domingo, 13 de setembro de 2009

John From Cincinnati 1x01: His Visit - Day One


A cada minuto de John From Cincinnati eu ia me desesperando mais. O problema é que eu não entendi nada e comecei a achar que sou estúpida demais pra entender a provável genialidade do roteiro. Agora, depois de ler comentários de mais gente que assistiu, me senti mais normal. Parece que não é pra entender mesmo, é pra ser non-sense. Série da HBO, só tem 10 episódios e eu espero mesmo que a partir de agora eu entenda alguma coisa. No elenco estão Rebecca de Mornay, Luke Perry, Austin Nichols, Bruce Greenwood, Edie O'Neil e Brian Van Holt.

Então, o John é uma figurinha bizarra. Aparece na praia e vai logo dizendo a Mitch Yost, lenda do surf, que ele precisa voltar ao jogo. Além disso, John adora repetir as frases dos outros e parece um tantinho retardado. Chega uma hora que fica engraçado, mas até você pegar o espírito da coisa, vai ficar tão perdido quanto eu. No mais, ninguém sabe quem é, de onde veio nem o que John quer. Parece um profeta ou coisa que o valha. Além da frase alheia ele diz que "O fim está próximo" e isso deve servir mais pra frente.

Coincidência ou não, logo depois de seu primeiro contato com John, Mitch se vê acima do chão, levitando mesmo. Pra ele, aquilo é sinal de tumor no cérebro e é o que ele diz para Cissy, sua esposa, que adora contrariar. Especialmente em se tratando de Shaun, neto deles que, com 13 anos, é uma promessa do surf. Quer dizer, seria, se Mitch permitisse que o garoto competisse. Traumatizado por sua saída traumática do esporte, por causa de um problema no joelho e ainda mais por ver o filho, Butchie que seguiu seus passos e hoje está afundado nas drogas, Mitch não quer Shaun metido nesse meio.

Mas, a presença de John parece que vai levá-los a exatamente isso. Enquanto Cissy manda o garoto pedir que o tio Bill o leve até a competição, ela é presa no super-mercado, depois de discutir com um atendente folgado.

Quando se arma uma tremenda confusão no hotel-buraco onde Butchie vive, todos se encontram e vão direto para a delegacia. Lá, Mitch revela para o filho sobre seu tumor, mas ele levita em seguida e Butchie afirma que, se esse for o caso, ele também pegou a doença, já que pode ver o pai alguns centímetros acima do chão.

Shaun acaba perdendo a competição, mas não o dia na água. Butchie vai ensinar John a surfar e se surpreende. Dentro da água, Shaun dá seu show e chama a atenção e John, que nunca pisou numa prancha antes, parece mais um surfista muito experiente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: