segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dark Blue 1x05: August


Dark Blue surpreendemente ficou muito interessante. Eu que temia ter de desistir da série, já mudei meus planos e pretendo coninuar, por que, de fato, os roteiros estão ficando cada vez melhores.

Depois de episódios centrados, em Ty, Dean e Jaimie, foi a vez de Carter ganhar os holofotes em meio ao caso de Gloria Malnik, funcionária de uma empresa milionária, que teve a infelicidade de ser sequestrada por engano.

O plano, como sempre, é infiltrar um dos agentes na gangue e pegar os bandidos. Ty passa uma semana na cadeia e consegue ficar amigo de um dos caras da tal gangue, o que acaba lhe valendo uma proposta de trabalho.

Apesar das dificuldades de se infiltrar com Dante, o chefe dos sequestradores, Carter arma uma boa história, onde Dean é o segurança de um rico casal de banqueiros e Ty consegue uma vaga no clubinho.

A princípio Jaimie seria a vítima, mas Ty descobre os planos dos homens em estuprá-la e Carter, que anda de péssimo humor e desafiando FBI e quem estiver pela frente, sugere que ele seja a vítima.

Ty, porém, não consegue acompanhar a equipe até o cativeiro e Carter encontra uma Gloria totalmente desesperada e prestes a ser decaptada, já que não tem valor comercial algum para os sequestradores.

Numa estratégia arriscada, Carter consegue convencer Dante a soltar Gloria e deixar que ele pague o resgate dos dois, no total de 4 milhões de dólares.

Gloria é liberada e como Ty não consegue mais nenhuma informação, joga com o lado fraco da equipe e consegue chegar até o cativeiro onde logo se inicia um tiroteio.

Dean e Jaimie, que vivem um período de tensão depois que pararam de dormir juntos, entram para dar apoio, mas é Carter quem acerta um golpe em Dante e consegue rendê-lo.

Após tanto trabalho e tanto risco, o motivo do mau humor de Carter é revelado: TPA, Tensão Pré Aniversário.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: