quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Kings 1x12: The New King (Part 1)


Quase na despedida, Kings é pura emoção. Depois de ser taxado de tirano, Silas vive um momento de decisão e busca o conselho do antigo rei, Vesper Abbadon, enclausurado na cela ao lado de David.

Abbadon é claro em seus conselhos. Silas deve ser firme e mater sua posição com Gath, além de eliminar Jack de seu caminho. Apesar da mágoa e total falta de confiança, as ameaças de Rose o fazem aceitar Jack novamente, embora não sem um bom bocado de humilhação.

Essa abertura é tudo o que William Cross espera para concretizar seus planos e no momento em que tudo parecia certo, as coisas mudam de curso.

David, prestes a ser executado, não morre quando seus atiradores são todos baleados. No meio da cerimônia de entrega de Porto Prosperidade, um atentado atinge Silas e Jack, que tenta proteger o pai dos tiros.

Silas é dado como morto e o país deve ter um novo rei. O corpo nem sequer esfria e Jack já se levanta para ocupar o que julga ser seu lugar. A seu lado, ele quer David Sheperd, novo amigo, agora que Silas não está mais na jogada.

Mas Jack se engana ao achar que tem voz de comando e logo percebe que é William quem dará as cartas. Rose assiste a tudo isso perplexa e impotente, mas parece claro que uma mulher como ela não vai ficar parada diante da situação.

O corpo de Silas desaparece e Michelle sabe que somente David, que esteve com ele numa peregrinação, pode desvendar seu paradeiro e determinar se de fato, o rei morreu.

Ele escapa dali com a ajuda dos porteiros e vai direto para o campo, onde Silas recebe os cuidados de Helen e a proteção de Thomasina.

Silas já desistiu de tudo, porém, David está ali para cobrar uma atitude de rei, de homem. Diante de tão fortes palavras, Silas se levanta e promete uma volta triunfal que a gente confere somente na Series Finale.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: