domingo, 20 de outubro de 2013

Projeto Fall Season: Semanas IV e V


A vida está corrida, mas as estreias não esperam. Nessa semana (duas, na verdade), mais um montão de séries novas chegam à TV, mas será que alguma delas vale a pena? Para saber o que a Fall, ou melhor, Troll Season anda aprontando, leia mais ou sofra comigo, assistindo a todos os lançamentos mais acachapantes dos últimos anos.
Atlantis 1x01 – The Earth Bull
 
 
A primeira pergunta que eu fiz ao começar o episódio piloto de Atlantis foi: Que ano é hoje? Sem brincadeira. Não consigo compreender porque a BBC pensou que seria legal, em pleno 2013, fazer algo que tivesse a qualidade das séries mais toscas da década de 1990. Quem quer realmente assistir a uma série de premissa tosca – Jason vai atrás do pai sumido e acaba indo parar em Atlantis. A surpresa é que ele é de lá e não dos dias atuais. Ele também é considerado uma espécie de salvador ou similar -  e que mistura um cara chamado Jason (oi?), Pitágoras (é, aquele mesmo das matemáticas) e um Hércules gordinho? Parece uma comédia potencial, mas só para quem está com tempo sobrando e pode dedicar 40 minutos ao protagonista mais saltitante desde menina Diane dos Santos dando um Twist Duplo Carpado nas Olimpíadas. 
Hello Ladies 1x01 – Pilot
 
 
Eu adoro Stephen Merchant. Ele é um escritor talentoso e um ator razoável, mas Hello Ladies é para esquecer. Homem britânico que vem a Los Angeles para encontrar a mulher dos sonhos? BITCH, PLEASE. Não faço ideia do motivo da HBO ter aceitado esse roteiro, que é chato, bobo e cara de mamão. O texto não funciona e sim, nós entendemos que é difícil chegar na mulherada e tomar toco atrás de toco, mas a série não apresenta nada novo e fica nos mesmos clichês sobre relacionamentos que vemos todo santo dia.
Betrayal 1x01 – Pilot
 
 
Confesso que não achei Betrayal tão ruim de assistir, mas existe um motivo pelo qual ninguém está falando dessa série, que não tem qualquer brilho e não é bem sucedida em criar uma trama interessante. O elenco até que segura a onda, mas a história em si fica esquecida porque não existe uma motivação para nada daquilo acontecer. Tem família mafiosa, gente que casa por interesse, gente que mata com a desculpa de ser meio lesado das ideias, gente que dá umazinha com um estranho por pura vontade. E a parte da tensão sexual talvez seja a melhor coisa da série, que demora muito em se explicar e tentar introduzir o cenário e, no fim das contas, ninguém realmente está ligando para o aconteceu.
Super Fun Night 1x01 – Anything for Love
 
 
Por algum motivo inexplicável eu vou com as fuças de Rebel Wilson e acabei perdoando algumas coisas nessa Premiere, a ponto de até me divertir enquanto assistia. Tem clichês terríveis e momentos de vergonha alheia profunda, mas as caras de mondronga de Rebel acabam melhorando o quadro geral. A escolha de elenco é meio duvidosa e não sei se gosto dessa guerrinha idiota de gordas X magras, que cai naquela baboseira toda de que a gorda é humilhada pela magra, mas vence no final por ser legal.  O projeto tem um “que” de The Mindy Project, com o qual eu também simpatizava, mas no fim larguei porque não era bom o suficiente. De qualquer forma, como Rebel é uma tremenda cretina talvez Super Fun Night consiga engatar e ir em frente, apesar de que os produtores pularam o Piloto, admitindo ser muito ruim para exibição. Não sei é pra ter medo ou se isso é demonstração de bom senso.
 
Sean Saves The Worls 1x01 – Pilot
 
 
FAIL define bem a tentativa de fazer desse episódio uma comédia. A promo foi bastante justa em vender  a série e mostra exatamente o quão péssima ela é. Claro que os fãs de Will and Grace vão dizer que é maravilhosa porque afinal, temos Sean Hayes produzindo e protagonizando essa delícia cremosa que consegue ser natural ao ponto de notarmos TODAS as marcações de cena. Tudo pareceu ensaiado demais e pouco natural. Os personagens são caricatos, o que nem chega ser problema numa comédia, mas aqui o peso dobra, porque frases de efeito foram jogadas na cara do público na tentativa de afirmar personalidades fracas e o texto não fluía de jeito nenhum. Megan Hilty, que mal saiu do fracasso de Smash deve ter confiado que Sean Hayes é um nome forte para manter uma naba dessas no ar, porque só isso justifica a entrada dela para o elenco. Como dizem por aí, era melhor ter ido ver o filme do Pelé.
The Millers 1x01 – Pilot
 
 
Se Greg Garcia faz miséria no texto de Raising Hope, então The Millers só pode ser boa, certo?  Talvez, com o tempo, essa se torne uma comédia bacana, porque os roteiristas sabem como explorar esse mundinho familiar bastante bem, mas como Piloto de comédia esse é um episódio bem sem graça. Não consigo achar Will Arnett nem um pouco engraçado e apenas dei risada de se tom de pele “fanta laranja”, que é gritante. Também acho difícil gostar de qualquer série que invista metade de seu tempo em piadas de peido, mas enfim, tem quem goste.   Até que Beau Bridges e Margo Martindale fazem bem o papel de pais malucos, mas só isso não vai segurar o público. Pelo menos podemos dizer que The Millers não é ofensiva de tão ruim e isso, podem acreditar, é um elogio tremendo para qualquer comédia desse ano.
The Originals 1x01 – Always and Forever
 
 
Se arrependimento matasse, quem viu os três Pilotos (sim, amiguinhos, TRÊS) de The Originals já estaria morto. Primeiro, porque não faz sentido lançar a mesma coisa mal feita por três vezes seguidas, acrescentando apenas uma ou outra cena que não muda a premissa fraca da série ou uma perspectiva de personagem que, na prática, só muda um pouco a percepção do mesmo conteúdo.  Essa é a estratégia de lançamento mais boçal desde que inventaram os episódios “vazados” e começar assim, com tanta enrolação não ajuda em nada a série dos Originais de Samba que tentam voltar para dominar o carnaval de New Orleans. Continuo achando a ideia desse spin-off um erro que vai terminar de destruir The Vampire Diaries e se afundar na própria falta de motivação, mas vamos observar o andamento, porque é preciso levar em conta a quantidade de gente ama, adora e idolatra Klaus, Elijah, Rebekkah e cia. Como por enquanto a história está presa, é difícil avaliar mais profundamente, mas vamos esperar que o segundo episódio não seja a quarta versão do Piloto.
Witches Of East End 1x01 – Pilot
 
 
Não tenho palavras para descrever a falta de qualidade desse Piloto que quer pegar carona na onda sobrenatural, adicionando os piores efeitos do universo. O engraçado é que muita gente adorou a série, justamente por esses fatores toscos, que contribuem para que ela se torne uma comédia involuntária potencial. Como a história é babaca e os caras fizeram uma flor ficar vermelha pra demonstrar a afliceta de uma das personagens, passo a vez e desejo felicidades e boas risadas para quem vai encarar essas bruxas que ficam com cara de demônio.
The Tomorrow People 1x01- Pilot
 
 
Quando a crítica gringa elogiou The Tomorrow People, da CW e disse que era o melhor Piloto da temporada, logo desconfiei de propina. No entanto, depois de avançar tanto no Projeto Fall Season e mergulhar num oceano de produções ruins, eis que The Tomorrow People prova, de fato, ser uma das meljores coisas do ano. Remake de uma série inglesa, a produção apresentou um roteiro sólido e que introduz a história principal muito bem, com efeitos que são bastante bons e ajudam a estabelecer os momentos de ação. A trama, obviamente, não é novidade (remake, Brasil) e não é lá muito surpreendente, pois dava para sacar que todo mundo ali é família e que o que motiva o Dr.Price é PURO RECALQUE por não ser uma pessoa do amanhã. Dito isso, acho que a série tem grandes chances de ser sucesso e de agradar se conseguir manter o nível das coisas. O elenco é competente, com o plus de trazer mais um membro ~feio~ da família Amell para a TV. Vale ficar de olho.
Reign 1x01 – Pilot
 
 
Achei que Reign fosse ser uma tortura de se assistir, mas a CW surpreende mais uma vez e faz um Piloto que não te mata de tédio. A proposta continua sendo descabida, mas a emissora acerta em adaptar o universo da corte francesa para uma série no estilo teen. Bizarro, muito bizarro, mas nem um pouco chato, afinal, onde mais você veria Mary, a rainha da Escócia, dançando muito louca na balada de música pop num castelo medieval? E o retorno da ~moda~ dos tererês? A história tem intrigas sexuais, envenenamentos, cabeças cortadas, tentativas de estupro, gente com um saco na cabeça, traições e tudo de mais sujo dos jogos políticos. Tem também um Nostradamus canastrão que fica fazendo adivinhações retardadas e armações com a rainha mãe, o que acabou sendo engraçado. Como detestei o Rei Francis (muito franguinho, sorry), torço para eles se casarem logo e o moleque morrer mesmo, porque afinal se Nostradamus disse, tem que acontecer. Apesar de tudo isso, não sei se a série terá longa duração, porque  não sei essa ambientação agrada ao público alvo da emissora.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

@filipebraga disse...

Eu realmente gostei de bitches of east end, super fun night e the tomorrow people, as outras não me interessaram!!

rodrigo disse...

quais sao os 3 pilotos de the originals? so vi o backdoor em tvd e o de qnd a serie estreiou...

doug_couto disse...

Tem um que vazou, que apenas muda o inicio e uma cena no fim.