domingo, 16 de agosto de 2009

Kings 1x03: Prosperity

Para quem gosta dos jogos de poder e das manipulações da política, Kings é um prato cheio. Nesse terceiro episódio, a paz entre Shiloh e Gath está para ser selada. Mas a ausência de David na cerimônia de assinatura incomoda o general inimigo e a assinatura terá de esperar. Os sinais para David são claros: Não Vá. O irmão aparece em seus sonhos e repete.
Contrariando tudo isso e até mesmo os pedidos da mãe, que sente que seu destino é, de uma forma ou de outra, um tanto quanto infeliz e solitário, David segue para junto do rei Silas, sem nem imaginar que sua vida está mesmo por um fio. Assim que Silas fizer bom uso de seu garoto propaganda, ele deverá ser sumariamente eliminado.
É claro que os militares de Gath só procuram por uma desculpa para não finalizar o acordo e encontram um desculpa qualquer para deixar tudo de lado. David, tenta sensibilizar o general, mas só consegue piorar a situação. Diante disso, ele decide deixar Shiloh com a mãe, mas as mensagens não param. Pela primeira vez, ele sente o real significado do 'Não vá' que não para de aparecer. Numa manobra desesperada, rouba um táxi e evita a partida da comitiva de Gath, dando a Silas a oportunidade de, finalmente, chegar a um acordo de paz, abrindo mão de uma pedaço de seu país, o Porto Prosperidade.
No entanto, se a paz está selada, outras coisas vão agitar o reino. William retirou todo seu dinheiro do tesouro Nacional, deixando o país à míngua e criando um novo conflito com o cunhado. Silas então, faz seu novo movimento e recorre ao antigo rei, deposto e prisioneira há 30 anos, apelando para o sentimentalismo e a chantagem, para conseguir saber do real destino da fortuna dele, jamais encontrada.
Com Michelle, acontece o mesmo. Ela esconde um segredo e Silas faz questão de ser aquele a lembrá-la de tudo, obrigando a filha a recuar em seu interesse por David.
Jack, ao lado do tio, promove uma sessão de compras com seus soldados para mostrar à imprensa que o Tesouro está falido.
E David, que se mostra fiel e útil para o governo e o ego de Silas escapa da morte, mais uma vez contando com uma boa dose da sorte que o destino lhe reservou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: