quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Kings 1x13 (Series Finale): The New King (Part 2)


Revoltante saber que uma série do porte de Kings simplesmente morreu. Todos os 13 episódios primam pela excelência em todos os sentidos: fotografia, roteiro, atuação, trilha sonora. Kings só tem qualidades, sem exagero. É umas dessas séries incríveis e inesquecíveis que deixam de ser produzidas por falta de audiência, por que o público talvez não identifique de imediato que a história tem potencial. Estou realmente frustrada por saber que não haverá continuação. Que toda a história de David e Siles fica por isso mesmo, sem uma continuação, que seria mais do que merecida.

Mas, apesar de ter ficado sem uma segunda temporada e portanto, sem meu adorado final amarrado, agradeço ao meu amigo Arthur pela dica valiosa. Kings é tudo o que você me disse e muito, muito mais.

Nesse final, vemos o retorno de Silas. Com a ajuda de David e de Deus, literalmente, ele recobra forças para retomar seu trono e sua coroa. E tudo isso acontece momentos antes da coroação de Jack. Shiloh é invadida por dezenas de Goliaths, comandados por David Sheperd. Chega a hora dos desmandos de William acabarem e ele foge, deixando Andrew para trás, sem imaginar que será traído pelo próprio filho, que aprendeu a manipular como ninguém e espera ter uma chance ao lado de Silas.

Antes, porém, William deixa um rastro de sangue na história da nação. Ministros, políticos, militares e religiosos mortos por irem contra suas ordens. Inclusive o reverendo Samuel, que encontra a punição por ter ficado do lado errado.

Com Silas de volta ao poder, Jack se entrega e seu destino será pior que a morte. Ele acaba condenado a passar o resto da vida em prisão domiciliar, em compania de Lucinda, a esposa que ele mal suporta, mas que deve produzir um herdeiro para Gilboa.

David planeja deixar o país, mas Silas recebe um chamado de Deus e a mensagem é clara: David deve ser o novo rei. Silas sabe o que deve fazer, mas a vaidade é maior e ele transforma David em seu alvo e Deus em seu pior inimigo.

A única chance é David fugir para Gath, deixando Michelle e o filho que ele nem sabe existir, para trás, no que ele pensa ser um ambiente seguro. Casados aos olhos de Deus, eles se separam, prometem amor eterno e não sabem quando irão se encontrar novamente.

Enquanto David parte em sua jornada, que está apenas começando e deve terminar no trono de Gilboa, Michelle é exilada. Rose, prevendo que Silas jamais deixaria viver o filho de seu rival, convence-o de que a filha o traiu e esteve sempre ao lado de Jack. Rose nem imagina, mas sua lealdade com Michelle vai custar o posto de rainha e a vida de Silas, provavelmente.

Esse, envenando de inveja e cego pelo poder, inicia uma guerra contra Deus e recebe do espírito do reverendo Samuel um recado direto e claro. O dia em que sua caçada por David terminar e os dois finalmente se encontrarem, será o dia em que cairá morto e o outro, ascenderá.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: