terça-feira, 30 de abril de 2013

Once Upon a Time 2x20: The Evil Queen


Contra feitiçaria, use tecnologia.

Reta final de Once Upon a Time chegou e as ameaças de que ouvimos falar por tanto tempo se tornam mais concretas. A novidade dessa semana - que vem com episódio mediano na qualidade - está no interessante artefato que combate magia, apresentado por Greg e Tamara. É preciso comprar a ideia de que existem metais que, unidos, formam uma barreira que impede a prática de magia.
Resolvi embarcar na viagem e ver onde ela vai dar, porque a proposta tem potencial. Se Regina já está totalmente à mercê dos forasteiros, imaginem se eles também conseguirem fazer o mesmo com Rumples? É certo que isso deve acontecer e que Emma (e possivelmente Henry) tenha de colocar em prática suas habilidades. Os dois têm pouco ou nenhum treino (e Rumples deixa bem claro que é preciso treinar para dominar esse poder), então vamos ver onde isso vai dar. Confesso que quando Tamara falou que tinha algo capaz de deter criaturas mágicas fiquei esperando um novo ataque do taser, mas não foi dessa vez.
Como sempre, Hook faz jogo duplo e não dá para saber, de fato, de que lado ele está. Como ele deseja muito ver sua vingança contra Rumples concluída, chego a arriscar que ele está pendendo mais para Greg e Tamara, embora, como bom pirata que é, ele saiba que nessa brincadeira ele também pode se dar muito mal. Aliás, Hook diz uma frase ótima sobre vingança: “É um fim e não um começo”. Ele sabe que destruindo Rumples sua vida perde qualquer motivação e talvez essa seja uma informação importante. Sabemos que a perseguição entre Hook e o “crocodilo” é eterna e mítica, o que pode ser uma dica.
Ainda sobre Hook, fiquei curiosa para saber como ele escapa de Maléfica (que seria a bruxa da Bela Adormecida), porque ele simplesmente deixa Regininha chocada com sua aparição na biblioteca antes mesmo de ela retornar daquela catacumba.
Mais uma vez, o roteiro nos leva para a difícil relação entre Snow e Regina, relembrando o passado e mostrando um pouco da luta travada entre as duas, antes da maldição. Esse tipo de abordagem já foi bem mais interessante na série, convenhamos, inclusive porque antes era tudo novidade.
Agora que já sabemos dessa dualidade emocional, principalmente em Regina, esses flashbacks parecem repetitivos. No entanto, dá para notar que eles colocam em jogo a questão da magia e como Regina depende desses poderes para manter-se como rainha, ou melhor, como Rainha Má Megaevil. Dessa vez ela realmente abraça o título e assume que não importa o que faça, sempre será vista como alguém sem coração.
É claro que, nesse ponto, temos que notar que Regininha promove carnificinas pelo reino, então ela também deveria ter noção de que esse tipo de coisa cria pânico e faz com que ela seja vista de forma negativa. Como amar uma rainha que manda matar uma centena de súditos só porque pode ou porque quer destruir a filha postiça? Complicado até para Snow, que faz discurso sobre ver o bem no coração peludo de Regina, volta atrás, mas não tem a coragem necessária para eliminar sua grande inimiga quando a chance aparece. Ou não tinha. Agora que Snow tem um pontinho preto no coração o final poderia ser diferente.
Não deu para conter o riso quando Emma decide que Tamara está MENTINDO. Como pontua Snow, este é um poder no qual ninguém pode confiar, porque Emma já tomou balão da cidade todinha. Dessa vez, porém, ela está certa e Neal fica de peito estufado, achando que é o macho alfa de Storybrooke, capaz de fazer Emma revivar até o piso do quarto de Tamara em busca de pistas que destruam esse relacionamento escrito nas estrelas.
O mais legal disso tudo foi ver Emma e Henry reunidos numa operação super secreta (só que não) para descobrir (em cima da hora) os terríveis planos que podem afetar toda Storybrooke. Pela primeira vez, Regina e Rumples não serão articuladores da destruição então, devemos ficar ligados para ver quem leva a melhor na batalha entre feitiçaria e tecnologia. Com a insinuação de que todos podem morrer se a cidade sumir, parece que os feijões mágicos podem ser a única solução para uma fuga em massa.
P.S* Regina está pecando na manipulação de Henry. Tivesse ela apenas dito que a família escondia a verdade sobre os feijões mágicos, o moleque ficaria do seu lado. Agora, além de apagar a memória dele, ela ainda deu tempo de Emma contar sobre a plantação e descobrir que o sonho de Henry é brincar de espadachim em ‘Far Far Away’.
P.S*Desconfio que o plano de Regina para tirar Storybrooke do mapa será usado de alguma forma na Finale. Talvez todos os personagens das histórias e lendas sejam transportados para outra dimensão enquanto a cidade é apagada pela magia.

P.S* O que vocês acharam de Regina fazendo cosplay de Shakira? Só conseguia pensar nisso quando olhava pra ela com aquela peruca embaraçada.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Wellington Silva disse...

Pensei muitas coisas parecidas com você Camis, mas cosplay de Shakira, sem condições de continuar... Rsrsrs

Taigo Brito disse...

Eu queria gostar de Once Upon a Time, mas com essas falas de roteiro escrita por uma menininha de 12 anos fica difícil. Aquela cena da Emma combinando com o Henry o sinal de que alguém estava vindo foi constrangedora de tão ruim Todo aquela blablabla sobre regina ser boa ou ma ou sei lá o que ja cansou demais. Quando essa temporada terminar, não sei se vou voltar para um proxima.

Ilo Carvalho disse...

Apesar de ter me decepcionado muito de uns episódios pra cá, voltarei pra uma 3ª temporada.

Vitor Salvatore disse...

Esse episodio foi uns dos mais engraçados.. Regina e Rumple estavam divos nos flashbacks.. Ri muito o episodio inteiro, pensei que era até uma sitcom kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Sílvia disse...

Camis,
O nome da bruxa da Bela Adormecida em português é Malévola e não Maléfica. O nome original em inglês é Maleficent e permite ambas as traduções, mas pelo menos na dublagem do filme da disney e nos livros da minha infância escolheram Malévola.
Ótima review, como sempre. Saudades dos tempos de Fringe...
Abraços!

pvaz disse...

a emma é a heroina mais fake de todos os contos de fada ou não já imaginados......talvez ela devesse aprender mais com mamãe nos momentos de princesa guerreira da mesma........p.s: a shakira nunca teve um cabelo daqueles, coitada, é tudo intriga da aguilera que quer voltar para o the voice......

Erika Troblerone disse...

Para cagar de vez só falta p proximo eps voltar com mimimi da Bella/Quenga avulsa. Socorro!!!
Bem cansada dessa temporada q perdeu metade do tempo tratando de Cora q no fim nao fez NADA e gasta tempo com Rumpelle, ganc sendo ho preso, charmosinho desmaiado, Snow fazendo merda "sem querer querendo", Emma avulsa e Regina sendo bipolar e burra. Pra piorar só falta Mulan e Aurora voltarem na finale.

Cecilia Carvalho disse...

Todo mundo trolando a Emma por causa do pseudo poder dela. Mas vem cá a Emma achou que encontraria o diario da maldade da Tamara?
Adoro a Regina mas ela anda cada vez mais burra.
Tirando isso, no geral, depois de tanto episódio mais ou menos esse até que foi bom.

Leandro disse...

Não entendo porque colocaram esse episódio que mais parece um rascunho de filler pra antes da Season Finale. Os produtores simplesmente estão jogando pelos ares coisas que precisam ser desenvolvidas e enfiando flashbacks de coisas repetitivas.
Cadê o desenvolvimento de Snow Dark Heart White? ela podiam investir nela fazendo coisas más tipo matar passarinho, brigar com os alunos da escola enfim, coisas pequenas que deixassem todo mundo estranhando essa mudança de carater. Cadê o desenvolvimento de Aurora e Mulan buscando o Principe Philip??? Aquelas criaturas que roubam espiritos do começo da temporada poderia ser uma boa aposta. Daí que Greg e Tamara tão tacando fogo na cidade e NINGUÉM suspeita de nada??? A mulher se enfia no quarto do homem sempre que pode e ninguém vê porra nenhuma??? E não pagaram o salário de Ruby??? Faz uns 5 episódios que nem aparece pra farejar os bandidos...

Pra mim OUAT se perdeu desde o episódio de Manhattan. Esse episódio nem parece um episódio cliffhanger pra uma Season Finale.