quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Kings 1x08: The Sabbath Queen

The Sabbath Queen é um desses episódios intensos e reveladores que te deixam sem fôlego até o fim. Muita coisa vem á tona quando, no aniversário do Rei Silas, o 'desconvite' de Andrew para a festa causa um blackout geral.
Totalmente no escuro, é hora de cada um encarar seus medos, seus desejos. O próprio rei encara o medo da morte, a possibilidade real e muito próxima de ela estar ali para ele. E o sumiçi de Michelle faz sua mente divagar entre os fatos do passado, quando ela estav doente e à beira da morte. Quando o rei não era mais o rei, mas apenas um pai, disposto a tudo para salvar a filha. Até mesmo de fazer um acordo com a morte, trocando a vida de Michelle por sua coroa e prometendo sair de cena e apoiar o novo escolhido quando a hora chegar. O preço é alto e talvez Silas não seja capaz de entregar aquilo que prometeu, especialmente por que ele sabe que o momento se aproxima. Silas, em sua briga com a morte, escapa de ser assassinado e mais uma vez imerso em suas memórias, relembra o dia em que Michelle voltou a vida e a triste música de um piano o fez encarar pela primeira vez, embora não soubesse, aquele a quem deve passar seu trono. E nessa visão, David Sheperd acaba de perder seu pai e entoa a canção ensinada por ele na presença do aliviado Silas, que recuperou a filha, mas via, então, seu país entrar na longa e terrível guerra contra Gath e seus Goliaths.
Lá fora, enquanto as luzes não voltam, Jack tem sua chance de ser quem é e vai atrás do homem que ama, mas nunca poderá assumir, para a única noite real de sua vida.
Michelle carrega David numa aventura, em meio a desconhecidos que não podem reconhecê-los. Os dois finalmente ficam juntos e David descobre que Michelle não está prometida a um homem, mas a Deus, que devolveu sua vida quando já não havia esperanças.
Como o amor fala mais alto, Michelle se convence de que Deus não seria contra esse sentimento e pede que David guarde segredo. Mas Silas percebe tudo a seu redor e entende que certos sacríficios não devem ser feitos. Nesse instante, ele volta para Helen.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: