sexta-feira, 10 de abril de 2015

Grey's Anatomy 11x19: Crazy Love


Faz um chaveirinho.

Numa verdadeira sequência de superação, Grey’s Anatomy nos apresenta um episódio que seria cômico se não fosse trágico, muito embora, ao final, o tom hilário de certas tramas tenha prevalecido. Foi uma semana curiosa, para dizer o mínimo. Uma semana em que você, leitor, assim como eu, pode usar os comentários para dar sua sugestão do que fazer com um pinto que foi cortado não uma, mas DUAS vezes. Deixe a imaginação fluir e “insira aqui sua piada de pinto”. Está liberado.

A verdade é que, com uma história dessas, Shondanás nos manda um recado. Ou melhor: um recado aos homens. Esse episódio pode e deve ser visto assim, porque afinal, todas as tramas deram alguma lição, teórica ou prática para os homens em geral, então, fiquem atentos rapazes. Tia Shonda está apostando no Girl Power mais do que nunca e as facas afiadas podem começar a agir e os aviões a cair.

Pois é. Não bastasse o caso da semana, em que o famoso chef trai a esposa com a funcionária errada e acaba sendo mutilado por ambas, em sequência, temos que analisar o caso de Derek. Ele, que beijou uma colega de trabalho e nem passou disso, pode estar no mais novo desastre de avião da série. É outra piada, claro. Shondanás só pode estar tirando com a nossa cara ao inserir essa trama de novo, mesmo que com viés e proporções diferentes, mas vou esperar pelo episódio seguinte para poder falar melhor desse tema.

Por enquanto, só posso dizer que depois do momento desabafo de Amelia, eu já estava esperando por desastre. “Você nunca passou por isso”. É, Meredith não passou só por isso nessa vida, porque todas as demais tragédias possíveis caíram no colo dela, diversas vezes. Se eu fosse Mer, teria feito a lista: perdi mãe, pai, irmã, quase morri vinte vezes, quase me matei, quase explodi... E a lista seguiria por horas até eu dizer para Amelia que quando ela passar por TUDO isso pode vir “falar comigo e com meu anjo”, só para inserir uma referência aleatória à Xuxa por aqui.

Claro que eu também entendi o lado de Amelia, outra personagem que poderia listar tragédias em pergaminhos. Meredith tem muita fralda pra trocar em vez de cuidar da vida sexual e amorosa da cunhada, mas achei a cena bem engraçada nesse sentido. Aliás, maldita Meredith empatando um casal bacana com seus comentários “Cristineiros”. Chega de Cristina, pelo amor de Deus. Já foi. Já passou. Vida que segue. Deixem Owen e Amelia serem felizes e terem os problemas que já teriam naturalmente, como esse do favorecimento por sentimentalismo.

Confesso que não entendi bem o que fizeram com Callie e o policial. Aquele papo do uniforme e de salvar vidas foi bem idiota, mas a história dela e de Amelia na sala de operações superou tudo isso. Enquanto Stephanie descobre seu grande talento para resgatar o pipi alheio, eis que Karev vira conselheiro amoroso de Maggie, a mulher que aposta em falar sem parar para mostrar que está confortável socialmente. Truque velho e que não funciona, mas no caso dela acabou sendo até um charme a mais.


Para escapar da morte certa, eis que Richard teve que realinhar seu discurso com Catherine. O lance de ele não saber lidar com uma mulher poderosa e que manja dos paranauê quando o assunto é pênis, uretra e afins era digno de penalização. Chega a ser engraçado que ele, que sempre esteve perto de mulheres fortes, tenha entrado numa história assim, mas é aquela coisa: até Bailey e Meredith já pensaram em deixar os maridos sem o playground. Para que Catherine Avery fizesse o mesmo (e com precisão cirúrgica) não seria tão difícil. A lição que fica é a de que é melhor prevenir do que ter que recosturar. 
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

João Paulo disse...

Esse episódio doeu nas minhas parte baixas, Shonda tá louca. Se tivesse uma esposa e uma amante louca assim, eu ia mandar prender e nunca mais soltar kkk. Sobre o episódio concordo contigo Camis, aliás, achei o episódio hilário e bem leve, já deve ser preparação pré-desastre e nem chegamos ao season finale ainda.


Tia Shonda, não pinta com meu pinto kkkkk, foi mal, mas a Camis liberou a piadinha.