segunda-feira, 29 de abril de 2013

Parks and Recreation 5x21: Swing Vote


Ousando no cenário musical, com dois cantores principais.
Não sei o que foi que aconteceu, mas essa semana, eu tive uma sensação de déjà vu com Parks and Recreation. Não foi plot repetido, foi apenas aquela sensação de divertimento despretensioso que a série sempre deixou em mim e que parece ter voltado. Já estava bem mais animada com os dois episódios exibidos na semana passada e sou uma pessoa mais feliz por poder dizer que esse episódio me fez sorrir e me fez gostar, mesmo das situações mais bestas. Essa é uma coisa rara de conseguir, mas que Parks and Recreation sempre fez por mim, exceto por boa parte dessa 5ª temporada. Minha torcida é para que a Season Finale, na semana que vem, seja plenamente satisfatória.
O momento em que percebi que estava realmente aproveitando meu tempo com o episódio veio logo, com Chris fazendo seu clássico “double joinha”, ao proclamar que adora ser um cara positivo e que motiva todo mundo, de pessoas a patos.  Não sei bem o porquê, mas soltei uma gargalhada só de olhar para a cara de paspalho do personagem. Foi aí que notei que a comédia, para ser funcional e fazer rir, não precisa te dar um motivo. A coisa flui e acontece.
Depois disso, fiquei aproveitando a briga entre Ron e Leslie. Tudo muito bem conduzido, com Jamm no meio, criando um inferno moral para os dois. Ron, seguindo o código de ética mais maravilhoso do mundo, prova que é preciso lutar pelo que se acredita, mas sem comprometer seus princípios, algo que Leslie arrisca bastante às vezes, apesar de voltar atrás e refazer seus caminhos, quando percebe o desvio. Foi uma história clássica de Ron e Leslie que funcionou perfeitamente e terminou com um gorila indo habitar as dependências do departamento de parques.
Fiquei surpresa pela situação com Tom, Ann e Mona-Lisa não ser um saco de acompanhar. A verdade é que ali também houve um acerto na condução dos usuais exageros e  foi possível aproveitar os momentos em que Ann topa terminar com Mona-Lisa, em troca de ficar com um dos caros cobertores de Tom.
Para quem estava com saudade do Mouse Rat, a novidade é que a banda mudou de nome (Rat Mouse) e trocou o cantor principal por um dos backing vocals, numa estratégia maligna em busca da fama. Difícil explicar porque a confusão mental que Andy cria sozinho é tão boa, mas acho que é a música fluindo. Swan Song já é uma música mais marcante que qualquer uma dos Beatles, que também já teve dois cantores à frente da banda, mas nunca foram capazes de improvisar como Andy e Burly fazem com Mouse Rat.
Só para registrar uma reclamação sobre o episódio, gostaria de ter visto mais de Donna (que anda um tanto esquecida) e de Jerry (que passou o dia aproveitando sua aposentadoria ao lado da família feliz e sequer deu as caras!). Mas é só para não perder o costume (na verdade eu quero nunca mais falar nada de ruim sobre Parks!) e para esperar pela Finale que vem aí.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

matheus disse...

s2s2s2s2 amo parks s2s2s2 ~amo suas reviews as positivas only~ <3

guida disse...

Ahh realmente é muito bom ver parks and rec nos eixos, tb ri bastante nesse episódio e tb ri naquela cena do Chris fazendo joinha para pato, muito sem noção!

Mouse Rat or Rat Mouse! Andy é a pessoa mais fofa e pateta do universo, o que foi Swan Song e April sempre apoiando ele, mesmo não curtindo o som do marido e com o gosto musical interessante! Ben mesmo aparecendo pouco foi engraçado, assim como Chris. The Beatles!!

Leslie e Ron brigando foi legal, adoro a conduta dele antigoverno, mas nessa ele tava com a razão e foi muito legal a Leslie percebendo que ela estava agindo errado e pedindo desculpas meio tortas,

Ann e Tom curti tb, mas aquela namorada dele é muito chata só gostei da estória do roubo dos anticoncepcionais.

Ótimo episódio e ótima review, é bom ver suas reviews positivas sobre P&R, mas sempre concordei com as negativas!