domingo, 13 de setembro de 2009

Dead Set 1x05 (Series Finale): Episode 5


Gosta de zumbis? Corre e vai ver Dead Set. Há quem ainda critique o final, mas eu acho perfeito e é como todo filme/série do tipo precisa terminar. Tem sangue, tem tripa pra fora, tem pedaços humanos pra todo lado e ninguém escapa. Nem tem como. Se isso fosse verdade, cedo ou tarde, todo o mundo ia virar morto vivo.

Claro que, como o pessoal de Dead Set, existe a resistência, mas chega uma hora que não dá mais e o jeito é se jogar na multidão faminta e unir forças com a zumbizada.

Então, o Tariq consegue chegar inteiro, rola aquela cena de amor, reencontro do casal, alegria geral. Mas, não podia durar. Patrick ou Boninho, como preferirem, está enlouquecido. Acha que é o líder da casa e quando os companheiros não concordam com ele e o deixam preso no banheiro, amarrado, ele manipula Joplin. Patrick é o câncer do grupo. Eu nem teria pensado duas vezes em meter uma bala naquela cabeça oca. Além de eliminar a chatice, evitava que eu virasse o jantar mais cedo.

Mas, os escrúpulos da galera são sua maldição. A fuga de Patrick e Joplin, com Kelly como refém só podia dar errado. Enquanto Tariq é baleado ao tentar proteger a namorada, Joplin, dando mostra de tamanha estupidez, abre os portões e logo vira panqueca. Tariq morto e o resto correndo pra se salvar da multidão faminta. Patrick fica pra trás e a cena del sendo mutilado é a coisa mais linda e satisfatória de se ver. Mesmo com o corpo dividido ao meio, ele continua praguejando e mandado a galera comer seus intestinos cheios de merda.

Dentro da casa restam Kelly, Mark e a loira peituda que nunca lembrei o nome. Estão cercados. Space está na sala de controle e mesmo fechando as persianas, não pode evitar a invasão pelos corredores de filmagem. Ele também é atacado e ainda tem tempo de abrir o confessionário para Kelly, a única que sobrou para declará-lo, tecnicamente, o campeão do Big Brother. Mas, ela quer enfrentar a multidão e pede que Space abra os portões do inferno. Ela sai e enfrenta o destino. Não sobra ninguém. Todos agora são zumbis. Nem Kelly conseguiu e agora de dentro da casa do Big Brother ela é filmada e milhares de outros zumbis a assistem, paralisados diante da tela da TV. Satisfazendo meu amigo Leandro - que aliás, foi quem me indicou essa produção - vou dizer que sim, Dead Set é mesmo uma sátira aos loucos por reality shows que ficam zumbizando na frente da televisão, atrás das pseudo celebridades.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: