domingo, 9 de março de 2014

Grey's Anatomy 10x14: You've Got to Hide Your Love Away


Amor ilegal.


Depois de muita pegação no elevador, de muito sexo no quartinho de descanso e de amassos incontáveis em almoxarifados do hospital, eis que uma nova regra vem para tornar tudo isso “ilegal”. Pois é. Será o fim da safadeza oculta no Grey-Sloan Memorial Hospital ou apenas um incentivo a mais para os casais mais taradinhos?

A julgar pelas reações, pouco ou nada vai mudar. Na verdade, praticamente TODO MUNDO já está casado. E a regra, segundo consta, aplica-se ao território hospitalar e não se estende (nem poderia) para fora dele. Será, então, que é muito absurdo cobrar mais profissionalismo dentro do local de trabalho? Parece que Jo ficou muito furiosa por não poder mais gastar suas horas de trabalho ocupada com seu namoro, embora, convenhamos, esse lance todo de manter seus relacionamentos amorosos fora do local de trabalho pareça ser uma regra pré-estabelecida na sociedade em geral. A não ser que vocês aí, que também trabalham, tenham uma experiência diferente e achem comum fazer sexo e surtar o dia inteiro em vez de fazer o que te pagam para fazer.

Por tudo isso, acho essa trama fraca. Sim, sabemos que isso é um seriado e que Grey’s Anatomy sempre teve esse tema e esse ambiente altamente confuso, mas ainda assim, a proposta não condiz com a qualidade das histórias que estamos acostumados. Mais uma vez, vimos um amontoado de bobagens acontecendo. E mais uma vez não nos movemos muito no quesito desenvolvimento da temporada.
Derek ainda está às voltas com o pedido do presidente. Meredith ainda se ressente. E daí? O que temos de realmente interessante nisso? Uma piadinha sobre três semanas de punição, deixando o marido sem sexo? Parabéns aos envolvidos, só que não.

Para melhorar, Cristina e Owen estrelam “A volta dos que não foram”. Sempre gostei deles como casal, mas desde o lance do aborto tudo se perdeu. Justo agora que ambos seguiam suas vidas, esse baita retrocesso. Não entendo. Cristina está de saída, deixe Owen viver a história sem graça que inventaram para ele e vamos mudar de assunto. Agora fica essa frustração. Cristina vai embora ao fim da temporada, o que será em mais uns oito episódios e Owen ficará eternamente frustrado porque a mulher ideal para ele não quer ter filhos e nunca vai querer. Cansei dessa ladainha sem fim.

E outra: a briga de Meredith e Cristina desapareceu, não é? Do nada. Sem resolução, sem sentido. Passaram a borracha e foram beber vinho. Mais uma salva de palmas para quem está (ou deveria estar) desenvolvendo esse plot. Ficou ó... UMA M&#*@! Não que alguém ainda suportasse tanto mimimi de ambas as partes, mas fingir que está tudo ok foi realmente uma saída porca.

Confesso que achei bacana ver os internos trabalhando juntos, mesmo que a morte da paciente com câncer tenha lhes ensinado uma lição valiosa no final. Fica provado que eles podem ser bem sucedidos se mantiverem o foco e trabalharem em grupo. Só não sei se a escolha de Ross para ser porta-voz da galera é boa. O personagem foi tão destruído que não tem nenhum valor moral.

Como era de se prever, a denúncia de assédio sexual não partiu de Stephanie, mesmo que ela tenha ficado com a maior fama de recalcada antes da confissão de Murphy. Como a denúncia é contra Arizona, eu apoio. Mesmo que Arizona não tenha usado sua posição superior para conseguir sexo, vimos que, de fato, a educação da interna foi prejudicada no processo. Mas tudo azul para Arizona, que ganha anel de compromisso novo e age sem a menor vida ao mostrar o presente de Callie pelo hospital. Separem já essas duas, pois a validade de Callzona chegou ao fim faz um tempo já.

Karev e Jo, menos drama para vocês. Casem logo e se juntem ao festival de casais chatos e sem alma do hospital. Não é como se alguém ficasse super empolgado com essa cópia mal feita da Izzie Stevens, de qualquer maneira.

P.S*Caso da professora universitária foi deprimente. E nojento de se ver.
P.S* Richard virou um avulso mesmo.

P.S*Bailey e Owen já podem casar. Os dois só conseguem amar alguém que seja cirurgião para poderem compartilhar histórias do dia a dia. Verdadeiras almas gêmeas.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Pati Melo disse...

"Bailey e Owen já podem casar. Os dois só conseguem amar alguém que seja cirurgião para poderem compartilhar histórias do dia a dia. Verdadeiras almas gêmeas." ahuahauhauahauhauhauahuah Pura verdade

No final das contas as pacientes foram as únicas coisas interessantes nesse episódio o resto zzzzzzzzzzzzzzzzz

Lucas Pires disse...

Comentou o que eu ia comentar.

Julio César disse...

MAS QUE PUTA EPISÓDIO CHATO!
Foram 40 minutos que duraram 3 horas.
E achei super interessante a namorada do Owen fazendo uma visita pra ele no hospital "OI AMOR, DEI SÓ UMA PASSADINHA PRA SABER QUANTOS FILHOS VAMOS TER, PRA GENTE COMPRAR NOSSA CASA, E DIZER TAMBÉM QUE NÃO VOU MAIS TRABALHAR DEPOIS QUE ELES NASCEREM, BEIJÃO".
Por favor Shonda, mate todos.