domingo, 29 de setembro de 2013

Projeto Fall Season 2013: Semana III


Uma série completamente esquecida (e esquecível), mais comédias extremamente ruins e dramas com histórias sólidas aparecem essa semana por aqui. A Troll Season continua nos transformando em vítimas, mas ainda podemos contar com raras surpresas. O que sobrevive a mais essa semana de Projeto Fall Season? Leia mais e descubra.

Ironside 1x01: Pilot
 
Digo, sem a menor vergonha, que esqueci de Ironside. Tanto que vi há quase três semanas, quando o episódio vazou, e minha memória falhou (ou foi bem seletiva) em colocar esse Piloto aqui na lista. Não há realmente muito que dizer desse “House M.D” policial. É a mesma fórmula chata de grande gênio das deduções, com uma equipe que se esfalfa e faz todo trabalho, enquanto o bonitão só aparece para dizer que tudo está errado ou apresentar o insight final. E até o problema físico foi incluso. Se House usava bengala, o personagem de Blair Underwood está preso a uma cadeira de rodas. Vale ressaltar que a série pode virar uma boa comédia, com o detetivão principal sempre acertando os suspeitos com portas de carros e gritando “atira em mi se você é macho”.  Ironside, que estreia pela NBC é remake de uma série homônima de 1967 e digo desde já que a produção deveria mesmo ter ficado no passado.
Hostages 1x01: Pilot
 
Não se deixe ficar refém dessa série. Hostages, da CBS, pode até trazer a brilhante Toni Collete no elenco, mas nem isso vale o tempo que você investirá. A premissa só poderia ser sustentada numa minissérie, mas fora isso, o episódio de estreia é chato, longa e não te prende à história da médica que precisa escolher entre a vida da família - refém de um grupo que obviamente tem interesses ligados ao próprio governo americano - e a vida do presidente dos Estados Unidos. Como a audiência não foi das melhores, já dá para prever que a série pode até ser exibida na íntegra, mas não passará dos 15 episódios já encomendados. Jerry Bruckheimer poderia parar de fazer sempre a mesma coisa chata ano após ano e se aposentar.
The Blacklist 1x01: Pilot
 
Confesso que queria odiar The Blacklist só porque a premissa me lembra um pouco de The Following, mas é impossível não ver as qualidades desse Piloto. A história é boa, bem construída, intrigante. James Spader está ótimo como o terrorista que zomba do serviço secreto ao mesmo tempo em que vai ajudá-los a capturar os piores criminosos do planeta. Com texto bem feito e atuações que entregam na medida certa, The Blacklist, da NBC, parece ser uma das boas estreias do ano, embora funcione no esquema de procedural, o que pessoalmente não me atrai e é o motivo de eu não seguir em frente com a série.
Lucky 7 1x01: Pilot
 
Se você viu Lucky 7, novo drama da ABC, sua sorte não é das melhores. Série com temática idiota, que vai acompanhar a vida de um grupo de funcionários de posto de gasolina que ganharam na loteria. Se a trama fosse ligeiramente interessante daria pra esquecer que o elenco é insosso, mas esse é outro ponto contra.  A Premiere dura uma eternidade e a gente envelhece 30 anos no final, de tanto tédio. Para fugir correndo e esquecer que um dia foi lançada. Não me dá nem vontade de falar mais nada.
Agents of S.H.I.E.L.D. 1x01: Pilot
 
Trazendo personagens já conhecidos da franquia Marvel e de Os Vingadores, Agents Of SHIELD estreia com o peso da expectativa de milhões de pessoas sobre ela. Apesar de um começo um pouco lento em que a proposta maior é apresentada, o episódio segue bem, tem humor, excelente edição e efeitos que remetem ao cinema. Parece ser uma dessas produções que engatam com facilidade e que terá fãs fieis, seja pela temática ou pela diversão que proporciona. Embora não seja um Piloto brilhante, esse episódio é um bom começo para a proposta de Joss Whedon, que coleciona sucessos e raramente decepciona. O Agente Coulson está ótimo e provou ser um personagem de potencial para levar a série. A explicação para seu ressurgimento além funciona, faz sentido e parece trazer algum mistério incluso. Os agentes da SHIELD também se mostraram curiosos e funcionaram como equipe. O único porém está na fórmula, porque Agents Of SHIELD é uma baita procedural e isso pode incomodar futuramente. Claro que há procedurals extremamente felizes e bem escritos, então é apenas uma questão de confiar no talento de Whedon para ver aonde a série irá nos levar.
The Crazy Ones 1x01: Pilot
 
Se você, assim como eu, tem pavor do estilo Robin Willians de atuar, fugir de The Crazy Ones será fácil. Se você está no outro grupo, capaz até de que goste de ver caras, bocas e exageros semanalmente. The Crazy Ones, série da CBS que traz ainda Sarah Michelle Gellar no elenco faz um Piloto absolutamente sem graça e com toda chatice de Williams transbordando. O universo da agência de publicidade é até um bom cenário para uma série que pretende elevar os níveis de vergonha alheia na TV, mas o ego do protagonista tem tudo para ser um obstáculo. Mo entanto, vale fazer um salve pela atuação de James Wolk, que é ótimo e salva alguns momentos com suas improvisações.
The Michael J.Fox Show 1x01: Pilot
 
Com elenco bom e a proposta de fazer piada com o mal de Parkinson, Michael J.Fox estreia sua própria série, num Piloto que é duro de aturar. O gancho da tremedeira se esgota tão rapidamente que minha dúvida sobre ver o episódio dois, lançado no mesmo dia, se exauriu rapidamente. Fox é excelente ator e brilha em séries dramáticas, fazendo graça, inclusive, das mesmas coisas que sua série própria pretende fazer. Para quem já acompanha o trabalho dele na TV, no entanto, é tudo uma espiral de repetição monotemática que não tem para onde ir. Quando a gente quer gostar de um episódio e mesmo assim não consegue é um mal sinal. Mais uma comédia para não ver de jeito nenhum.

Mom 1x01: Pilot



Dizer que esse Piloto é ruim não chega a ser exatamente acurado. Mom, da CBS, é tudo de mais imbecil já feito por Chuck Lorre, que tem um currículo impressionante de comédias péssimas que hipnotizam as pessoas de forma misteriosa. Como a personagem principal já começa chorando feito retardada por cinco minutos, imaginem que nós, o público, choramos muito mais, com o sofrimento de 20 minutos. Anna Faris está péssima e nem Allison Janney salva essa naba, que pode até fazer sucesso, mas que é de gosto altamente duvidoso, com um festival de personagens burros, bêbados, drogados e disfuncionais, que não são engraçados nem por um segundo. Junto com Dads (pra deixar tudo em família), essa é uma das estreias mais vergonhosas da safra 2013, mas não se espantem se for renovada por 50 anos, Chuck Lorre tem o corpo fechado na macumba.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Breno Pinheiro Soares disse...

Concordo com tudo!!!!!!! Vc esqueceu de MOM, ou foi proposital, hahahhaha outra péssima comedia por sinal..

Raul Ribeiro disse...

Só vi Agents of SHIELD (eu assinei um contrato que me obriga a ver essa série até o fim antes mesmo de pensarem em produzi-la) e The Crazy Ones (ahh Camis, vc não riu da musiquinha do drive-through loving? Mas parando pra pensar, só gostei mesmo do James Wolk e da secretária nó-cega)

Larissa disse...

Ela não comentou sobre MOM, pq o pilot é tão ruim, que não vale a pena... #ficadicapessoal .... SHAUSHUSHUA !!!!