sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Glee 1x04: Preggers


Depois do susto da semana passada, com Mercedez e seu número musical infundado, Preggers me surpreendeu de um jeito muito bom. Finalmente começam a tirar o foco da Rachel e deixam outros membros do Glee Club brilhar. Estava pensando que eles eram apenas figurantes de luxo. Dessa vez, o destaque foi para Kurt e rendeu um episódio cheio de detalhes engraçados.

Para começar, a epopéia dos pais continua e o pai do Kurt não podia ter menos a ver com o filho. O cara adota aquele estilo caminhoneiro, com camisa de flanela, boné e grosseiria na veia. Quando flagra Kurt bailando à la Beyoncé então, a situação fica hilária. O filho até inventa que o colant preto, cheio de lantejoulas, luvas de Michael Jackson ornando, é última moda entre os jogadores de futebol, que faz parte do time e de quebra, está pegando as duas garotas com quem ensaia, mas sem se comprometer, por que a fila é grande. Kurt querendo esconder que é gay não cola. Eu já disse isso no review passado e continuo dizendo. Não existe ninguém além da Mercedez que acredite nisso. A entrada de Kurt para o time de futebol foi execelente. Chega todo rebolandinho e chuta a bola lá longe. O ápice foi o tchau de miss, quando soube que era oficialmente o kicker. Aliás, o episódio foi muito mais sobre dança do que sobre música. Kurt não cantou, mas dançou que foi uma beleza. E todo esse requebrado vira estratégia do time para vencer. E funciona. Pela primeira vez, em muito tempo, ganham um jogo, embalados por Single Ladies e quadris remexendo no campo. Depois disso, Kurt consegue a aprovação do papai e sai do armário. Acho que agora essa furada de 'não sou gay' acaba de uma vez por todas.

Gostei muito de ver a Tina cantando! Rachel e aquele estrelismo dela me irritam tanto. Repito que já era hora de dar destaque para os outros, ainda que eu ache a Tina e sua gagueira muito mal aproveitadas. Fato é que o único modo de o Glee crescer é podando a Rachel e deixando os outros aparecerem também. Will percebe isso e, ao apostar no grupo, perde Rachel para Sandy, Sue e Cabaré. A treinadora das cheerleadres pegou no ponto fraco de Rachel: O ego. E usa isso para detonar Will e o Glee Club.

Não vai durar. Óbvio. Logo a Rachel volta rastejando e bem 'pianinho' para o Glee. Aliás, preciso comentar o Sandy! Que cara mais bizarro ever! A cena dele vestido de meio kimono, com aquela chinela ridícula e a coleção de bonecas de cerâmica foi muito hilária. Acho que gerou uma forte competição no quesito 'fantasia' com o Ken Tanaka. Camisa verde fluorescente dele também estava a coisa mais linda de se ver. O short eu nem preciso mais comentar. Dá um destaque pro panceps que é sensualidade pura! E a Sue Sylvester, minha ídola na série, ganhou segmento no telejornal local e arrasa nas dicas de palmatória. Essa mulher é um poço de sabedoria milenar. Quando ela ameaçou o diretor o diretor Figgins com o vídeo de meias para circulação, foi muito bom. Na hora ela consegue plantar Sandy, despedido depois do incidente com Josh Groban, na comissão de artes. Will percebe a jogada, mas não há o que fazer.

Outros grandes momentos de humor do episódio ficaram a cargo das grávidas. Primeiro, Terri e a gravidez psicológica, treinando com Will e a amiga a respiração de cachorrinho para uma criança que nunca vai sair de dentro dela. Detalhe é que, quem é fã de Nip/Tuck, onde Jessalyn Gilsig interpretava Gina, a mãe do filho de Christian Troy, teve uma ótima piada interna. Quando Terri, que deu à luz um menino negro em Nip/Tuck, resolve revelar para a amiga seu grande problema, a outra solta: "Oh my God! Is the baby black?"?. Clara alusão ao pequeno Wilbur, que o Dr. Troy assumiu como sendo dele de tanto que queria ser pai. A piada interna não é descabida de todo, já que Ryan Murphy é criador de ambas as séries. E a coisa foi bem feita, mesmo quem não pegou essa, pôde dar risada da situação que vai desembocar na suposta gravidez de Quinn. Essa, conta para Finn, toda chorosa, que está esperando um filho e cria outro momento "Seriously"! Quem, nesse mundão, iria acreditar que a namorada engravidou por causa de uma gozada na banheira? Só o Finn mesmo. Tá fazendo par com a Mercedez no Seriously Club. Para aumentar a ironia, Quinn é do Clube do Celibato, ou era né. Agora não vai dar mais, ou melhor, agora é que vai dar. E já deu. E foi pro Puck. Tenho medo que a criança nasça com aquele moicano rídiculo. Além do mais, Puck mostra que é um baita amigão. Pegou a namorada do melhor amigo e ainda ataca Quinn sempre que pode. Também, pudera. Ele quer até assumir o filho e pagar as contas com seu salário de limpador de psicina, mas toma um belo toco e é chamado de perdedor. Finn, que correu chorar no ombro de Will, dá uma dica preciosa para Terri, que procura Quinn e tem a brilhante ideia de adotar a moicana, para continuar segurando o marido que está cada vez mais gostando da clean freak Emma.

Músicas no episódio:

Song Name: Single Ladies
Original Performer: Beyonce


Song Name: Taking Chances
Original Performer: Celine Dion
Performed on Glee by: Rachel Berry

Song Name: Tonight
Original Performer: "West Side Story"
Performed on Glee by: Tina

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: