domingo, 28 de abril de 2013

The Vampire Diaries 4x20: The Originals


The Originals, também conhecida por: a implosão de The Vampire Diaries.
Já faz algum tempo que esperamos por The Originals, o episódio que lançaria a nova série da CW, focada nos nossos queridos Klaus, Elijah e Rebekah, que se transformaram, com facilidade, em alguns dos personagens mais interessantes de The Vampire Diaries. Sendo assim, a decisão de criar um spin-off para eles não parece absurda. Na verdade, pensando assim, tudo é até muito lógico,  mas é claro que há mais fatores do que popularidade de personagens em jogo. De nada adianta ter três bons protagonistas se o enredo não ajuda, não é mesmo?
Todo esse discurso é só para mostrar que sim, eu adoro Klaus, Elijah e Rebekah. Meus episódios favoritos da 3ª temporada de TVD foram sobre eles ( e família dos Originais do Samba), mas eu realmente não confio em The Originals. Ou melhor. Eu não confio na capacidade de Julie Plec ( que será a showrunner exclusiva da série, saindo de TVD) de construir e levar uma trama interessante, pelo simples fato de ela ter destruído tudo de maravilhoso que existia em The Vampire Diaries e por ter, de certa forma, também sucateado muito as figuras de Klaus, Elijah e Rebekah.
Mesmo assim, encarei esse “Piloto” de The Originals de mente aberta. Afinal, milagres acontecem na TV a todo o momento, mas só consegui ver incongruências e tramas recicladas de outras histórias de vampiros e lobisomens, o que só vem para mostrar que, quando falamos de Plec, falamos de uma falta crônica de criatividade.
Vamos à proposta de The Originals: Então, por dica de Vampiranha, Klaus resolve dar um pulinho em New Orleans para ver o que as bruxas avulsas de lá andam aprontando contra ele. As ditas cujas tem Hayley (a loba mais aleatória do mundo, com quem Klaus deu ‘uma rapidinha’ dia desses) em seu poder e acham que vão controlar o hibrido mais fodalhão do mundo dessa maneira.
O próprio Klaus zomba da possibilidade, até ouvir que uma das bruxas tem o poder de ser uma ultrassonografia humana (oi?) e por isso ela descobriu que loba Hayley está PRENHA de um vampiromem. Aliás, do vampiromem original.  E é aí que a gente pausa o episódio, dá uma baita gargalhada e se pergunta por que alguém iria querer roubar justo esse plot de Crepúsculo. E só deixando claro: nada contra Crepúsculo e nada contra esse desenvolvimento EM CREPÚSCULO (acho até legal). Só não acho que isso seja uma boa maneira de levar The Originals, apesar de todo o lance familiar ser uma constante para todos os personagens.
Eu fiz isso mesmo. Pausei, ri e fiquei repetindo mentalmente: “não acredito”. Apostar num filho para Klaus soou como piada, mas essa proposta não é nem de longe a pior do episódio, porque eu ainda vejo possibilidades interessantes saindo disso, como a “humanização” de Klaus ou os poderes do próprio bebê, que ninguém sabe se nasce só lobo ou se nasce hibrido. E se nascer um bebê híbrido, imaginem Klaus tentando espalhar sua semente em tudo que é lobinha por aí, formando uma família de híbridos com laços sanguíneos e emocionais? Isso seria ótimo e já destruiria de vez a perseguição de Klaus por Elena, que curada, seria sua fonte para criação de mais híbridos, afinal de contas.
Mas tirando essa parte, o resto não faz o menor sentido. E por quê? Porque, amiguinhos, Klaus é foda. Klaus é a criatura mais foda do mundo e vejam bem, Silas (que todo mundo diz ser o mega vilão, só conseguiu causar uma ilusão de ferimento em Klaus e nada mais). Sendo assim, Klaus pode fazer o que quiser. E já fez. Ele matou todos os híbridos em segundos. Então, essa briguinha de egos com o tal Marcel, o vampiro que ele mesmo criou e que agora é o rei de New Orleans, não faz sentido.
Pensem comigo. Se Klaus quer ser o rei de New Orleans é tudo simples. Ele chega, mata todo mundo e pronto. Tá tudo dominado. É fácil e sem empecilhos, porque Klaus é Klaus. E isso já diz tudo.  Não tem como alguém tentar justificar a mudança de cenário de Mystic Falls para New Orleans só com isso. E nem com isso e o bebê, porque a verdade é que se Klaus quiser ele detona as bruxas também. Ele é o Klaus, gente. O KLAUS.
A motivação para The Originals é, portanto, fraca, idiota, podre e desnecessária, porque para mim está claro que estão não apenas prejudicando ( e muito) The Vampire Diaries (que muita gente só continua vendo por causa de Klaus e Rebekah, principalmente), mas também criando uma nova série que não parece ser forte o suficiente para começo de conversa, mas enfim, o tempo irá mostrar e acho que mesmo assim é preciso dar uma chance.
No mais, fiquei interessada com a possibilidade tirarem Caroline de The Vampire Diaries e a levarem para The Originals. Está claro que Hayley não serve como interesse amoroso para Klaus e a mulherada coadjuvante que apareceu no episódio não causa grandes impressões. Talvez só Camille, a garçonete, e olhem lá.
Marcel é um “vilão” canastrão que nem cacife tem para enfrentar Klaus, Elijah ou Rebekah, nem que os três estejam em suas piores formas, logo, fico por aqui nos comentários sobre ele, porque nem vale muito a pena. As bruxas só me fazem ter sono, como sempre e, por mim, elas sequer existiriam,seja em TVD ou em TO.
Em Mystic Falls, já vimos a separação de Elijah e Vampiranha, o que me fez sentir pena dela, por ficar mais uma vez sozinha e recalcada. Elena, Stefan e Damon aparecem rapidamente e parece que iriam se embrenhar num três é par, mas claro que isso é só coisa da imaginação de fã. Semana que vem TVD volta à programação normal e só podemos torcer que as mudanças sejam para o bem, porque se piorar, só resta abandonar o barco.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

Cecilia Carvalho disse...

Pelo que anda TVD ultimamente, achei que esse episódio seria pior do que foi. Agora me diz o que foi Klaus de tpm, chorando com qualquer cena minimamente comovente.
Só resta esperanças com a saida de Julie Plec para TVD e desejar boa sorte para TO.

Achei que só minha mente pervertida tinha ido para essa lado na cena final.

João Victor disse...

Realmente foi ruim de mais estes plots desse episódio. Eu não consigo entende como o hibrido original, submete-se aquela palhaçada, de obedecer todo mundo. Achei aquele Marcel um personagem muito fraco, e o ator que interpretou ele não ajudou muito não. A unica coisa que salvou no episódio todo foi a fotografia, estava muito boa. O que q era aquilo nas cenas de ação? Aquela câmera rápida, achei bem desnecessário. Portanto, era uma ideia boa (a da cidade dominada pelos vampiros, só essa) que desenvolvida de uma forma muito precária. O unico personagem bom foi aquela Camille, a cena dela com o Klaus, na praça, foi uma das poucas que gostei no episódio. Mas pelo que vi, a série The Originals, não vai focar somente nestes plots, acho que vai contar realmente a história deles.
Agora TVD entrou na sua reta final, e eu realmente tenho esperança de que os episódios sejam bons, pelos rumores que saíram até agora, acho que pelo menos vai ser satisfatório. O que mais espero é o "confronto épico" entre Eelna e Katherine no episódio 4x23, que estava na sinopse.

Raquel Alves disse...

Eu não tenho nem o que comentar já que faço das suas a minha palavras.
Teve uma hora que pensei que o Marcel e seu grupinho fossem dançar Beat It do Michael Jackson na rua, dada a atmosfera tão boba para antagonizar Klaus e sua família, que são o seres mais poderosos da terra!


E o que é o Elijah deixando a vampiranha pra criar o filho do Klaus?!
Rebekinha que tá certa em não querer ir pra lá.


E as bruxas? Tenho certeza absoluta que vão reciclar plot da minha amada Charmed nessa coisa, já até falaram em equilíbrio.

Silvana Freire ~ disse...

Se for sempre pensar que Klaus é o ser supremo e que ngm pode combater, ele nem teria futuro e estava estagnado e nao teria o que contar algo num spin-off.
E penso que foi por isso que colocaram um herdeiro para humanizar ele. E eu percebi que ele nao quis o filho de inicio pq isso seria sua fraqueza futuramente. Mas se o cara é imortal-eterno, precisa de um herdeiro pra deixar seu legado? Então ele pode chegar a morrer em TO? Ou tb pode ser delírios de uma showrunner de meia idade querendo um bb no set. Vai saber...Mas pela curiosidade de ver até onde isso vai continuo firme com TVD e TO.

Ana disse...

Decepcionante. Julie Plec provando sua incapacidade de formular um serie coerente e concisa. Quando aparecer Hayley no inicio pensei "Que que essa dai tá fazendo ai?" Quando escutei a palavra gravidez tive que rir. Alguém andou assistindo demais Maria do Bairro.
Como assim pegam uma personagem que o publico não tem interesse e "destroem" o fandom Klaroline isso é dar tiro no pé.

Temporada passada nego saia arrancando coração sem dó nem piedade a cada dois segundo e agora Nego Marcel me solta "Eu sou Rei porra" e Klaus vai chorar no seu cantinho? PRFV né bicha? O cara tem 1000 anos de idade, não ia sair com o rabinho entre as pernas.
Serio mesmo que os atores andaram dizendo que essa serie ia ser mais "adulta" que tvd por que esses plots me cheiram a malhação.
Enfim, darei uma chance mais não levo muita fé nessa palhaçada não.
Ps: Eles podiam ter feito uma aula de história mostrando TODOS os originais lááá no começo como Vikings ( ta na moda agora), ou na Italia aprontando muito, ou descobrindo como é ser um vampiro. Seria muito mais interessante.

carla machado disse...

Vocês vão largar TVD na próxima temporada??

quero saber , pois não sei o que fazer ...concordo com tudo , o mais DESESPERADOR é que já foi otimamente maravilhosa, triste ne?

Jéssica de Souza disse...

Eu gostei do episodio, apesar dessa historia absurda de gravidez.
Mas pra mim a melhor coisa de The Originals, é saber que a Julie vai sair de uma vez por todas de TVD e isso renova minhas esperanças de que volte a ficar bom.

Vitor Salvatore disse...

Essa é história do crepúsculo: Amanhecer parte 2, mas, pior... porque em amanhecer tinha um vilão, que realmente era um vilão, esse Marcel nem tem cacife para ser vilão de novela das seis.
E sinceramente não sei se TVD vai ser boa sem os originais do samba, se com eles já está ruim, imagine sem....
Mas se TVD seguir um pouquinho do livro, essa 4 temporada pode ser a melhor temporada, porque simplesmente o inferno vai cair! e Elena vai ser realmente uma protagonista.. Espero que Caroline pelo menos pegue um novo interesse amoroso, porque Tyler é bizarro!

Taigo Brito disse...

Acho que Klaus não só quer matar o Marcel, ele quer tudo que ele tem, quer que os homens dele virem seus homens por livre e espontânea vontade. E alias ,mesmo Klaus não podia sozinho com toda aquela vampirada eu acho. Eu me lembro bem que na terceira temprada so precisou de Tyler e Damon para segurarem o Klaus para a Boni fazer um feitiço que o deixaria hibernando.

Vitor Salvatore disse...

E ja ia esquecendo, aquela hora do começo que mostra as bruxas, parecia macumba, pelo menos a bonnie pensa, sonha horrores mas não ficava acendendo vela pra santo kkkkkkkkkkkkk

Mars disse...

Episódio horrível, senhoooor!
Camis, esse avulso Marcel ñ é o mesmo avulso de greys anatomy, o rival do karev pela nova izzy? Kkkkk

Leandro Fonseca disse...

Minha revolta é que tipo Klaus podia ser o rei de Westeros se quisesse, porque raios ele vai se importar com uma Nova Orleans em decadência que foi tomada por uns 10 vampirinhos porque todo mundo saiu de lá depois das tragédias??????

Jennifer disse...

Fiquei esperando o episódio inteiro Klaus matar aquele Marcel, porque gente, isso é a natureza do Klaus, tirar isso dele é tão tosco que prefiro nem comentar, nem vou assistir The Originals a não ser que alguém fale que é MUITO bom (alguém com credibilidade né, não fã desesperado por qualquer coisa idiota). A única coisa que me deixa feliz é que a senhora Plec ta dando tchau tchau pra TVD e Deus me livre tirarem Caroline de TVD pra colocar em TO, eu choro se sobrar Bonnie, Elena, Stefan e Damon apenas em Mystic Falls. HAHAHA