sexta-feira, 12 de abril de 2013

Modern Family 4x20: Flip Flop


 Phil the agony of Dunpheat.”
Trocadilho com nome e sobrenome, não tem preço.

Num episódio que investe em muitos trocadilhos, Modern Family faz mais uma boa semana. Não tem muito que falar, em termos de novidades, sobre a qualidade da série. Essa temporada tem excelente equilíbrio e não deixa a peteca cair, conseguindo sempre agradar e divertir, do jeito que só Modern Family sabe fazer.
Com a família dividida em dois núcleos, ficamos com dois polos de extrema tensão. De um lado, pelas tentativas frustradas de vender a casa reformada por Clameron (shipper maravilhoso) e do outro, com o surto de Gloria, ao sentir seu domínio ameaçado por outra mulher.
A situação é completamente compreensível. Gloria está mais do que acostumada a ser o centro das atenções para Manny, Jay, Fulgencio e até para o ex-marido canastrão, logo, é natural que ela fique mexida com a presença de uma mulher que é o oposto dela. Bonita, mas de um jeito mais discreto, e inteligente. Gloria começa a perceber que não é respeitada intelectualmente e é aí que mora a graça toda.
Manny se derrete pela “nova madrasta”, Jay encontra nela ótimas desculpas para tirar Barkley do armário e, não bastasse a derrota no jogo de mímica, Gloria ainda tem que devolver seu anel de noivado (do doce) para que a intrusa se torne um membro oficial da família. Não é à toa que a dinâmica de Gloria e Claire sempre foi tão tensa, embora nunca tenhamos visto um desabafo tão honesto. Quem não ficaria ameaçada pelo visual de Gloria? Mesmo quem afirma que conteúdo é mais do que forma sentiria algum abalo, especialmente considerando que ela teve um bebê há pouco tempo (sim, é ficção, mas tem mulheres que realmente se recuperam da gravidez de forma miraculosa).
E nesses dois meses, o que não ficou bem foi o ego de Claire, Cameron e Phil. Não vamos colocar Mitchell na equação porque ele torceu pelo desastre o tempo todo e estava doido para dizer o gordo e sonoro: “I told you so.”. Maravilhoso o modo como todos eles, somando Hayley e suas meias calças pretas á equipe, tentam conquistar um comprador para a casa, customizando o ambiente de forma assustadora. Tudo forçadíssimo e, por isso mesmo, muito bom, assim como as interações de duplo sentido de Phil e Thorpe. Jantares e vitórias morais à parte.
Acho que vale notar que esse é um episódio em que, mais do que nunca, o grupo brilhou em consonância. Sempre temos momentos pontuais em que um ou outro se destaca, mas dessa vez, a coisa foi extremamente balanceada e o sucesso do episódio veio da atuação colaborativa. Modern Family é, provavelmente, uma das poucas séries de comédia da safra 2012/2013 que está conseguindo fazer isso com muito sucesso.
P.S*Já entenderam que Luke vai ser corretor de imóveis, assim como Phil, ou a dica não ficou clara?
P.S* Lily já sabe o abecedário!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: