quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pretty Little Liars 4x05: Gamma Zeta Die

Menino Mike is back!
Foram longos meses de campanhas, pedidos, inclusão de hashtags (#voltameninomike) nas redes sociais e finalmente nossas preces foram atendidas. Menino Mike, o verdadeiro motivo de ser de Pretty Little Liars, esse protagonista disfarçado em coadjuvante de terceiro escalão está de volta para aquecer nossos corações.
 E mais: as cenas de Mike com Aria já possuem os melhores diálogos desde a estreia da Season 4, além do fato de que, com ele, o episódio pareceu melhor e até mesmo engraçado. Não sei se foi a presença inebriante de Menino Mike, mas realmente pude me divertir com esse episódio. Acredito que com essa delicinha no set de filmagem a inspiração voltou e, assim, ganhamos excelentes desenvolvimentos para a trama mais sem sentido da história da TV.
É importante notar que Menino Mike cresceu, encorpou, mas continuará sendo nosso mascotinho. Prova disso é que esse querido encara a irmã e mostra que apesar das atitudes de criança criada com Ovomaltine, pode muito bem intimidar e dizer boas verdades. “Você quer afastar a mamãe para poder se pegar com seu professor.”. Palmas e mais palmas para essa frase. Palmas lentas. Aria faz a maior cara de tatu diante dessa investida do irmão, que afinal, fica furioso por ter sido privado de seu vídeo game por alguns segundos e precisava rebater com um golpe baixo maravilhoso, que só reforça a ideia de que precisamos de mais Mike em PLL.
Aliás, o retorno retumbante de Menino Mike fica ainda melhor quando colocamos em perspectiva a cena do ataque das abelhas. O QUE FOI –AQUILO? Uma das sequências mais calhordas e engraçadas da série, simplesmente pela falta total de lógica. Primeiro as abelhas saem dos dutos de ar e ventilação, depois, do nada, estão no banco de trás do carro, esperando Aria se retirar para atacar a pobre Ella. Obviamente, essa mãezona genial não pensa em abrir a porta e fugir do ataque e das dezenas de picadas (nota 10 para as abelhas digitais, só que não). Ela fica ali, curtindo o momento.
Depois, a descrição de seu estado de saúde é preocupante e fiquei imaginando uma mulher toda deformada, até que Ella aparece linda e sem nenhuma marca visível, a não ser por uma gaze no pescoço. Para deixar tudo ainda mais verdadeiro, temos uma cena em que Elle libera sua ex para fugir pela Europa com ló namorado padeiro (é importante mesmo impedir que esse moço queime a rosca em Viena!), seguida de reunião familiar cheia de harmonia entre os Montgomery, onde podemos apreciar os talentos cênicos de Menino Mike em toda sua glória, pela última vez no episódio.
Mas nem só disso se fez esse episódio. As Pirulitas deram seu habitual show de inteligência e perspicácia, indo aprontar altas confusões em festas de faculdade. À parte do drama pessoal de Emily, que precisa se fingir de hétero para conseguir ajuda e uma vaguinha em universidades avulsas, fiquei completamente abismada com essa história de passagem secreta numa fraternidade, onde encontramos um telefone rosa (achei importante ser rosa) e paredes arranhadas. Isso, além de ganharmos uma nova pista que não se conecta com nada, afinal, a tal “house mom” não deve ser ignorada ou não teriam mostrado uma foto da mulher no final.
Fico com a impressão de que estão levando a trama pra onde ela não pertence, mas até que entendo, porque em breve as Pirulitas irão para a faculdade e é normal que o roteiro se adapte um pouco para atender a essa demanda nova.
Enquanto Emily seduz jovens consultores com seu visual de piranha (naonde?) e Spencer mostra seus olhos de louca para nerds de 50 anos, Hanna vive um drama pessoal muito tocante. Não bastasse a pobrezinha estar com o pior cabelo da temporada (porque aquele alongamento está medonho, me desculpem os cabeleireiros da ABC Family) ainda precisa sonhar com mamãe Ashley toda careca. Mais do que isso, ela precisa encarar a possibilidade de Ashley ser uma ASSASSINA.
Não acho que Hanna deva ficar feliz com isso, mas não entendo porque de repente isso é um dilema. Quando o Detetive Avulso foi atropelado foi tudo bem, bacana, vamos manter a calma. Mas morto a tiros? Vamos SURTAR e fazer CAGADA. Hanna definitivamente merecia ser estapeada para largar de ser estúpida, no entanto, considerando o tanto que eu ri ao vê-la arrombar um armário e deixar impressões digitais na provável arma do crime, prefiro deixar a inteligência dela bem distante de nós.
Hanna carrega a arma para cima e para baixo, viaja numa máquina do tempo (só isso justifica) até a faculdade em que Emily e Spencer estão, é ignorada por todas as amigas da onça que possui e finalmente acha boa ideia ir até um matagal (sério, o que as Pirulitas tanto adoram em matagais?), cavar um buraquinho e enterrar o três oitão de papai por ali.
 
Agora me digam, o quanto vocês riram de Emily perguntando ao vento “quem está aqui?”, também no meio do matagal?  E me digam por quantos minutos vocês gargalharam com a polícia do Campus flagrando Hanna em seu momento cova rasa? Fiquei perplexa com os acontecimentos, com as mensagens de –A, com seus requintes de crueldade e com a sumária eliminação das mães de Rosewood, usando táticas espertíssimas em seus planos.

Esse final de episódio foi o mais risível até aqui. Embora seja tudo absurdo e proporcionalmente impossível, acredito mesmo que o roteiro acertou no humor ao propor tudo isso. Mais uma vez, repito, não sei se meu humor estava melhor por causa de Menino Mike esbanjando sua sensualidade marota. Se for esse o motivo, ele precisa mesmo ficar no elenco regular, porque de qualquer forma, Pretty Little Liars conseguiu divertir com esse episódio e voltar às raízes de sua mais clássica cretinice.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Camila Candreva disse...

Só acho que o Tippi teria agido de uma forma bem mais inteligente do que a Hanna.

-F disse...

quando vi menino mike pensei: nesse momento a camis ta num mar de orgasmos de felicidade hahahahha ♥ sim, ri de morrer com emily perguntando "quem ta ai" no matagal e hanna banana fazendo merda como sempre <3

Yaya disse...

Amoooo suas reviews!! Mooorro de rir!!kkkkkkk Quando vi o menino Mike lembrei de vc naaa hr Camis!!kkkkkkk
Apesar dos absurdos e da estupidez da Hanna foi o epi q mais gostei dessa temp!! Pelo menos me fez rir e passou rapidinho!!rsrsrsr

Cecilia Carvalho disse...

Pirulitas a cada dia mais burras, acho que não tem como resumir melhor do que está na review. Ultimamente a unica parte boa de PLL é ler suas reviews . O Team A pegou as teleguiadas emprestadas de Hunger Games.

Pollyanna disse...

E né, as três se procurando loucamente na festa da fraternidade, mas NINGUÉM lembrou de pegar o celular e ligar pra se encontrarem... pirulitas sambando com sandálias da burrice, again...