sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Flash Forward 1x01: No More Good Days


Sim! Eu também assisti Flash Forward. Aliás, nem poderia deixar de ver, tamanho é o hype em cima do lançamento da novíssima série da ABC, que tem a imensa responsabilidade de ser uma substituta para Lost. Tanto é que resolveram apostar justamente em dos recursos mais usuais da produção de JJ Abrams: o tal flash forward. Sem falar no elenco que traz velhos conhecidos dos fãs de Lost como Sonya Walger, a Penny e Dominic Monaghan, o Charlie.

Para quem ainda não sabe muito bem, o que me parece improvável, o flash forward é uma ida/visita/visão do futuro. Ou seja, por algum período de tempo, os personagens vislumbram o que ainda está por vir.

E é exatamente esse o plot da série, que apresenta um piloto muito bem feito, cheio de efeitos especias e roteiro interessante. Obviamente, nada comparado ao piloto de Lost, para mim, o melhor já feito na história das séries.

Então, num ensolarado dia de 2009, por 2 minutos e 17 segundos, todas as pessoas do mundo parecem perder a consciência ao mesmo tempo. O problema é que logo começam a perceber que não dormiram nem desmaiaram, mas sim, estiveram no futuro, mais precisamente no dia 29 de abril de 2010, às 10 horas da noite, nos Estados Unidos. Aos poucos, mais informações se juntam e os horários (fusos horários inclusos) batem e muitas visões se cruzam, confirmando que essa data e esse horário específicos devem ser importantes de alguma forma.

Mark Benford (Joseph Fiennes), um agente do FBI que estava numa perseguição com seu parceiro Demetri (John Cho), é um dos primeiros a conectar as coisas. Os dois são testemunhas dos enormes estragos causados pelo incidente bizarro e assistem de camarote à destruição de Los Angeles. Como estavam no trânsito, sofreram um acidente e em volta deles tudo é caos. Óbvio que parecia zona de guerra. Imaginem motoristas, pilotos de avião e helicóptero, todos apagados. Acidentes acontecem por todo o lado. Explosões, mortes, saques e desepero geral. É um cenário apocalíptico e a notícia de que o mundo inteiro está na mesma situação não melhora em nada a situação. Todos se perguntam o que diabos aconteceu. Ninguém sabe. Ainda.

Mark, em sua visão, recebeu algumas pistas e, embora não possa lembrar tudo com a clareza necessária, ele sabe que dali a seis meses, no dia 29 de abril de 2010, estará trabalhando no projeto Mosaico, que investiga as origens do que aconteceu. Ele também sabe que voltou ao vício da bebida, que está em perigo e que a infelicidade é destino certo. Demetri, por outro lado, não lembra de absolutamente nada, um forte e óbvio indicativo de que ele provavelmente estará morto dali a seis meses. Outros agentes do FBI viram coisas. Uma delas viu que estará grávida e o chefe não viu nada além de uma calma ida ao banheiro para o número 2.

Durante o início das investigações, porém, uma surpresa muito intrigante. As câmeras de segurança de um estádio de baseball mostram que, no meio de centenas de pessoas em transe, existe um homem que caminha, sem ser afetado por absolutamente nada daquilo. E esse grande mistério promete ser uma das coisas mais interessantes da série.

Mas, as visões não param. Aaron (Brian F. O'Byrne), padrinho de Mark no AA, viu sua filha, supostamente morta no Afeganistão, ainda viva. A esposa de Mark, Olívia (Sonya Walger) também viu o futuro e nele, o marido não faz mais parte de sua vida. Ela vê outro homem, um novo amor, que acaba revelando ser Lloyd Simcoe (Jack Davenport), o pai de uma criança que ela atendeu na emergência naquele dia. Um dos médicos que trabalha com Olívia, Bryce (Zachary Knighton) vê o curso de suas decisões mudarem, quando, prestes a cometer suicídio, o flash forward o faz ver um futuro promissor.

A filhinha do Mark e Olívia, Charlie (Lennon Wynn) também teve uma visão e sua previsão é categórica: Sem mais dias felizes daqui para a frente.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Michael Oliveira ( Vício de Seriados ) disse...

Gostei muito do episódio. Claro q nem chegou perto do Pilot de Lost, mas foi bem, mas beeeeem satisfatório! Antes mesmo da série começar havia criado a teoria d q alguém não teria dormido!!! Muito ansioso pelos proximos eps!