quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Brothers and Sisters 4x01: The Road Ahead


Brothers and Sisters retorna e a Season premiere não foi lá essas coisas. Episódio morno, mas com o já tradicional barraco dos Walker para celebrar a série. Tentaram criar uma certa tensão no telespectador com aquele lance do acidente de Justin e Rebecca, que no fim, já vou logo entregando o ouro, não foi acidente nenhum. Tacaram a Nora falando de pressentimentos pra tentar impressionar o público e deixar todo mundo pensando que o episódio ia acabar em tragédia. Engraçado é que desde o momento eu não achei que algo ia acontecer e de fato, não aconteceu. Pelo menos não com Justin e Rebecca, por que Kitty é a mais nova paciente de câncer do mundo das séries. Pois é. Dar um câncer pros personagens está virando um baita clichê. Quer dizer, não sabem mais como mudar a história e quer valorizar o passe do ator/atriz e dá-lhe câncer na mulecada. Izzie, de Grey's Anatomy taí e não me deixa mentir. Então, Kitty termina recebendo as más notícias, que ainda não são oficiais, mas é câncer, sim. Será que só uma doença dessas poderia salvar o casal McCallister? Por que a situação entre Kitty e Robert continua brochante e eu invoco os poderes (não de Greyscow) do bofe do parquinho para esquentar as coisas um pouco.

Outra coisa que começa a enjoar é a história da adoção. Teve a Kitty e agora é a vez de Kevin e Scotty meterem a mão no bolso para arrumar uma barriga de aluguel e ter um rebento. Gostei de ver a 'brochura' que continha a explicação. O negócio era maior que a bíblia e tinha novo, velho e futuro testamento juntos. Scotty, porém, arregou. Tá com medinho de ter estrias com a gravidez e deixar o maridinho sem tesão, só pode. Ou então de ficar com a tetas caídas. Um desses.

Sarah continua mal explorada. Teve seus momentos engraçados no episódio, mas estou cansada de ver uma atriz do gabarito da Rachel Griffiths ser colocada para escanteio. Os encontros on-line dela foram um terror na vida real e ela partiu em busca de um bofe europeu em Paris. Certa ela, boa viagem.

Nora e Holly, duplinha da pesada que nunca muda. Holly planeja a festa de noivado para Rebecca e Justin e só podia dar encrenca. Nora tenta não se meter, mas sua dica de mudança de local do piano destrói o piso de Holly e a festa muda para a casa dos Walker. Milhões de pequenas implicâncias acabam em barraco quando Holly dá de presente um carro para o novo casal. Isso, mesmo depois de as duas terem combinado não dar presentes, mas Holly interpretou o anel de diamantes da família no dedo de Becca como um presente velado e quis sair por cima. A mãe de Nora também estava lá pra piorar a situação e acaba sabendo da pior maneira que estava falando mal da amante de William para a própria, em pessoa.

Outro barraco ficou por cortesia de Justin, que tira notas péssimas na faculdade de medicina, descobre que teve uma ajudinha de Robert para entrar lá e fica todo ofendido por não dar conta do recado. De boa Justin, te supera. Que ego é esse? Bora estudar mais e para de reclamar. Claro que rendeu briga com a Rebecca no meio da festa de noivado e acabou com os dois pensando se é essa a melhor hora para se casarem. Por enquanto,embora continuem juntos, os planos devem ser adiados, pelo menos até o próximo barraco.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Enjoyit disse...

Realmente foi mto menos do que esperava esse Season Premiere... Kitty+Robert e Justin+Rebecca já deu... não aguento esses 4.Casais chatos pacas... até o Kevin e Scotty que sempre gostei estão meio que forçados...e a Sarah, personagem super carismática está sendo meio esquecida é uma Pena ter que ver aquela cena ridícula e desnecessária do Encontro ás escuras... nada de novo e criativo nesse 4x01... nem mesmo o câncer da Kitty...!