domingo, 7 de abril de 2013

Parks and Recreation 5x17: Partridge


 
A) Chave da Cidade
B) Chave de Gelo derretido (vulgo água)
C) Chave de Braço
D) Chave de Cocô.
Escolha a sua e abra as portas dessa review.
É triste demais não poder listar nas opções minha favorita: a chave de ouro. São incontáveis as vezes em que encerrei minha semana de séries com Parks and Recreation e essa era a expressão cabível: “Fechar com chave de ouro.”. Bons tempos. Não sei se eles não voltam mais, mas por enquanto, a constatação é a de que a série não é mais a mesma e não faz mais piada excelentes como antigamente.
Apesar dos pesares, eis que algumas atuações devem ser destacadas. A primeira é a de Ben, muito louco de morfina. Ele estava cretino a ponto de parecer realmente drogado e foi o grande destaque do episódio. Seu retorno a Partridge cheirava à armação, mas Ben não é de fugir da luta, afinal de contas e Leslie não perderia a chance de participar de um evento oficial de qualquer tipo. Mas se não fosse por Bem conversando com águias de bronze, cheio de naturalidade, a história toda seria muito chata e muito sem sal, essa é mais pura verdade.
Outra atuação pontual veio de Tom, especificamente na cena em que ele sofre “agressões” do conselheiro Jamm. Aliás, o plano todo dele, April e Andy exala genialidade e funciona por ser o mais puro pastelão. Só faltou a torta na cara. A conciliação entre Ron e Jamm foi nada mais que mediana, embora os flashbacks cheios de ameaças tenham dado um toque interessante.
A história da inseminação continua firme e parece nunca ter fim. Impressiona o fato de que estão batendo nessa tecla há séculos, talvez por falta de imaginação para criar algo melhor para Ann e Chris. O lance dos testes de compatibilidade só ficou bom porque tivemos Donna e Jerry como parâmetro, porque as diferenças de pensamento entre esses futuros papais nós já conhecemos bem e elas já saíram do prazo de validade.
De qualquer forma, vale ressaltar a participação de J.K Simmons como o prefeito de Partridge que arma o incidente do “Ice Clown” para tentar alavancar sua popularidade em tempos de crise. Ele não teve muito material com que trabalhar e só pôde fazer caretas para os vídeos de Ben com pedras nos rins, mas afinal, não deve receber culpa por um problema que é todo dos roteiristas de Parks and Recreation. Parece que a preguiça mental tomou conta da equipe de uma vez por todas.
P.S* Judy Garland is awesome!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Gilavuda disse...

Chave de coco !!