quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Being Erica 1x06: Til Death


Eu aqui achando que Being Erica era super engraçada e esse episódio vem e me surpreende com o final. Confesso que me emocionei e até chorei um tantinho. A situação dela estava realmente difícil.
Especialmente por que começam a explorar esse lado mais família e o casamento da irmã mais nova, Sam, se aproxima.
Erica está de rolo com o Ryan, que é uma delicinha à parte, mas fato é que ela não consegue esconder sua repulsa por Josh, o cunhado venenoso e sempre disposto a uma palavra grosseira.
Já no jantar de véspera, Ryan faz um belo brinde e Erica fica com cara de mamão enquanto precisa ser simpática sobre Josh. O problema é que ela mal consegue disfarçar que aquelas palavras não são naturais.
Ali, a situação vai além da antipatia. Erica só sabe que não gosta dele, mas nem imagina que o tratamento que recebe de Josh tem fundamento. E é isso que ela descobre quando, momentos antes de a cerimônia começar, vestido picotado depois de Josh derrubar vinho, ela volta a um ponto onde poderia mudar o futuro, incentivando a irmã no término de seu namoro.
Como madrinha, a função de Erica é proteger a noiva. E Tom avisa que, escondendo dela seus verdadeiros sentimentos, está prejudicando Sam.
Assim, anos antes, a briga do casal come solta e os dois terminam. No dia seguinte, em vez dela ir pedir para Josh voltar com a arrasada Sam, ela acompanha a irmã até o apartamento dele para pegar suas coisas.
Josh, como sempre, é aquela candura em pessoa e taca a caixa nas mãos delas, despachando as irmãs rapidamente. Só que aquele era o dia do apagão que deixou partes do Canadá e EUA no escuro e descer 22 andares a pé não parecia bacana. Bacana sim, era a festa de um dos vizinhos de Josh, que convida as duas a entrarem e curtirem o momento.
Sam se arruma com o anfitrião e Erica aproveita para assistir a felicidade dela. Até que Josh chega, todo pimpão e alegria ameaça acabar. Ele sequer sente ciúme ou toma qualquer atitude. mais tarde, bêbado, Erica conversa com ele e a revelação é uma bomba mesmo. Josh se aproximou de Sam no colégio para ficar perto da garota que realmente lhe interessava. Ele até mudou de armário pra isso. Como nunca obteve sucesso com seu objetivo principal, fica com o prêmio de consolação. Mas, o pior está por vir. Josh meio que ameaça se jogar do prédio e Erica o pressiona. Ele avisa que a verdade pode chocar e deixa claro que seu coração nunca será de Sam por que sempre será de Erica. Agora, o que fazer quando seu cunhado potencial revela uma coisa dessas? Erica foge dali com Sam e apesar de prometer sempre ser sincera e honesta, naquele momento, guarda segredo.
De volta ao presente, a revelação parece inevitável. Sam está pronta para se casar com Josh. Nada mudou, exceto a própria Erica. Ela encontra Ethan e Claire, que voltaram a ser um casal e revela para o amigo sua aflição. Como Josh demonstra ainda ser o mesmo cara que vai se casar simplesmente por que não tem nada melhor pra fazer, Erica decide.
Fala tudo para Sam, exceto a parte de Josh estar apaixonado por ela e a reação é de frieza. Sam manda Erica descer e se portar na cerimônia. Depois disso, no abaraço de parabéns, deixa claro que não quer ouvir discurso nenhum e que, depois dessa noite, nunca mais falará com ela.
Não tem mais como voltar atrás. Erica fez o que tinha de fazer e embora o resultado não seja o que ela esperava muita coisa mudou pra melhor. Talvez só demore um tempinho mais para que ela possa perceber.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: