quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Nurse Jackie 1x11: Pill-O-Matix


A casa de Jackie caiu e ela nem imagina. No penúltimo episódio da temporada, a verdade sobre a enfermeira começa a vir à tona e já prepara o terreno para a Season Finale. Mas será que Eddie será capaz de acabar com a vida dupla de Jackie, agora que ele descobriu que ela tem uma família completinha, com marido, duas filhas, cachorro, gato, periquito e papagaio?
E tudo isso, justamente no momento em que Eddie está sendo substituído por uma máquina. A Pill-O-Matix agora será a responsável pela administração dos remédios no hospital, mas antes que o sistema comece a funcionar e ele perca seu emprego de vez, Eddie descobre que retirando o computador da tomada, pode-se pegar qualquer medicamento sem registro e sem deixar rastros. Essa dica hipocondríaca é o presente de despedida que ele dá à Jackie e pode se transformar ainda, em sua vingança pessoal. Possibilidades não faltam, já que o sonho de Eddie em ter um relacionamento firme com Jackie, conhecer sua filha (ele só sabia de uma até então) e apresentá-la a sua mãe, vão pelo ralo.
O ponto alto do episódio ficou mesmo com a nova paixão do Dr. Cooper por Jackie. Os olhares apaixonados dele são ridículos até a alma. E o pior é que ele está mesmo levando a sério seus sentimentos pela enfermeira. Até terminou com a namorada e comprou flores e chicletes para Jackie, que fica sempre com aquela cara de marmota, pensando que a ideia do beijo foi um tiro que saiu pela culatra. Quem se diverte horrores com as ceninhas patéticas é a Drª Eleanor O’Hara, que gargalha em alto e bom som diante das investidas de Cooper.
O caso da aranha na orelha, resolvido com um esguicho de água pelo Mo-Mo me deu ‘coisas’, juro. E a pobre Zoey, sempre uma piada pronta com aquelas caras e trejeitos desajeitados, quase consegue completar uma missão impossível, matando Jack Bristow, quer dizer, o ex-Jack Bristow de Alias, Victor Garber, que faz participação especial como Neil Nutterman, um crítico de cinema muito mal humorado, que acaba de quebrar o braço depois de tropeçar na rua, enquanto trabalhava em seu laptop.
Como sempre, Jackie faz questão de mostrar que desaprova as críticas dele sobre filmes açucarados, mas sua sugestão de medicamentos para dor não era, milagrosamente, uma picuinha pessoal. Zoey erra mesmo na dosagem, causando uma parada respiratória em Neil. Agora ela deve ficar longe dos pacientes por um tempo, pelo menos até que Jackie e Akalitus (que teve um momento paquera com Neil) confiem nela novamente.
Para completar a saga, as aulas de sapateado com Grace, que começaram para aproximar mãe e filha, estão complicando ainda mais a relação. Jackie defende Grace de uma coleguinha muito folgada que não deixa espaço para que ela realize seus passos de dança. A mãe da garota contra-ataca e cena deixa Grace envergonhada na frente das colegas de classe. Isso, sem falar que o maridão, Kevin, foi todo fofo comprar um anel de diamantes para substituir a aliança cerrada para esconder o casamento.
Do jeito que a coisa vai, vão faltar dedos para Jackie martelar, em sua bizarra compulsividade pela autopunição.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: