após 3 meses, eles já inventam jogos para o namoro não cair na rotina. Por pura diversão, Chuck seduz uma donzela e antes que algo aconteça entre eles, lá vem Blair, pronta para humilhar, pisar e o que mais for preciso. Funciona para eles, mesmo que os conselhos dos amigos indiquem que a temporada de joguinhos terá curta duração.
Par a família Humphrey, muitas mudanças. Vida de rico é outra coisa e Jenny não nega que está adorando ter seu nome em programas de festas e usar vestidos caros. Dan também sucumbiu. Carteira de grife, ternos exclusivos e limusine para ir até a esquina, tomar um café com Vanessa.
Essa, se revolta com o novo Dan, mas tem Scott para consolar. Aliás, Scott espreita para se aproximar da família biológica. Vanessa é sua porta de entrada e ele começa manipulando um convite para o pólo. Lá, ele finalmente encontra o papai Rufus e fica todo abobalhado só por apertar a mão dele. Sinceramente, não sei o que esperar dele, que já está de pegada com Vanessa, para completar o embolo e deve frequentar a mesma faculdade do irmão.
Rufus, por sua vez, tenta manter a nova família unida. Se mudou para o prédio de luxo de Lily e cuida até da sogra, Cece, em tratamento contra o câncer. A pergunta é: Até quando ele vai aguentar levar essa vida de marajá que precisa, inclusive, pagar suborno aos paparazzi para evitar a publicação das fotos da filha postiça? Essas e outras e a gente confere nesta temporada de Gossip Girl, que promete ser absolutamente fabulosa!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: