domingo, 5 de maio de 2013

The Vampire Diaries 4x21: She's Come Undone


Ser o cara legal tem seu preço.
Diante de tantos episódios ruins (incluindo o backdoor pilot de The Originals), existe a necessidade de dizer que essa semana, The Vampire Diaries chegou lá. É quase surreal, mas é verdade. Episódio bom e bacana de acompanhar, como há muito tempo esperávamos. Teve lá seus defeitinhos, porque afinal, a coisa aqui anda feia e cheia de furos, mas pelo menos consegui rir dessas coisas, o que já é uma baita vantagem.
Sou, provavelmente, uma das poucas pessoas que nunca teve problema com a “nova Elena”. O que eu nunca quis foi o retorno da antiga, sempre chorona e sempre chata, querendo fazer o bem sem olhar a quem e toda aquela bobagem que, numa série de vampiros, eventualmente deve ir para as cucuias. Pois a batalha para trazer de volta o lado humano de Elena valeu a pena. Damon e Stefan recuperaram o papel de “donos” da história e acredito que o trio se fortaleceu com essa história.
Não é de hoje que o enfraquecimento dos três personagens principais e suas relações tem destruído a série e espero, honestamente, que consigam encontrar o foco certo aqui. E quando digo isso não estou falando de Delena, Stelena e essas merdas todas. Estou falando dos três como protagonistas de fato, como as pessoas pelas quais torcemos, independente de romances. A união dos irmãos Salvatore para tirar Elena do limbo emocional meio que prova que eles ficam melhores no esquema avulso mesmo. Secretamente (ou nem tanto) ainda pendo para o #TeamDamon, mas nesse momento sou #TeamTVD, porque a série precisa se recuperar do impacto negativo que a Srª Julie Plec causou ao longo desse ano.
A ideia de colocar Vampiranha para torturar Elena foi boa, embora a produção tenha dado uma mancada imensa ao colocar um coração batendo quando Katerina vai verificar se Elena “still have a heart”. Isso não é sério. Não pode ser. Colocar coração batendo no peito de uma defunta é um absurdo que não se justifica, mas pelo menos gargalhei alto disso, porque prova o nível altíssimo de imbecilidade de quem está comandando essa naba de temporada.
Usarem Matt foi genial. Não canso de dizer que Matt é inútil, mas pontualmente, ele já serviu para momentos extremamente emocionais da série e esse é mais um deles. Faz sentido porque Matt é o único que Elena ainda não magoou depois de virar vampira desligada e porque ele é o mais próximo que ela tem do irmão ou de uma família. Mais do que Bonnie e do que Caroline até. Nina Dobrev segurou bem a onda daquele momento em que todas as culpas, medos e dores emocionais retornam para atormentar Elena, mas ela foi ainda melhor ao avisar que está canalizando tudo em ódio contra Vampiranha. Se isso quer dizer que teremos mais Vampiranha no ano que vem, só pode ser boa notícia.
Confesso que olho para Rebekah e já sinto aquele pesar. Se ela ficasse poderiam fazer algo com Matt (teria potencial), mas isso não vai acontecer. Rever Klaus por ali também vai mostrando como TVD pode ficar enfraquecida sem sua presença, mas por outro lado, serve para provar que Caroline está super na dele e só não quer admitir. Realmente acho que, eventualmente, ela migrará para The Originals, mas não num primeiro momento. Talvez essa impressão mude daqui em diante, porque não existe mais ameaça para Tyler na cidade, então acho que vamos pagar para ver.
Mais uma vez, é um pouco irritante ver alguém caindo no jogo de Silas e já não aguento mais essa história de derrubar o véu e usar a lápide para liberar tudo quanto é criatura sobrenatural para dançar Thriller à meia noite, no cemitério. Por sorte a temporada está no fim e é provável que nos livremos do pior arco da trajetória de TVD. Infelizmente, teremos muito de Bonnie nas próximas duas semanas, mas não vou nem dar pelota para isso, porque só penso em Elena e Vampiranha lutando no gel.
P.S*Tadinho de Matt. Não há quem consiga estudar com tanta distração. Entendo totalmente.
P.S*Imaginem Vampiranha imortal? Vai ser a coisa mais maravilhosa do mundo.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Nathália Alves de Melo disse...

Perguntaram a Gillian Anderson (Scully) há umas semanas atrás se ela lembrava de algumas falas de X-Files e ela disse que só lembrava de It's Me Mulder... Acredito que Nina lembrará de No, No, No, I Can't, I Can't, I Can't... pelo resto da vida dela... pq só isso que #BoringElena sabe falar...

Maria José disse...

Nossa, Camis, estou tendo dificuldades homéricas de terminar os episódios... nesse nem rir eu consegui. Só ficava pensando a que ponto chegou a série que até ano passado estava no topo da minha watchlist. Mas enfim, se nada de bom rolar até o fim dessa temporada, provavelmente abandonarei a série.


Sua review ficou boa, embora eu naõ tenha conseguido ter o seu entusiamo, digamos assim, com o episódio.
Vergonha alheia descreve bem o que ando sentindo.

gustavoeder disse...

Gente... a porcaria da Plec me tuitou que adiantou a 5ª temporada inteira já que estava de saída de TVD e estava terminando de escrever com os outros roteiristas a última cena estes dias. Ou seja, o roteiro da 5ª ainda estava nas mãos dessa desgraçada.

Ana Paula disse...

Essa semana foi meio que um alento, porque a coisa tá deveras muito ruim! O piloto de originals que nos enfiaram goela abaixo semana passada, oh, deus é more pra dar conta! Steenla, Delena... whatever, gostava da série quando era Stelena, mas por hoje sou totalmente Delena. Mas, enfim, com um casal ou outro, tanto faz, quero a série ágil e divertida de volta. Se Caroline ficar, que nos devolvam o casal hot que amávamos, porque sem Klaus na área, caminho livre pra Tyler. Embora na última aparição dele, os dois tenham se mostrado mais distantes e frios ainda torço pelos dois, já que Klaus tá de saída. Aguardemos uma season 5 com muita Vampiranha pra atormentar a vida de todos e divertir a nossa. TODAS AGUARDA KATHERINE IMORTAL!

Willian Viana disse...

Mas ela também foi roteirista nas 3 primeiras temporadas. E fez um bom trabalho, o problema dela é como Showrunner.

Yaya disse...

Gostei muito desse epi,muuito mesmo!!
Realmente consegui ver a luz no fim do tunel!!Hahaha
O epi passou rapidinhooo e to super empolgada pros prox epi,embora eu odeie a Bonnie e toda aquela historinha de véu!!kkkkkk
N queria q a Rebekah fosse embora,ela é a Original que mais vou sentir falta!! :((
Achei a atuação da Nina digniiissimaa!!E a cena da humanidade dela voltando lindaaa.

Osmar Dito disse...

Ué, mas se o coração não funciona pelo fato de ser vampiro, a série erra desde o começo, quando Damon e Klaus, já arrancaram alguns corações. E a estaca para matar, não é para acertar o lado onde está o coração?

Lucília disse...

Pelo que eu conheço das histórias de vampiros, sim eles tem coração mas este não bate porque eles estão mortos. seria algo próximo aos zumbis que ainda tem algumas parte do corpo, se não foram muito devorados, mas estão mortos. a diferença é que vampiro vive especificamente de chupar sangue e seu corpo não se deteriora