domingo, 13 de abril de 2014

Grey's Anatomy 10x19: I'm Winning



Um brinde aos episódios completamente normais.

Reta final de Grey’s Anatomy e eu pergunto: além da despedida de Cristina, alguém mais consegue olhar para a trajetória dos personagens e enxergar o objetivo geral da temporada? Peguei-me pensando nisso após esse episódio e não sou capaz de formular uma linha lógica dos acontecimentos, não sou capaz de dizer, “ah, essa temporada serviu para X, y e Z”. Para mim, parece ser um problema, especialmente tão perto do fim e da saída de uma das principais personagens. Mas vamos levando, pelo menos enquanto pudermos aproveitar o período de episódios “normais”, como foi o dessa semana.

Naturalmente, Cristina está em destaque mais uma vez, no que parece ser a tentativa de manter nosso interesse e criar uma soma de motivos bons e pertinentes que justifiquem a saída dela a contento. Depois de muito drama com Owen – do qual fomos poupados essa semana, graças aos céus – vem toda a questão profissional. Apesar de ser indicada ao Harper-Avery, Cristina enfrenta desafios, afinal, nem mesmo ela pode resolver todos os problemas do mundo e curar todas as doenças cardíacas bizarras. Foi um contraponto interessante.

Parece óbvio que ela vença o prêmio, mas acho que vem alguma frustração no combo. Todo mundo sabe que não existe amor em Grey’s Anatomy, quando o assunto é o recalque de vocês sabem quem. Desconfio que o caso dos irmãos com cardiomiopatia ainda vai render mais e trazer alguma surpresa ruim, mas enfim, talvez eu esteja errada.

Aliás, foi uma coisa boa ver dois casos tendo continuidade. Eles não são exatamente os mais interessantes já mostrados, mas quebram um galho. Confesso não ser grande fã do menino na bolha, só pela idiotice da coisa. Não pela doença, mas por como os adultos agem perto do moleque. É tanta babaquice e desespero que o pobrezinho fica ansioso e quer fugir.  Não digo que seja super fácil lidar com algo do tipo, mas gente, os adultos parecem retardados quando chega a hora de falar com o menino. E outra: Cadê segurança? Como é que ele está NUMA FREAKING BOLHA e simplesmente um brinquedo rasga o isolamento, ele foge e ninguém vê? Sinceramente, duro de engolir.

Na mesma linha de dureza, vem o plot de que o cérebro de Callie só fica feliz quando ela criancinhas. SERIOUSLY? Que diabo de lógica é essa? A mulher não fica feliz nem falando de ortopedia e agora só consegue ser feliz tendo outro filho? Uma das coisas mais sem sentido já feitas no roteiro dessa série e um desrespeito conosco e com a própria Callie. Como se fazer filho fosse resolver o problema que virou o casamento dela com Arizona. Problema na série, porque está um relacionamento chatíssimo, e problema para nós, que quase que no geral pegamos nojinho do casal.

Na parte de humor, acho que a batalha de April com a comida velha e repetida até passa. Só fiquei mesmo pensando na estranheza desse casamento dela com Avery. Ela usando maiô como se fosse lingerie e ele esbanjando em cafés caros e refeições novas em folha? Ou eles não conversaram sobre as finanças conjuntas ou April se recusa a aproveitar a verba extra pra coisas como: ter calcinha limpa. Eles lavam a roupa deles separadamente, é isso? Ficou meio estranho, mas como piadinha funcionou.

Já as reações à indicação de Cristina são mais louváveis. Naturalíssimo que Meredith tenha aquela ponta de inveja e que ela tenha de disfarçar organizando um mega brinde no hospital. Bailey seguiu na mesma linha e embora bastante doída, colocou seu foco no trabalho e deu um passo importante em sua pesquisa de genoma. 

O que está realmente testando meu limite de paciência são os internos. Odeio todos, quero que todos morram. Esse seria um modo da showrunner que não deve ser nomeada se desculpar por uma temporada tediosa como essa. Mate os internos. Faça um elefante invadir o hospital e pisoteá-los. Faça um tornado atingir Seattle, melhor, faça um SHARKNADO atingir Seattle e deixe os tubarões voadores destroçarem os internos. Zere a conta e recomece de novo na Season 11. Ainda bem que só faltam três episódios para a tortura do ano 10 de Grey`s Anatomy acabar.

P.S*Nem quis citar o drama que é Karev decidir em continuar no hospital ou ir pra uma clinica particular. Plot chatZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: