domingo, 20 de outubro de 2013

Grey's Anatomy 10x05: I Bet It Stung


 Aturando Richard – Parte III.


Essa semana Grey's Anatomy fez um episódio muito bom e divertido e é por isso que decidi eliminar logo a arte podre (porque ela existe, infelizmente), já que o plot de Richard é considerado o pior pelo senso comum. Mais um dia em que nosso ex-chief tenta mostrar fraqueza com olheiras falsas e a desculpa de que não consegue ir até a cadeira ou voltar para sua cama. Engraçado é que, semana passada, esse homem estava forte como um touro, capaz até de derrubar a pobre Bailey que continua sendo só amor e dedicação.

Pelo menos Catherine voltou e lançou umas verdades. Como é que esses profissionais do Grey-Sloan não tem a capacidade de separar a relação pessoal com a relação que precisam ter com Richard como paciente? Nem dá para culpar só os internos, porque Meredith e Bailey já fizeram igual. Só podemos culpar os roteiristas mesmo e rezar para que essa história tenha um fim breve, antes que morramos de tédio durante uma das longas cenas de mimimi.

Falando em Catherine, confesso que gostei da participação dela como mãe megera. Ri bastante do bullying com Stephanie, que escolheu uma blusa bem horrenda pra conhecer a mãe do namorado, vamos combinar. Mas a melhor parte era a do cara que enfiou o pinto num ninho de vespas. Só de imaginar a situação já era bizarro, mas com a esposa dele ali, dizendo que sabia e que isso era “só um detalhe, dentre 500 coisas mais interessantes” fiquei realmente pensativa, mas no fim, não concordei muito com esse lance de ter um marido que curte ter o pipi com picadas de abelhas, aranhas, vespas e sabe-se lá mais o quê.

Como já disse, para mim, Stephanie e Avery são o casal chuchu do ano. Aguados, sem sal, sem sabor e tudo o mais. Claro que tenho que discordar de que Stephanie seja uma “gold digger”, mas acho qualquer desculpa válida para acabar com esse romance que não interessa a absolutamente ninguém.

Provando que perna de pau e cara de pau andam juntas, eis que Arizona já não sabe mais quem está traçando no hospital. Tudo bem que dessa vez foi “só amizade e queijo quente”, mas achei sim, que Murphy pode acabar como o rebound de Arizona, já que esse assunto veio à tona no episódio. Minha ídola continua sendo Callie, que se liberta de toda a tortura psicológica por que passou durante tempos e dança de calcinha, depois de se impor novamente e retomar seu espaço. Ela decidiu não ser uma vítima. Ela decidiu seguir em frente e superar seus problemas. E está certíssima. Chega de gente mimizenta nessa série, pelo amor de Deus.

Sobre Karev e o pai, acho que, no fundo, ele está bastante certo em evitar contato. Mas Izzie, digo, Jo, insiste e força a barra até mais não poder. Impressionante como ela é a nova Izzie mesmo. Atitudes tão idênticas e atrizes tão parecidas que chega a dar uma ponta de raiva por essa reciclagem safada de personalidade. Próximo passo nessa trama é: pai de Karev é internado novamente por abuso de substâncias, Jo e Karev dizem “Parabéns, papai” e o homem morre em seguida ou segue pra rehab.

Como nem todo mundo pode estar feliz, eis que Cristina dá seu showzinho. Discordo de tudo o que ela disse para Meredith, mas coloco na balança o fato de ela ter se separado de Owen e estar super recalcada por ele comer o pão de banana de outras médicas e também o ciúme da prole dos McDreamy, porque Cristina sente o abandono da melhor amiga. Aquele transplante de fígado e coração era a “Princess tea party” de Cristina e no final, ela sabe que Zola e baby Bailey estão um passo a frente dela na lista de prioridades.

Ela cita Callie e Bailey como exemplos de mães que fazem melhor que Meredith, mas a coisa não é tão fácil e nem sempre foi assim. Para ambas as personagens houve episódios sobre essa luta entre ser mãe e profissional. A diferença é que Meredith está enfrentando tudo isso agora e está em período de adaptação. Derek, obviamente, deveria ser mais solícito nesse sentido, mas também não o vejo como algum culpado pela sorte de acontecimentos que tiraram Meredith da cirurgia e do chá as princesas, de uma única vez.

Então, nem preciso dizer (mas digo), que aquele discurso de Cristina foi ofensivo e desnecessário, embora ele denuncie que a personagem está numa fase terrível de carência e abandono. Já dá para ver por tudo isso a saída dela se desenhando e é triste demais pensar que no ano que vem não a teremos mais por perto.
P.S* Bailey jogando pragas em Meredith e bombeando o leite do peito dela: não têm preço.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Gabriel Gomes disse...

O que não tem preço foi a Callie citando os McDreamy

Alynne Carvalho disse...

Eu acho que a Cristina falou o que a Meredith precisava ouvir no final das contas: ela não é Ellis Grey, e precisa entender isso. O problema é que as palavras foram bem pesadas, mas Cristina não falaria se soubesse que não poderia...

Breno Pinheiro Soares disse...

também achei ridículo o que Cristina falou!!! muito amarga!!