terça-feira, 29 de outubro de 2013

Hart Of Dixie 3x03/04: Take This Job and Shove It/Help Me Make It Through the Night


Se a vida te der Limão, faça limonada.
Podem dizer o que quiserem. O fato é que demorou bastante tempo para eu usasse esse trocadilho infame com o nome de nossa querida e azedíssima Limão e o momento é bastante oportuno. Desde o ano passado, a vida dela foi a que mais mudou, em comparação com a dos demais personagens. Abriu o próprio negócio (duas vezes), mudou de amores (muito mais vezes) e ficou perdida no meio de seus próprios padrões de comportamento. Até caso com Meatball ela teve para provar que Limão está bastante perdida. Ou estava.
Nos dois últimos episódios, ela mudou ainda mais. Terminou seu affair tão criticado, saiu das Belles e, vejam só, implorou ajuda para vovó Breeland, a criatura mais temida de Bluebell depois de Burt Reynolds (onde estará?). Todas as confusões valeram a pena, porque parece que depois de beijar sapos, ser deixada no altar e até emplacar um namoro falso com Wade ela encontrou alguém com quem realmente combina. E o cara usa meias e não tem saliva acumulando no cantinho da boca. Gostei bastante da dupla que Limão formou com o repórter forasteiro, interpretado por Robert Buckley e já torço para que ele volte e venha fazer parte da comunidade mais louca do Alabama.
Também quero deixá-los à vontade para tentar me matar, mas estou adorando Joe e suas esquisitices. Não acho que ele combine com Zoe, mas ele combina com a série, de alguma maneira.  As picuinhas com Lavon são ótimas e o jeito dele, maravilhado com tudo daquele novo universo é sensacional. A amizade com Wade parece estranha, mas está dando certo. Aos poucos ele também será amigo de Lavon e, logo, George estará nesse grupo tão seleto de exemplares masculinos bluebellianos.
Estou à espera das encrencas entre Zoe e Brick. Ser funcionária é diferente de ser sócia e com certeza essa novidade não irá prestar. O modo como os dois voltam às boas é bonitinho, mas em seguida lá estava Zoe, contando chumaços de algodão e acabando com estoque de pirulitos do consultório. Razão para justa causa, se me permitem dizer.
Nem preciso dizer que, enquanto isso, Wade comete os mesmos erros bobos de sempre. Incrível notar que ele reage feito barata tonta. Não pode ter Zoe? Porque não ficar com todas as mulheres casadas e comprometidas da região? Quem sabe um namorado ou marido não tentam matá-lo depois? Pura emoção. Espero que um dia ele enxergue que é esse tipo de coisa que o afasta de quem ele quer de verdade.
Agora, só falta mesmo arrumarem uma parceira para George, porque Lynly sumiu e me deixou mais feliz que pinto no lixo. Até que a situação com George e o zíper do vestido acabou sendo engraçada, mas mais por ele e Zoe do que por Lynly. Aquele jeito enjoado de falar não fez falta nenhuma e esse segundo episódio é prova cabal disso.
Cheguei a ter pena de ver a neura de Annabeth, infeliz por não poder ter 19 filhos com Lavon, mas fiquei mesmo presa pelo desejo de acompanhar a maravilhosa encenação de Frankenstein, na montagem exclusiva de Gossip Bell. Lembrem-me de visitar Bluebell no próximo Halloween.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Charlie disse...

HoD sendo pura diversão. Como eu amo essa delícia.

Vanessa disse...

Otima review


Eu ainda não vi o 04, mas to feliz pela Limão. Achava ela odiosa na primeira temporada,mas na segunda me apeguei a ela.


Eu ri muito da saida dela das Belles.


Gosto do Joel, ele é pior que a Zoe, o que deixa tudo muito divertido.


Review dupla é como será agora?

Helena disse...

Estou adorando HOD nesta temporada. Confesso que estou adorando o Joel, ainda não consegui me acostumar com a ideia dele e Zoe juntos e de que ela gosta mesmo dele, mas ele é muito fofo. Esse jeito dele de se maravilhar com os detalhes de Bluebell é muito bacana, espero que ele continue na série por algum tempo.
Eu realmente acho que está na hora de desencanarem um pouco dessa história de que sem a Zoe o Wade não tem a capacidade de ser um cara decente. Será que é tão difícil achar um par para ele? Sei que o final provavelmente vai ser com ele e a Zoe juntos, mas acho que ele merece uma história digna sem a Zoe como namorada.
Estou adorando a Lemon e quero muito que esse repóter volte a Bluebell!

Cacá SS disse...

Ver Robert Buckley me faz lembrar de OTH, o que já me deixa com um sorrisinho no rosto, e ainda achei que o personagem dele faz um bom par com a Limão, então minha alegria foi completa. Quero mais dele em Bluebell!
Estou me acostumando com a presença do Joel, ele não é um bom par pra Zoe, ma é uma boa adição à série. Me diverti com ele todo querendo ser amiguinho do Wade.
No episódio anterior, morri de rir do dono da farmácia aka detetive particular seguindo Zoe para impedir que ela praticasse medicina.
Quando for pra Bluebell, me leva com você, Camis! Aceito em qualquer época do ano. Com certeza terá alguma divertida celebração. ;D

Kika disse...

Socorro, me apeguei ao Joel. Tá, quero Zoe com Wade, mas o Joel é legal DEMAIS! Putz, já quero ele fixo na série. Não sei como, nem com quem, mas quero.
Cada dia mais apaixonada pela Lemon. Amei ela com o Robert Buckley, mas confesso que queria mais um pouco de Meatball. Era muito engraçado.
Tadinha da Anabeth! Francamente Lavon! "A Volta dos Mortos Vivos"? Affffff!
Queria Tansy de volta pra ficar com George.
E a tal da Lynly não fez falta nenhuma. Ademais, tá na hora da Zoe voltar pra sua casinha.
Juro que eu queria morar em Bluebell. Acho que até mais do que em Stars Hollow. Não sei. Páreo duríssimo!

Adoro HoD!

Mariana Lima disse...

Eu tb estou adorando o Joel maravilhado com as maluquices da cidade. Está mto legal a interação dele com os moradores tb.

Rick disse...

Leiam uma websérie!
http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/