quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Being Erica 1x05: Adultescence


Assim fica difícil. Um episódio melhor que o outro em Being Erica e tem tanto a ver comigo e provavelmente com qualquer um mais ou menos nessa faixa etária. Aliás queria propor que as voltas ao passado fossem legalizadas e disponibilizadas pra galera. No mínimo prático e necessário.
Especialmente quando se faz muita besteira e Erica é campeão no assunto.
As coisascom Ethan estão paralizadas e ele vai até Montreal conversar com Claire, a ex. Erica fica e recebe em sua casa o chá de bebê da melhor amiga. Ela até compra um cadeirão caríssimo, já que alguém cantou a bola de que ela seria a madrinha. Não era e ficou um clima estranho. Jenny, amiga de infância, finge que passa mal e as duas vão para num bar de karaokê onde cantam mais um clássico de Cindy Lauper: Girls Just Wanna Have Fun. Arrasam e chamam a atençãod e Josh, cunhado venenoso e mala de plantão que estava saindo com seu padrinho de casamento. Claro que Josh grava a atuação de Ericae manda direto para Sam, a irmã, que acaba mostrando para Judith a amiga grávida. Excelente. Briga a vista. Erica acaba voltando ao passado em seu Bat Mitzva, festa que não durou nem meia hora depois de ela ser humilhada por um convidado.
Dessa vez ela aproveita cada segundo da festa com tema de Dirty Dancing, supera a conversa medonha da mãe e faz a festa ficar boa de novo ao som de Cindy Lauper, quando a banda ia embora.
De volta, ela consegue a atenção de Ryan, o padrinho, e realmente se dá bem nessa. mas, ainda falta arrumar tudo com Judith e demora um tempo. As duas conversam e resolvem tudo na base da amizade.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Leo disse...

Esse episódio foi quando eu concluí que BE era muito mais do que uma série engraçadinha e com algumas partes identificáveis... Acho que pelo fato de ser a primeira vez que ela volta numa época diferente do colegial/faculdade e de envolver mais diretamente a família, o episódio marcou uma virada na série. O difícil é comentar os episódios a partir desse sem ficar redundante, porque são todos sensacionais. Realmente, voltas ao passado que não mudem muita coisa do futuro deviam ser prioridade para estudos científicos, tá aí uma coisa na qual vale gastar recursos!

PS: A menina que faz a Erica criança não tem anda a ver com ela, mas achei a atriz muito boa, especialmente na cena em que a mãe garante que ela não vai ter aquela vida de 'vagabunda' morando num apê sozinha aos 30 anos. Me fez sentir!