domingo, 22 de fevereiro de 2015

Glee 6x08: A Wedding


Casamento para abuelita nenhuma botar defeito!

O título desse episódio meio que já entrega tudo o que vamos ver nele, mas e daí? A Wedding é um desses momentos felizes na trajetória de Glee e assim como em outras ocasiões, tem o tom certo de humor, doçura e romantismo de que tanto gostamos. Com trilha sonora no mesmo clima, pudemos festejar dois casais amados pelos fãs e que, convenhamos, não poderiam terminar a série de outra maneira.

Acho que pouca gente ficou surpresa como casamento relâmpago de Kurt e Blaine. Mesmo quem não sabia de spoilers poderia prever esse show de espontaneidade surgindo depois que Kurt dispensa seu Tio da Sukita e corre pelas ruas para encontrar seu grande amor e parar de enrolação. Com Sue articulando tudo – e provando que pode sim, ter atitudes que sejam positivas – a coisa fluiu. Além de Britana, Klaine se consumou em mais uma cerimônia comandada por Burt, o pai que todo mundo queria ter.

Mas apesar desse casamento duplo, as estrelas da vez eram mesmo Brittany e Santana. A brincadeira com o desfile de vestidos de noiva foi bem bacana e as duas, afinal, tiveram um casamento sem nenhum azar. Bom, considerando que o pai de Britanny fez aquele discurso maravilhoso, alertando pra um possível incêndio, parece que tudo correu bem.

Nesse clima fofo e de pura brincadeira, nem a abuelita de Santana ficou de fora. Estranhamente, outras pessoas não deram as caras na festa, como Quinn, mas acho que ficou divertido. Se ela tivesse aparecido, Puck não poderia dançar tresloucadamente com a mãe de Blaine, enquanto nossa musa, Sugar Motta, dava piruetas incríveis e arrasava na pista. Rachel e Sam, por sua vez, vão construindo sua relação com calma e cuidado, lembrados constantemente de que não é errado continuar a viver a vida, mesmo depois de perder alguém tão importante.

Ninguém, no entanto, deu show maior que o de Tina. Quase desfaleci com a ideia dela de pedir Mike em casamento, depois de um bocado de mensagens trocadas. A saída dele foi boa e Artie vem para completar a maluquice, propondo que Tina seja sua Backup Bride. Aliás, é preciso fazer um elogio a Kevin McHale por seu trabalho em Glee como um todo, mas também pelo modo como conseguiu, num dueto com Amber Riley, não ser engolido pelo poder vocal dela.  A performance de At Last foi na medida certa, em todos os sentidos e marcou a entrada dos noivos no altar sem dificuldade alguma.

Outro bom momento veio com Hey Ya!, mais uma vez com Artie no comando, para dar o clima de festa que, em seguida foi carregado com as mães e as Troubletones em I’m So Excited. Apenas amo o fato de Gloria Stefan ser a mãe de Santana!

Claro que Our Day Will Come, nas vozes de Santana, Britanny, Blaine e Kurt foi mais uma linda canção que vem para reafirmar o que este episódio representa. Acima de tudo, A Wedding é uma declaração sobre amor e sobre todas as pessoas terem direito a se unirem, independente do que um ou outro grupo possa querer determinar. Glee tem aproveitado a temporada para colocar esses temas em debate e o casamento igualitário, que deveria ser um direito, ainda é um grande tabu, no mundo todo. Aos poucos, no entanto, a situação começa a mudar, mas estamos longe de (no Brasil, nem se fala) garantir que todos tenham os mesmo direitos, independente de religiões e crenças pessoais.

Músicas no episódio:
"At Last" - Etta James: Mercedes Jones and Artie Abrams
"Hey Ya!" – OutKast: Artie Abrams with Jane Hayward, Madison McCarthy and the wedding guests
"I'm So Excited" - The Pointer Sisters: Maribel Lopez, Whitney Pierce, Carole Hudson-Hummel, Pam Anderson and the Troubletones
"Our Day Will Come" - Ruby & the Romantics: Santana Lopez, Brittany Pierce, Blaine Anderson and Kurt Hummel
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

MayB disse...

vou concordar com você sobre ter sido divertido o Puck com a mãe do Blaine e o episódio todo. Mas como assim a Quinn não foi no "casamento da holy trinity"?

Jose Antonio Filho disse...

No comeco parecia que que elenco estava em smallville rsrsrs e a cena da tina e do artie me fez lembra o filme o casamento do meu melhor amigo.

Pati Melo disse...

Apenas encantada com essa volta por cima de Greys Anatomy <3

Aline disse...

Achei um absurdo a Quinn não estar no casamento, sério. Tem eps nada especiais em que ela está e justo nesse não?! Mais eu amei o ep, o casamento foi lindo


beijos


aestranhanoparaiso.blogspot.com.br



Instragram: @aline_bianca

João Paulo disse...

Foi um bom episódio, Glee anda tratando temas interessantes sobre igualdade de direito civis de forma muito bem feita, mas a série anda perdendo como um todo ao deixar de explorar a origem do Glee Club, sei que vão fazer isso mais agora nos episódios finais, mas prá mim ficou muito enrolado. Espero que encerrem a série bem ao menos.