sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pretty Little Liars 4x01: A Is for A-l-i-v-e


A is for: Ainda é cedo para começar outra temporada.


Parece que Pretty Little Liars é mesmo a mina de ouro da ABC Family, porque, mais uma vez, mal nos despedimos de uma temporada e já embarcamos em outra. Estaria tudo bem se a trama conseguisse manter algum conteúdo, mas não é o caso. E o resultado é que ainda estamos saturados do festival de bobagens do ano passado, já tendo que encarar a falta de ideias da Season 4.

Essa Season Premiere, no geral, não passa de um episódio muito do mediano e que não consegue impor o ritmo de novidade que o roteiro teoricamente propõe. Vemos Mona ser integrada ao grupo das Liars como a mais nova vítima de-A, algumas verdades serem reveladas, e as tradicionais chegadas e partidas de personagens.

Mais uma vez, encaramos a velha ladainha de duplo sentido sobre a relação entre Mona e Hanna. Dá até a entender que o verdadeiro casal lésbico da série é formado pelas duas e que Emily não sabe nada do riscado. Mona, além de reclamar o tempo todo da falta de “assistência” de Hanna, também ganha sua própria boneca bizarra e um vídeo que a incrimina n terrível ato de abrir a porta de um carro de polícia todo arrebentado. Não faz o menor sentido.

Aliás, também não faz sentido esse bando de menina escolada na arte da incriminação ficar fuçando num veículo obviamente plantado para pegá-las fazendo algo errado. Não bastasse a patifaria na revelação do porco no porta-malas, ganhamos o novo/velho problema de “mamãe atropelou detetive avulso, e agora?”. Agora nada, cara pálida. Detetive avulso morre baleado e não atropelado. A data do vídeo poderia ser facilmente comprovada pela polícia, além do fato de que Walden continuava vivinho depois do que aconteceu.

E tem novo detetive avulso na área, interpretado por Sean Faris. Já que o antigo morreu, nada mais justo que trazer outro para atormentar as Pirulitas com acusações sem fundamento, porém dou razão a ele numa coisa: O que é que essas doidas foram fazer, todas trabalhadas no pretinho básico, no velório de Walden?  Sério que elas precisavam remexer no defunto pra pegar o celular perdido de Ashley?

 A culpa todo ia ser da funerária que deixou o corpo ser violado por terceiros e não de adolescentes que FICARAM EM CASA durante a triste despedida de um “importante membro da força policial de Rosewood.”. Claro que tentaram traçar um paralelo com a cena em que - A faz sua primeira abordagem direta com as meninas, mas não tem mais o mesmo impacto e já usaram esse recurso tantas vezes que ninguém aguenta mais.

Foi tudo muito besta nos primeiros dias de separação de Aria e Ezra. Pegadinha boçal aquela da prisão e, no entanto, e cena mais real e pé no chão já filmada em PLL. Cansei de dizer que um professor pegando a aluna é caso de cadeia nos EUA, mas enfim, Pedobezra agora é pai de família e vive apenas pra sustentar o filho. Aria, segundo consta, está afim de “sair com outras pessoas”, mas a gente sabe que é só tipo para fazer ciúme no profe.

Enquanto alguns casais se desfazem, outros têm planos para o futuro. Paige já planeja afogar o ganso de Emily nas piscinas de Stanford. Nunca me esqueço da cena em que ela tenta matar nossa Pirulita nadadora, para depois, ficar fazendo juras de amor eterno. Tudo isso se deve ao sumiço de Shana, que causava grande distração nas duas, que ficavam tentando decidir quem gostava mais de Shana ou quem iria manipular Shana da próxima vez.

Outra duplinha feliz é formada por Spencer e Tobinha, companheiros de um café da manhã bem idoso. E pensar que Toba já quis pegar Alisson, mas desistiu quando ela humilhou sua mãe maluca, num flashback que ninguém entendeu porque foi inserido, mas tudo bem. Fez um bom par com a aparição de Jenna (detalhe para a câmera imitando a visão de semi-cega da garota para nos colocar no lugar da personagem) pedindo para Emily dar um ‘alô, alô, graças a Deus’ para Tobinha. Isso acontece porque Jenna além de cega deve ficar invisível e sumir da série já que a atriz está grávida.

Isso, sem falar na mãe de Alisson fixando residência enquanto Jason (que nunca serviu pra nada além de enfeite) se engaja na atividade “tirar o cheiro de gente velha da casa da vovó”. Como não amar uma série que pensa profundamente no futuro de seus personagens e demonstra isso em cada diálogo?

Vale lembrar que tivemos uma série de revelações e agora sabemos que Mona quase beijou Hanna, que Detetive Avulso e Melissa tentaram encaixotar Aria para sempre e que (foquem muito nisso que é importante) quem fez a massagem em Emily foi o Lucas, mas só porque ela parecia tensa na ocasião.

Claro que ainda tivemos o sumiço de todas as provas do notebook de Mona e a presença da-A mascarada chorando muito em velórios e andando pela cidade com uma máscara queimada. Não vou nem comentar a sucessão de cenas de mato trailers porque elas fariam menos sentido aqui do que na série. No entanto, quero lembrar a todos que existe, por aí, uma criança igual a cada um de nós, carregando uma boneca baseada em nossas figuras. A coisa foi confusa ao ponto de eu questionar se era um flashback, um sonho ou qualquer maluquice de roteiro inventada por dona Marlene King, que, atualmente, está tentando chamar a atenção ao propor episódios cada vez mais arrastados e sem nexo.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

PedroBrito disse...

Gente.. que bosta de episodio ein. .e eu não sei porque não consigo desistir dessa série.. acho que devo ter uma doença, enfim -A de véu preto foi o que mais gostei do episódio, parabéns pela review Camis =)

Cassia C Monteiro disse...

Larguei as pirulitas no meio da temporada passada pq tava enxendo muito saco( e olha q nem tenho um) com as situações absurdas q não levavam a lugar algum além de ter coisas mais interessantes pra ver, mas resolvi ver essa season Premiere das pirulitas por causa da entressafra das series e com alguma esperança, não entendi o começo, mas depois percebi que não teve mudança alguma no jeito de levar a trama, as pirulitas continuam fazendo merda atras de merda, enfim esse episodio recaída me serviu de rehab e agora largo essa dorga de vez.


Camis não sei como vc consegue e ver e ainda fazer review acho q vc tem muito poder da paciencia rs


PS: Recomendo o piloto de The Fosters pra vc, me agradou bastante, estou torcendo pra que a abc family não estrague essa tão cedo.

Carla disse...

Nossa acho que antes de tratar a série como lixo você deveria tentar entender também..algumas coisas é possível compreender com lógica,não é porque sou fã mas,pelo amor de Deus..não vi review alguma aqui,só uma pessoa que claramente detesta a série sendo a obrigada a fazer a review,e sem nenhuma profissionalidade.Perdi até a vontade de ler...que ridículo.Tudo bem que a morte do Wilden era algo que todo mundo já estava prevendo,o fato de ele ter sido revelado como uma das Rainhas de Copas mostrou que justamente por saber demais ele representava perigo pra alguém… seria Melissa essa alguém? Tudo que a gente sabe é que não fomos os únicos trollados com a história do porco, as próprias meninas também foram: -A colocou aquele porco no porta malas pra assustar as cinco e gravar a reação delas para, depois, colocar o corpo do detetive no lugar e insinuar que elas estão envolvidas na morte dele, mas não só isso, porque, pra mostrar que não tá pra brincadeira, esse novo inimigo roubou o celular de Ashley e deu um jeitinho de colocar no caixão do Wilden pra prejudicar mais ainda as meninas e a própria mãe de Hanna.Elas sabem que era só um animal morto, mas pelo ângulo da câmera, quem assiste não consegue ver o que elas viram e, como com certeza o corpo de Wilden foi colocado lá depois que elas fugiram… e aí vocês entendem porque essa “trollada com o porco” não foi tão à toa assim: NADA em PLL é por acaso, nem mesmo um porco no porta malas.

Cecilia Carvalho disse...

Num episódio fraco e sem nexo, o que conseguiu me deixar mais perplexa foi essa cena das crianças com as bonecas. Deve ser super facil achar sósias mirins por ai e reunir todas elas longe dos responsaveis.

Top Fan disse...

Logo que o episódio começou, meu olho começou a fechar... Quase perdi o sono quando pensei que o Ezra tava sendo preso,mas quando vi que era só imaginação, fechei o episódio e finalmente tomei a decisão de largar esta bosta. E pela Review vi que não perdi muita coisa.

Gabriel Campos disse...

Gostei até do episódio, podia ser pior e foi, na minha opinião, melhor que a temporada passada inteira. Tomara que melhore, por que a série tem um certo potencial mas o dinheiro e a necessidade de estender até o último centavo estraga o rendimento da mesma.