domingo, 24 de novembro de 2013

Grey's Anatomy 10x10: Somebody That I Used to Know


Alguém que todos nós costumávamos conhecer.
Cristina Yang vive um momento complicado. É difícil dizer se ela é vítima ou carrasco na história tensa em que se meteu com Meredith (sua pessoa, sua cara-metade, seu porto seguro) que, após uma discussão em que alguns limites foram ultrapassados perdeu completamente o prumo e vem tentando provar a si mesma que não errou na vida. Essa é a grande verdade. Cristina disse palavras duras e que magoaram Meredith profundamente. Ela sentiu que a melhor amiga não a admirava como profissional e, nesse momento, tudo ruiu.
Agora, ficamos diante de situações constrangedoras o tempo todo. Disputas de ego, teimosias e muita cara feia. Cristina está sofrendo as consequências por ter dito o que pensa. Meredith, por sua vez, não perde a oportunidade de deixar claro que existe um mundo (ou um clubinho) em que Cristina não é mais bem – vinda. É uma pena. Dói na gente ver uma amizade anos destruída dessa maneira, embora saibamos que isso deve se resolver antes do fim da temporada, quando algum desastre virá para unir essas duas novamente.
O estranho mesmo é ver Cristina quase sempre calada. Apelando para uma amizade com Karev e abrindo uma brecha para Ross. Ela está num bombardeio emocional. Meredith sendo babaca (sim, é preciso admitir), Owen com um novo relacionamento... Tudo que resta é o silêncio e sexo, para sair da tensão que virou trabalhar no Grey-Sloan Memorial Hospital. Quem desconhece o silêncio é Ross, que berra com Meredith em sua chance de provar para Cristina que tem um pipi maior que o dela. Acho que deu certo, embora tenha sido bem inapropriado, de um ponto de vista profissional.
Nesse mesmo setor, ainda temos o novo drama de Bailey. Realmente abalada após a contaminação de que fora acusada e da morte de pacientes. Confesso que gostei da postura de Ben, indo procurar conselhos e falando a verdade sobre o problema da esposa. Pensem bem, parece traição, mas na verdade, ele está evitando muita dor de cabeça e novos traumas. Bailey está doente e não pode continuar trabalhando. Ela não quer admitir e deve mesmo ser complicado, mas Ben, no final das contas, está fazendo a coisa certa. Um dia ela irá enxergar.
Como era de se esperar, a relação breve (mais de 10 vezes, mas breve) entre Murphy e Arizona explode na cara de Callie. Essa mulher só toma patada, até quando está tentando salvar o casamento. O melhor é Arizona querendo se eximir de culpa e dizendo que “está tentando” e que não vai mais dormir no sofá, com o plus de se assustar muito ao saber que enquanto ela se divertia, Callie tentava se reerguer sem usar sexo como muleta. E existe alguma piada sobre Arizona usar sexo como muleta, mas enfim, não sei se vale a pena. Não vejo como é possível sair dessa situação e recomeçar, mas sempre existe gente capaz de superar esse tipo de problema. Só não sei se Callie faz parte do grupo.
Richard está um patetão. Mal respira e só pensa em recheio de peru. Não entendo como depois de 10 episódios ele continua fazendo imbecilidades como paciente e os internos ainda permitem. O lance da esteira foi mais um exemplo de momento desnecessário numa trama que já desgastou faz séculos.
Também está na hora de Avery parar de ser molenga e dar uns pegas em April. Chega dessa lenga-lenga que vai acabar criando uma noiva em fuga no casamento ou algo assim. Stephanie já sacou tudo, mas segue fingindo que está tudo bem, mesmo depois do lance com os convites. Parece que April faz de tudo para que o clima fique cada vez mais desconfortável. E é nessa mesma toada que deve ser o Thanksgiving do pessoal. Fiquei com pena da namorada de Owen, tendo de fazer peru para 50 pessoas, enquanto as relações pessoais em Grey’s Anatomy se desfazem pouco a pouco. Talvez seja hora de admitir que o fim é melhor. Antes que seja tarde demais para encerrar com dignidade.
P.S*Gostei da história do casal que encontra uma namorada para o amante da esposa que está em estado terminal. Cena com o amante dizendo que ela é insubstituível foi bem bonita.
P.S* Semana que vem não tem episódio. Todo mundo vai comer peru sem cogumelo no recheio, senão fica úmido demais.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Victor Muraoka disse...

Arizona na verdade se mostrou uma grande fã de Friends nesse episódio, afinal de contas ela deve ter pensado "we were on a break"...

Gabriel Gomes disse...

Quando você começa a perceber que o melhor Plot é o da April é porque a série ta decaindo...

juliana disse...

to achando que a cristina vai acabar se dando mal nessa história da impressora. nesse episódio até o karev, que defendeu ela semana passada, já achou que ela passou do limite. aparentemente, o lance impresso não é a única saída para o baby, pelo contrário, nunca foi feito e parece mega arriscado. não to do lado de ninguém nesse arranca-rabo, mas, apesar da meredith estar agindo mal, no fundo ela tem mais razão. parece que a cristina cismou que poderia fazer melhor uso do brinquedinho da meredith. não sei, to com medo que ela erre e o bebê acabe morrendo.

Kika disse...

Nossa, essa temporada de Grey's tá dando na minha paciência!
Jura que ainda vai ter plot Avery/April? Olha!!! Tô quase deixando pra lá, tamanha a enrolação SEM SENTIDO ALGUM!!! Gente! Stephanie e Avrey? April e Mathew? Até quando Shonda??? Mais um casamento destruído no altar? Putz!
Tá chato, tá sem razão. A não ser que seja isso mesmo. Não vai ter mais Avery e April.
Arizona é uma VACA! Simples assim. Não queria Callie voltando com ela agora, achei um absurdo ela se envolver com a Murphy depois de TUDO que ela fez e ainda ter o descaramento de fazer exigências.
Acho que Callie tinha que dar o troco e muito bem dado. Sou dessas.
Meredith tá uma MALA sem alça e Christina OUTRA.
Grey's não tá funcionando sem as duas.
Tudo bem que essa é a última temporada da Christina na série, mas precisava disso mesmo? Vão passar assim os últimos momentos dessa dupla de almas tão diferentes e tão iguais que aprendemos a amar? SHAME ON YOU SHONDA!
Eu AMO Bailey e acho que esse drama todo era desnecessário, mas parece que é o tom da temporada a começar por Richard! Tá ridículo já!
Espero que depois da pausa o tom da coisa mude.

Nathaliab disse...

A Cristina estava certa em tirar a Meredith daquela cirurgia, por ela estar distraída, mas com relação a impressora a Cristina está totalmente errada e nesse episódio isso ficou claro. Ela está se deixando influenciar pelo Shane e isso não parece nem um pouco uma atitude que ela teria, não combina com ela, como o George disse lá na terceira temporada "a Cristina é um robô, não comete erros (com relação aos pacientes)", e escolher fazer esse procedimento que de início ela nem queria fazer me parece um grande erro. A Callie fez algo parecido episódio passado e teve que amputar as duas pernas do paciente. Não entendi a Meredith aceitar que o Shane gritasse com ela daquela forma e simplesmente virar as costas e deixar por isso mesmo.

Juliana L. disse...

Amo Greys, mas to com uma preguiça enoooooooorme desta temporada, principalmente da briga Cristina e Meredith.