segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Grey's Anatomy 10x12: Get Up, Stand Up


Não se esqueça de lutar pelo que você merece, mas lembre de ter absoluta certeza do que quer.

A frase não é exatamente essa, mas o espírito desse episódio de Grey’s Anatomy segue a mesma linha. Tivemos muitos momentos de histeria e, pasmem, nem todos vieram de Kepner, que afinal era a noiva e tinha o direito de surtar, pelo menos dessa vez.

Não sei dizer se achei um bom episódio. Na verdade, achei tudo meio confuso. Parece que chegamos a um pico de caos na história e normalidade é o que não conseguimos encontrar em trama alguma. Algumas coisas incomodam de verdade, como o retorno surpreendentemente rápido de Richard e Bailey às salas de cirurgia, mas convenhamos, esse lapso fica pequeno diante da DR entre Meredith e Cristina e do surto psicótico de Ross, que já é uma das coisas mais ridículas propostas na série.

Da briga de Meredith e Cristina, pelo menos, tiramos uma dose de honestidade. “Tenho inveja”, diz Meredith. “Não quero competir, mas é inevitável”, ela completa. Enquanto Cristina continua afirmando, de um modo meio velado, que a amiga não possui seu brilhantismo e objetividade profissional. Confesso que achei legal que as verdades tenham vindo à tona, mas acho bobo e fraco demais que duas amigas tão intimas e tão próximas entrem numa briga de egos digna de garotas da 4ª série. É muita imaturidade para ambas e repito, nenhuma está certa. Não vejo a hora de essa briga estúpida acabar para que possamos dar Adeus à Cristina sem achar que uma das melhores personagens da série é uma tremenda babaca.

E pelo andar da carruagem não demoraremos mais nisso, porque Derek vai boicotar a própria iniciativa de ajudar Meredith dando-lhe tempo para a pesquisa, porque afinal, ele recebeu uma ligação do presidente e fica chato não ir cutucar cérebros depois disso. Noto que Meredith terá outra pessoa com quem brigar e aí essa patacoada terá um fim.
No fim das contas, April acabou sendo o alivio cômico da semana em sua caça pelas damas de honra perdidas. De fato, a pobrezinha passou por muito estresse antes do casamento e achei deselegante que todas as mulheres ficassem falando de si mesmas enquanto a noiva apartava brigar e gritava por atenção. Arizona, mais uma vez, prova que é muito idiota e agora vem com essa história boçal de que Callie não a ama de verdade pelo que ela é, pois deseja criar uma perna de pau que seja melhor. 

Na boa, se essa dedicação de Callie não é amor, não sei do que chamar. Certamente posso encontrar uns 4 ou 5 palavrões para descrever a falta de noção de Arizona que, a meu ver, está procurando uma desculpa para trair e dormir com o máximo de mulheres possível. Mas claro que ela dirá que as amantes a aceitam como ela é e blá, blá, blá, blá... NOJO de Arizona só aumenta.

Adorei o esporro que Alex dá naquele pai irresponsável. Estava preso na garganta dele há anos e era necessário. Claro que depois disso tinha de vir o problema de saúde, agravado pela loucura de Ross. Não sei como alguém acha que essa trama é boa, porque é uma droga. Imagine só que um hospital ficaria praticamente sem equipe e um atendente sem a menor autonomia faria o que ele fez? Murphy deveria ter dado um soco na cara dele para evitar uma tragédia maior, essa é a verdade.


No casamento, claro, fiquei esperando por Avery e aquela cena típica de comédias românticas. Depois da fala dele sobre o lema de Sloan, era certo que aconteceria e bom, não houve decepção nesse sentido. Achei a declaração fofa, mas muito inapropriada, pois deixa a noiva numa sinuca de bico. No entanto, foi a primeira vez que vimos Kepner MUDA. Pois é. Alguma coisa nós tínhamos de ganhar com esse episódio tão confuso. Só espero que a enrolação para esse casal acabe aí e que possamos voltar em 2014 com histórias que realmente sejam interessantes e emocionantes.

P.S* Bailey já pode se divorciar, né?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

luisdpaula disse...

Amo Hart of Dixie por fazer uma série que você não tem vontade dormir no meio do episódio, sem usar nem subterfúgio como grandes orçamentos, twists atras do outro, etc.


Só me incomodo com o fato de em Bluebell sempre ter um evento acontecendo. Todo dia. Suponho que é isso que faça Bluebell ser Bluebell.


E por mais que menções ao Burt Reynolds sejam bem vindas, seria bom ele dar uma aparecidinha de vez em quando.