sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dexter 4x01 (Pre-Air): Living the Dream


Praticamente 40 dias antes da estréia oficial da 4ª temporada eis que a Internet nos brinda com o episódio 4x01, que vazou. Aliás, essas vazadas estão virando tradição. Ano passado foi a mesmíssima coisa, mas a gente, lógico, não liga e até gosta.

Eu, pelo menos, adorei. Fico doente esperando Dexter durante todo o ano e mal podia aguentar de ansiedade para ver a nova vida do seriall killer mais amado da TV.

Falando em nova vida, Dexter virou pai modelo e leva aquela vidinha de subúrbio americano. Nada parecido com a vida de um psicopata normal (ok..psicopatas não são normais), escondido e solitário. O problema é que essa coisa de marido e pai exemplares está estragando a vida profissional de Dexter, nos dois sentidos.
Para começar, ele acaba trocando os documentos durante um julgamento e o assassino fica solto. O detetive Quinn fica puto e com razão, mas Dexter vai dar seu jeitinho de Benito Gomez não sair impune dessa.
Só que antes de de matar, é preciso planejar e com tantas noites mal dormidas fica difícil se concentrar.
Além do mais, um novo assassino chega à Miami e promete agitar a temporada. O Trinity Killer, assim batizado pelo agente especial Frank Lundy, que está de volta à trama, aparece para dar um banho de sangue, literalmente.
O modus operandi de Trinity, interpretado por John Lithgow, é simples, preciso e envolve muita água. O banho de banheira nunca mais será o mesmo depois do sufocamento seguido de corte da artéria femural, que faz a vítima sangrar em velocidade assustadora. Pra quem não sabe, a água da banheira tem a função de evitar que o sangue coagule também. Trinity mata pelado e gosta de olhar o rosto de sofrimento dé quem está matando pelo reflexo de um espelho de mão. Ele tem ainda uma espécie de ritual, talvez uma forma de punição, em que liga o chuveiro fervente e fica lá, fervendo mais que canja no inverno.
Dexter, louco por sangue, logo descobre que há mais de uma cena de crime no banheiro da vítima e pelo endereço constata que no mesmo local, há 30 anos, aconteceu um crime nas mesmas condições.
A volta de Lundy, mesmo estando ele aposentado do FBI, é para pegar Trinity, que seria então o seriall killer mais bem sucedido dos EUA, Quem se assusta com a presença é Debra, que está firme com Anton, mas dá mostras de que não esqueceu o ex.Debra também continua correndo atrás do passado de Harry e está cada vez mais perto de Laura Moser.
O novo romance da estação fica por conta de Angel Batista e LaGuerta. O pior era eu pensando "bem que podiam juntar esses dois'. Segundos depois vem a cena. Praticamente adivinhei.
Masuka, bom. Continua sendo Masuka, com a mania de bar e strippers.
No meio disso tudo, está o pequeno Harrison, que só sossega quando ouve o pai cantar e não deixa ninguém dormir. E é para ele que Dexter confessa quem realmente é e o que pretende fazer, depois, parte para seu chamado da natureza (que não inclui número 1 ou 2) e vai atrás de Benito. Na primeira tentiva, como era de se esperar, ele dorme e um policial acaba fazendo uma revista. Logo, ele precisa mudar de tática, mas para Dexter é fácil pegar a vítima até mesmo de dentro de sua própria casa. E é isso que ele faz. Captura e leva para um velho ring de boxe, onde sem platéia, vai travar sua luta. Mas, Harrison chama, está com dor de ouvido, e Dexter precisa matar rapidamente e se livrar de tudo. No meio da noite, o silêncio traz o sono e mesmo com os avisos de Harry, que aparece em seu inconsciente, Dexter dorme no volante. Nessa hora voam os pedaços do corpo de Benito, devidamente embalados, de dentro do porta-malas. E agora? As noites mal dormidas não fazem bem para um serial killer e Dexter precisa tomar cuidado. Agora, ele está matando por dois.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: