sábado, 12 de setembro de 2009

Dead Set 1x01: Episode 1


Dead Set é o que há! Thriller da melhor qualidade do canal britânico E4 você pode esperar muito sangue, tripas e cabeças estraçalhadas. Para quem é fã de zumbis, como eu, é a pedida certa. Trash até a alma, Dead Set não foi feita pra amedontrar ninguém, é mais uma comédia do que qualquer coisa, mas uma bem cheia de mortos-vivos prontos pra arrancar um naco de quem estiver dando bobeira.

O melhor de tudo é que enquanto o surto se alastra pelo país, as únicas pessoas imunes são os participantes do Big Brother. Dentro da casa, eles não fazem idéia do que se passa e continuam agindo como babacas para chamar a atenção de um público que de agora em diante vai pensar neles mais como a próxima refeição.

Tudo começa no dia da eliminação. Ninguém da produção dá a mínima para os noticiários que apontam estranhos casos de mortos que voltam à vida e comem o coleguinha do lado. Todos estão muito preocupados com a audiência e com a transmissão ao vivo. Logo de cara a gente já saca que uma das que vai durar mais é uma das produtoras do programa, que logo de cara precisa escapar do colega de trabalho com quem dormiu na noite anterior e que é um dos primeiros da equipe a virar zumbi.

Então, enquanto Pippa, uma das participantes é eliminada, o bicho começa a pegar. A mãe dela é quem traz a praga. Atrasada para a platéia, o motorista do carro que a levava resolve ajudar no que parecia ser uma acidente e já leva uma dentada na jugular.Quando chegam ao canal de Tv a coisa não para mais e é zumbi pra todo lado. Corre corre, sangue e mais sangue e só escapam mesmo Pippa e o Boninho local. A apresentadora boçal logo vira comida. Confesso que me deu uma vontade louca de ver o Bial ser estraçalhado. Que lindo texto sem sentido ele leria para seu algoz?

Depois da comilança geral, no dia seguinte, a menina produtora cujo nome nem sei está trancada numa sala. Tudo que ela sabe veio de uma rápida explicação da Tv, antes de tudo sair do ar. Agora, ela precisa arriscar sair e aprende na prática como se livrar dos malditos, tesourando o cérebro de um deles. No auge de sua inteligência, ela vai pra rua e lógico, atrai um monte de zumbis famintos e loucos por sangue. O jeito é voltar ao prédio. Ela acaba dentro da casa do Big Brother, onde os participantes julgam que a falta do despertador e do movimento das câmeras é uma jogada para enlouquecê-los ali dentro. No meio das brigas de ego, aquela louca ensanguentada com uma tesoura na mão vira piada. E, embora ela avise que um deles está à espreita nos corredores de filmagem, ninguém escuta. Um deles brinca, imita a clássica cena de A noite dos Mortos Vivos e abre a porta. Sem que ninguém espere o zumbi invade e começa o desespero. Aí, começa a refeição que acaba com o zumbi detonado, cérebro esmagado e espalhado pelo chão, com golpes fortes e certeiros de um providencial extintor.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Camila Agulhari disse...

E pra quem está interessado em assistir, acesse meu site e confira! Aliás, belíssimo review hein!

Camila Agulhari disse...

E pra quem está interessado em assistir, acesse meu site e confira! Aliás, belíssimo review hein!