quinta-feira, 1 de outubro de 2009

House M.D 6x03: Epic Fail


Como era óbvio que nenhum episódio de House superaria a Season Premiere, nem preciso falar que esse não foi aquele nível de excelência. Epic Fail, porém, é um episódio muito bom, focado na vida de House no pós-hospital. E isso, em ambos os sentidos. Ele deixou a internação e deixou seu cargo na medicina diagnóstica. Tudo para manter o nível de estress baixo e levar uma vida mais low profile. Como abutre na carniça, Foreman agarra o cargo do ex-chefe e passa a liderar a equipe, que ainda conta com Thirteen e Taub.

Enquanto House faz aulas de culinária com Wilson para tentar fazer seu cérebro esquecer as terríveis dores na perna, Foreman tenta segurar as rédeas e vencer seu primeiro desafio. Não é nada fácil, já que o paciente, um designer de jogos de computador é viciado em internet e confia mais nos diagnósticos on-line do que em seu médico. Rola até concurso. Quem acertar a doença ganha 25 mil dólares. Aparece de tudo. De amiloidose à possessão pelo Capiroto. Como sempre, nada funciona e todos os tratamentos propostos se mostram uma big fat furada.

House, que é um chef talentoso, mas logo cansa de ser um moçoilo de forno e fogão, tenta focar seu vício em outras coisas. Lava e passa para Wilson e como uma boa dona de casa em depressão com o marido que não comparece mais como antes, toma baldes de sorvete. Claro que ele faz isso totalmente House Style, escolhendo a dedo o programa: The Biggest Loser. Só para ter o prazer de imaginar que está se deleitando em calorias enquanto os gordos suam a camisa na malhação. Wilson e Cuddy se preocupam com ele e armam uma arapuca para testar a urina de House. Brilhantemente, ele coloca um cachorro para urinar em seu lugar, aumentando as suspeitas de que o vício em Vicodin está de volta. A surpresa - que convenhamos, não foi tão surpreendente assim e chega a ser óbvia - é que House encontra seu vício, aquilo que tira a dor e o faz ter foco em sua nova vida. Ele mostra ao Dr.Nolan seu novíssimo cheque de 25 mil dólares, ganho ao responder a um caso médico na internet. Isso muda tudo. Dr Nolan admite que talvez tenha errado em afastar House do trabalho e o novo desafio é continuar resolvendo mistérios médicos sem assaltar os medicamentos. Foreman, que resolveu o caso sozinho, a doença de Fabry, só depois de Thirteen confirmar o tal diagnóstico que veio pela internet, se perde entre sua autoridade, o papel de namorado, a sombra de House e a responsabilidade de manter o departamento. Taub se demite, Thirteen é demitida por ele. E esse reinado não vai durar muito tempo por que Gregory House está de volta ao trono.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: